Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hahaha, antes de mais nada quero deixar claro que não fiz uso de cannabis hahaha.

Outro dia tava no ônibus e vi um cara de terno, maleta, típico senhor de negócios saindo de um banco falando ao celular. Este senhor passou na frente de um sem teto e o ignorou ou talvez nem tenha notado sua presença no meio urbano. E eu me fiz a pergunta: o que difere um do outro? Qual a razão e objetivo deste dois seres da mesma espécie? O que ambos procuram (não no sentido físico/material da palavra, mas no sentido de mente, interior)?

Haha. Eae galera, qual o sentido ou propósito da vida pra vocês? E qual seria a seria da vida?

Abraços.

Publicidade

Visitante Flex W.
Postado

pro universo não difere nada um do outro é só resto de estrelas com liquido sinovial nojento entrelaçados e bem fétidos...

pros humanos e suas leis e conceitos difere que um é fracassado e o outro não porém isso não quer dizer nada na realidade se vc olhar com um olhar mais amplo como na primeira frase

Postado (editado)

a real é que fomos todos programados, n precisa nem de cannabis pra entender isso... basta olhar ao redor, às suas roupas, sua linguagem, seus medos...

nada disso é real, é tudo uma ilusão criada pelo próprio homem...

o sentido? n sei, talvez os antigos saberiam responder, ou pelo menos estavam em busca de responder ao invés de viver em um universo paralelo como nós vivemos hoje.

Editado por Visitante
  • 6 meses depois...
Postado

Se formos pegar um conceito mais sólido doque só "ser feliz" podemos ver que não existe um propósito maior para dar valia a tudo que vivemos.

E é por isso que as pessoas, de todos os cantos do mundo se prende a uma crença maior, é conveniente acreditar que o sentindo da vida é ser bonzinho pra depois ser recompensado. Conveniente para quem manda e para quem obedece.

Mas para mim o sentido da minha vida é fazer valer a pena ter vivido. Como ? Você escolhe.

Postado

A felicidade e o prazer não podem ser o sentido da vida. Quem já experimentou o hedonismo pleno sabe que ele é efêmero e não preenche a sede que nossas almas tem de eternidade. Wilde, um dos maiores hedonistas, diz: "Há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos." Disso, a literatura clássica é vasta: "Tudo o que foi um desejo torna-se um fato - mas quando não o desejamos mais." (Marcel Proust), "Amamos desejar mais do que amamos o objeto de nosso desejo." (Nietzche)

O sentido da vida é servir à vontade do Criador.

Postado

Sera que até aqui tem que usar algo para justificar sua opinião, poh pessoal.

Ele perguntou a nossa opinião não a opiniões de pensadores contemporâneos e YouTubers.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...