Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

e você diz isso com que baseado em que?

O que ele falou é fato, já foi comprovado, como falei, infelizmente não tenho estudos em mãos.

Mas só pra se ter uma ideia, na época das cavernas, o homem caminhava muito (muito mesmo) tempo em jejum em busca de comida, e o corpo tinha que se virar com o que tinha ali, o metabolismo desacelerava para o corpo não gastar muita gordura e o indivíduo não morrer logo (tendo em vista que aqueles que tinham mais gorduras eram os que mais sobreviviam). O que acontece com o AEJ é basicamente isso, seu corpo percebe que está caminhando sem comida, e simplesmente procura usar outra fontes (que não a gordura) para você 'não morrer'.

Estudos comprovaram que a diferença na perda de gordura um AEJ pra um aeróbico tradicional é o equivalente a uma gota de azeite.

Mais uma vez repito, não tenho estudos em mãos.

Publicidade

Postado

O que ele falou é fato, já foi comprovado, como falei, infelizmente não tenho estudos em mãos.

Mas só pra se ter uma ideia, na época das cavernas, o homem caminhava muito (muito mesmo) tempo em jejum em busca de comida, e o corpo tinha que se virar com o que tinha ali, o metabolismo desacelerava para o corpo não gastar muita gordura e o indivíduo não morrer logo (tendo em vista que aqueles que tinham mais gorduras eram os que mais sobreviviam). O que acontece com o AEJ é basicamente isso, seu corpo percebe que está caminhando sem comida, e simplesmente procura usar outra fontes (que não a gordura) para você 'não morrer'.

Estudos comprovaram que a diferença na perda de gordura um AEJ pra um aeróbico tradicional é o equivalente a uma gota de azeite.

Mais uma vez repito, não tenho estudos em mãos.

concordo com o que você disse, também não tem problema não ter o material, acredito em você.

apenas não na parte do "dia inteiro sem comida"

o metabolismo não vai desacelerar após o aej, porque depois dele é onde normalmente começam as refeições

isso não faz sentido.

qual sua opinião em cima das dietas de jejum intermitente?

Postado

O pessoal trata AEJ como se ele sugasse seu musculo, levando seu shape de mr.olimpia à mr.anoréxico em 3 semanas.

Catabolismo? Esquece isso.

Preocupar com catabolismo é coisa de atleta que vai subir no palco e depende do corpo pra comer.

Ok que estou sendo extremista, mas ser extremista é normal pro pessoal aqui.

Postado (editado)

Após cerca de 6 a 8 horas, com uma "boa" alimentação volta todo o estoque de glicogênio.

Nas primeiras duas horas após, dependendo da intensidade e duração, pode até ocorrer uma maior queima de gordura, nesse tempo pode desacelerar o metabolismo..

Acredito, que não ocorra nada disso normalmente no AEJ.

Editado por Born4Run
Postado

concordo com o que você disse, também não tem problema não ter o material, acredito em você.

apenas não na parte do "dia inteiro sem comida"

o metabolismo não vai desacelerar após o aej, porque depois dele é onde normalmente começam as refeições

isso não faz sentido.

qual sua opinião em cima das dietas de jejum intermitente?

Sobre a perca de gordura, redução de glicose, existem alguns estudos que mostram que existe sim eficácia, mas nada tão exorbitante quanto uma dieta de déficit comum.

Sobre aumento de GH não acredito.

Postado

-

Último artigo do Dr Paulo Gentil sobre HIIT.

A maioria das pessoas encontra "apenas" dois problemas para emagrecer: 1) fazer exercício e 2) aderir à dieta. Pior é que um acaba interferindo no outro, pois ao começar uma nova dieta, alguns se sentem sem disposição para fazer exercício ou (o mais comum), ao fazer exercícios, miutoa sentem mais fome!

Sobre esse último aspecto, muito se discute até que ponto o efeito do exercício no apetite tem um cunho mais fisiológico ou psicológico, e os estudos sobre o tema trazem muita controvérsia (inclusive, falo sobre isso no meu livro de Emagrecimento). Mas um estudo recente trouxe algumas informações interessantes na comparação entre HIIT e aeróbios de baixa intensidade.

No estudo, pesquisadores australianos colocaram homens obesos ou com sobrepeso em duas situações, ambas durando 4 semanas: treinamento contínuo (45% do VO2pico) ou intervalado (30":30" a 90% da vVO2pico). Os resultados mostraram que o treino intervalado trouxe uma tendência em diminuir a fome e a vontade de comer, enquanto para o treinamento contínuo, o efeito foi o inverso, sendo a diferença mais discrepante nos alimentos gordursos, incluindo o pior de todos: doces e gordurosos! Isso levou a ingestão de gordura a aumentar 38% em quem fazia contínuo e diminuir 16% em quem fez HIIT!! Os resultados fizeram os autores sugerir que os exercícios de intensidade moderada levam a uma maior tendência a comer mais e que o HIIT seria interessante para controlar o apetite.

Talvez isso explique porque tanta gente sinta dificuldades em manter a dieta quando começa o exercício. Mais ainda, esses resultados sugerem que HIIT pode ser interessante para as pessoas que estão com dificuldade em manter a dieta, ajudando a controlar o apetite e a busca por alimentos ricos em gordura e açúcar!

(Paulo Gentil)

Alkahtani SA, Byrne NM, Hills AP, King NA. Interval training intensity affects energy intake compensation in obese men. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2014 Dec;24(6):595-60.

Postado (editado)

Queimar calorias e queimar gorduras sao coisas diferentes... Se guiar por impulso à comer e se guiar por algo pre-estabelecido sao coisas diferentes, nao estou contextando os estudos, estou apenas dizendo que esse seu estudo nao prova muitas coisas e temos estudos sobre o HIIT muito melhores para apoiar seu lado.

Edit: Nao obrigatoriamente aumentar a ingestao de gorduras e algo ruim.

Editado por FrangoGainer
Postado

Eu acho que é tudo questão de testar e encontrar o melhor.

Certamente uma rotina terá um melhor resultado em um "corpo" e no outro pode ser o contrário (?) talvez.

Todos os lados tem seus benefícios e nem sempre estudos afetam todos e sim a maioria, acredito muito que, o corpo humano de cada um tem (um comportamento diferente - mesmo possuindo os mesmos *orgãos, formação, etc..*) pois muitos tem resultados diferentes a "estímulos" diferentes, como acontece nos treinos/dieta/descanso.

Postado

Queimar calorias e queimar gorduras sao coisas diferentes... Se guiar por impulso à comer e se guiar por algo pre-estabelecido sao coisas diferentes, nao estou contextando os estudos, estou apenas dizendo que esse seu estudo nao prova muitas coisas e temos estudos sobre o HIIT muito melhores para apoiar seu lado.

Edit: Nao obrigatoriamente aumentar a ingestao de gorduras e algo ruim.

Não coloquei o texto pra defender o que falei anteriormente não, foi mais pra acrescentar.

Concordo com o que você disse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...