Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek - o Retorno do Jedi


Mklek

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Mklek disse:

Quem começou com esta história foi o Yoshiaki Sato com o Kaatsu Training!

Esses dias o Greg Nuckols reviveu esta técnica com foco em força. Sei que o Debew e o Martin ou fizeram ou iriam fazer. Ainda não tentei esta técnica kamikaze, haha. Quem sabe um dia!

Notou diferença?

Nunca usei oclusão! kkk. Não dá tempo de testar todas as coisas que leio... Sobre o artigo do Greg eu cheguei a discutir alguns aspectos com o debew e postei um resumo meio desorganizado no post abaixo:

 

 

Na mesma página desse tópico eu já havia postado um texto do Paulo Gentil e outro do Rodolfo Raiol sobre o assunto:

 

 

 

Como vc treina em casa, não tem pq se preocupar em amarrar umas faixas no corpo e ficar feito o Rambo! Imagina eu na academia cheio de faixas amarradas... Nego já acha meu treino diferente só pq eu faço os básico em vez de máquinas (e olha que eu uso umas maquininhas hehehe).

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve!

 

Hoje acordei com uma p*ta DMT no peitoral do treino de 2ª feira. Bem forte mesmo. Pior que o treino nem foi tão intenso e achei que o volume tinha sido tranquilo.

O que esta dor está me dizendo? Que existe uma possibilidade de bons ganho fisiológicos no peitoral mantendo este volume. Com ganhos fisiológicos o próximo passo é só aprender a usar esta nova massa magra. Será que este ano sai o supino de 150 kg?!!! Como sonhar ainda é de graça, vou fazer isto.

 

Falando em metas, antes de estar na Master 1 quero poder fechar os 200/150/240 RAW. Quem sabe os 600 kg total. De repente se pá, começo a treinar equipado quando bater esta marca. Estou deixando a balança andar mas estou segurando a pança. Acho que em uns 4 meses vou bater os 90 -93 kg. A ideia é ficar forte e treinar com este peso por uns 6 meses, depois voltar para a 83 kg.  Considerando que tenho apenas 1,67 m, com 93 kg vou ficar bem bizarro, hahaha. Vamos ver!

 

Hoje a noite tem treino de Agacho e Terra.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mklek disse:
Spoiler

 

Salve!

 

Hoje acordei com uma p*ta DMT no peitoral do treino de 2ª feira. Bem forte mesmo. Pior que o treino nem foi tão intenso e achei que o volume tinha sido tranquilo.

O que esta dor está me dizendo? Que existe uma possibilidade de bons ganho fisiológicos no peitoral mantendo este volume. Com ganhos fisiológicos o próximo passo é só aprender a usar esta nova massa magra. Será que este ano sai o supino de 150 kg?!!! Como sonhar ainda é de graça, vou fazer isto.

 

Falando em metas, antes de estar na Master 1 quero poder fechar os 200/150/240 RAW. Quem sabe os 600 kg total. De repente se pá, começo a treinar equipado quando bater esta marca. Estou deixando a balança andar mas estou segurando a pança. Acho que em uns 4 meses vou bater os 90 -93 kg. A ideia é ficar forte e treinar com este peso por uns 6 meses, depois voltar para a 83 kg.  Considerando que tenho apenas 1,67 m, com 93 kg vou ficar bem bizarro, hahaha. Vamos ver!

 

Hoje a noite tem treino de Agacho e Terra.

Abraços.

 

 

Gostei do seu plano, e o seu texto passa a impressão de que estás bastante motivado. Torço para que consiga alcançar estas metas. Acho que estas marcas são bem reais para você, se mantiveres o ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, O Fantástico Jaspion disse:

Gostei do seu plano, e o seu texto passa a impressão de que estás bastante motivado. Torço para que consiga alcançar estas metas. Acho que estas marcas são bem reais para você, se mantiveres o ritmo.

Minha maior preocupação até lá é não me lesionar de maneira grave. Estou confiante que estas marcas são factíveis.

 

Um Abraço!

1 hora atrás, Palito disse:

Que jeito pensando em equipado Mestre?

Padrão IPF master @Palito, com single ply e faixas de joelhos . Só o macaco de terra acho que vou dispensar, não vejo muita vantagem. Segundo o Eduardo eu consigo jogar até uns 80 kg no agacho com faixas. No BP talvez uns 30 no single ply. Se eu chegar aos 600 kg raw, vai ser bonito de ver 710 kg equipado. B)

Spoiler

Sorte que sonhar ainda é de graça!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paused Squat 5 repetições 120 kg

 

 

 

Achei que a profundidade está um pouco melhor. Subi a barra um pouco, mas ainda é low bar.

