Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

deformidades-da-coluna_2.jpg

Ando com quase o mesmo problema... A parte lombar incomoda bastante na hora de dormir, sentar, e até supinar. Percebi que ta tudo na contração muito grande da lombar (bunda MUITO empinada=quase sinto os ossos da lombar rangerem). A execução dos exercícios me ensinou a não deixar as costas curvarem, e isso acabou numa força muito grande pro lado oposto. Sinto uma pressão imensa, acho que esse excesso de força pra curvar a coluna pra dentro ta me machucando...

o que você tem é uma hiperlordose.

o que você tem que fazer, assim como qualquer encurtamento é o seguinte.

1º Mobilização

2º Alongamento

3º Fortalecimento.

O que acontece é que alguns músculos estão mais alongados e enfraquecidos que os outros... nesse caso a região abdominal está muito frágil e a região lombar está muito fortalecida e encurtada... fortaleça a região abdominal e mobilize e alongue a região lombar... O mesmo deve ser feito cm a região glútea, ela está muito alongada, deve fortalecer esta região, e alongar e mobilizar a região flexora do quadril.

Postado

deformidades-da-coluna_2.jpg

o que você tem é uma hiperlordose.

o que você tem que fazer, assim como qualquer encurtamento é o seguinte.

1º Mobilização

2º Alongamento

3º Fortalecimento.

O que acontece é que alguns músculos estão mais alongados e enfraquecidos que os outros... nesse caso a região abdominal está muito frágil e a região lombar está muito fortalecida e encurtada... fortaleça a região abdominal e mobilize e alongue a região lombar... O mesmo deve ser feito cm a região glútea, ela está muito alongada, deve fortalecer esta região, e alongar e mobilizar a região flexora do quadril.

Porra cara, eu já suspeitava mas você deu uma luz extremamente melhor. Já to fazendo umas mobs do Elliot Hulse e do Kstar, junto com couch stretch, pra ajudar no agachamento (to fazendo o SL 5x5). Agora é seguir suas dicas e ter uma coluna mais saudável [emoji16] . Muito obrigado Carbonera, ajudou demais.
Postado

Porra cara, eu já suspeitava mas você deu uma luz extremamente melhor. Já to fazendo umas mobs do Elliot Hulse e do Kstar, junto com couch stretch, pra ajudar no agachamento (to fazendo o SL 5x5). Agora é seguir suas dicas e ter uma coluna mais saudável [emoji16] . Muito obrigado Carbonera, ajudou demais.

Estamos ai.. :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...