Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Então é o seguinte, comecei a fazer a musculação a 3 meses quase, treino 4 vezes por semana (seg, quar, sext e sab.) e Jiu jitsu de terça e quinta. Tenho 18 anos, 1,71 cm e 62 kg. Gostaria de saber um treino ideal para ectomorfo para ganhar massa. E também não sei se faço a musculação nos dias de Jiu também (Não sei se vou catabolizar ou não). Já passei na nutricionista e tenho uma dieta pronta para aplicar em janeiro. Agora queria a ajuda de vocês !

Abraços.

Publicidade

Postado

Amigao, seguinte você irá 'catabolizar' se seus gastos calóricos forem maiores que a quantidade ingerida. Qualquer arte marcial é uma atividade aeróbica, portanto se deseja ganhos de MM, de ante mão deve realizar uma dieta hipercalórica.

Quanto à periodização dos treinos, você deve levar com consideração sua disponibilidade de horários. Treinar musculação no mesmo dia que a luta irá consumir bastante kcal, tenha isso em consideração. Pense em um treino de musculação AB 1,5, AB2X, ABC e etc..Existem variações interessantes, basta pesquisar pelo fórum.

Se optar por treinar as duas modalidades no mesmo dia, é aconselhável dar um janela de espaço entre 6-8 horas visando não prejudicar o rendimento de ambos os treinos.

Abraço.

Postado

Amigao, seguinte você irá 'catabolizar' se seus gastos calóricos forem maiores que a quantidade ingerida. Qualquer arte marcial é uma atividade aeróbica, portanto se deseja ganhos de MM, de ante mão deve realizar uma dieta hipercalórica.

você disse tudo certinho

mas não necessariamente o amigo vai catabolizar se a dieta estiver certinha

Postado

Bom, vai ter que ajustar muito bem seu treino e dieta...

1- Arte marcial vai aumentar muito seu gasto calorico, isso quer dizer que sua dieta vai ter que suprimir isso.

2- Para ecto, recomendo bastante, vá com calma nada de pressa, mas lembre-se, "ecto" não é uma regra que se aplica igualmente a todos.

Pode seguir que o falou que ta tudo certinho...

Quanto à periodização dos treinos, você deve levar com consideração sua disponibilidade de horários. Treinar musculação no mesmo dia que a luta irá consumir bastante kcal, tenha isso em consideração. Pense em um treino de musculação AB 1,5, AB2X, ABC e etc..Existem variações interessantes, basta pesquisar pelo fórum.

Se optar por treinar as duas modalidades no mesmo dia, é aconselhável dar um janela de espaço entre 6-8 horas visando não prejudicar o rendimento de ambos os treinos.

Abraço.

Postado

Cara, eu sou ectomorfo e posso falar com propriedade: o JJ só vai atrapalhar seu ganho de massa. A arte é ótima, mas ele vai atrasar seus ganhos.

Porém, se vc quiser mesmo assim continuar a fazer as duas atividades, suplemente, pois seu gasto calórico aumenta drasticamente com a prática do Jiu Jitsu.

Vc conseguindo comer muito, bater os macros e com qualidade, é sucesso. Boa sorte!

Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...