 

Depois de muito tempo voltei a fazer DL convencional.

 

 

 

Ainda não gosto do meu upper back, no sumô eu já havia corrigido isto. Vou ter que trabalhar melhor o setup.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino #8-2016

 

SQ: 1x5@70; 1x5@100; 3x5@120 ( paused) ; 5x5@102kg

FS: 3x8@50kg

DL: 1x5@70 ; 1x5@100; 1x5@120; 2x5@140 kg

Elevação pélvica: 3x8@20kg

BP : 1x10@50; 1x5@70; 1X1@122kg ( falhou)

CGBP: 3x10@50kg

 

Feedback

 

Este é o segundo treino que faço com a intenção de acumulação. Achei que poderia manter os 8 sets de agachamento com 120 kg, mas meu metabolismo não iria dar conta, reduzi um pouco até conseguir o devido condicionamento. Mudei um pouco o setup, fechei um pouco a base e subi um pouco a barra, acho que assim vou ter uma sinergia maior com o meu DL, além de garantir profundidade de agacho.

Agacho frontal foi bem tranquilo, estou melhorando bem o meu clean. Fiquei surpreso, parece mais fácil com a barra olimpica, acho que não fica a tensão de rotação presa nos dedos. Aprendi a projetar os ombros para frente e colocar a barra em uma posição bem confortável.

O terra tinha planejado diferente, ficou um pouco acima do volume planejado. Acho que vai dar para manter assim.

Elevação pélvica eu não fazia há muito tempo. No começo foi estranho, mas peguei o jeito. Logo começo a colocar mais carga. Hoje senti DMT nos glúteos. Pensei que eu usava os glúteos para agachar, mas parece que não. Possibilidades de ganhos fisiológicos aqui.

A ideia agora é ir alternando no treino de lower a elevação com um SLDL, ou talvez um GM.

No supino dei mole e acabei falhando. Pode ter sido falta de aquecimento ou talvez o fato de eu ainda estar com o peitoral destruído. Para não perder o push fiz um CGBP bem leve só para regenerar. Hoje vou fazer mais um push pesado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Mestre,

 

Os agachamentos pausados estão muito bons. As ultimas 2 reps tu ficou mais tempo que as primeiras me pareceu. Num video de um aluno do sheiko ele ficava 2 segundos na pausa. Eram sets de 3 reps (se não me engano) com 70%.

 

Qual o problema com o upper back no terra? Vai dizer que tu quer segurar as escápulas aduzidas o tempo inteiro no movimento, é isso? Eu achei teu convencional muito bom, melhor que teu sumo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mklek disse:

Treino #8-2016

 

SQ: 1x5@70; 1x5@100; 3x5@120 ( paused) ; 5x5@102kg

FS: 3x8@50kg

DL: 1x5@70 ; 1x5@100; 1x5@120; 2x5@140 kg

Elevação pélvica: 3x8@20kg

BP : 1x10@50; 1x5@70; 1X1@122kg ( falhou)

CGBP: 3x10@50kg

 

Feedback

 

Este é o segundo treino que faço com a intenção de acumulação. Achei que poderia manter os 8 sets de agachamento com 120 kg, mas meu metabolismo não iria dar conta, reduzi um pouco até conseguir o devido condicionamento. Mudei um pouco o setup, fechei um pouco a base e subi um pouco a barra, acho que assim vou ter uma sinergia maior com o meu DL, além de garantir profundidade de agacho.

Agacho frontal foi bem tranquilo, estou melhorando bem o meu clean. Fiquei surpreso, parece mais fácil com a barra olimpica, acho que não fica a tensão de rotação presa nos dedos. Aprendi a projetar os ombros para frente e colocar a barra em uma posição bem confortável.

O terra tinha planejado diferente, ficou um pouco acima do volume planejado. Acho que vai dar para manter assim.

Elevação pélvica eu não fazia há muito tempo. No começo foi estranho, mas peguei o jeito. Logo começo a colocar mais carga. Hoje senti DMT nos glúteos. Pensei que eu usava os glúteos para agachar, mas parece que não. Possibilidades de ganhos fisiológicos aqui.

A ideia agora é ir alternando no treino de lower a elevação com um SLDL, ou talvez um GM.

No supino dei mole e acabei falhando. Pode ter sido falta de aquecimento ou talvez o fato de eu ainda estar com o peitoral destruído. Para não perder o push fiz um CGBP bem leve só para regenerar. Hoje vou fazer mais um push pesado.

 

Abraços.

 

Essa falha não tem correlação com o salto de carga entre uma série e outra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...