Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek - o Retorno do Jedi


Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

@Shrödinger, em termos de hipertrofia ( sem entrar nos méritos de tipos) imagino que exista ainda uma curva ótima de sets x intensidade. Na minha percepção, o ótimo seria o maior nº de sets, na maior intensidade e no menor tempo possível, usando o máximo de frequência e respeitando a fisiologia do atleta. Disto surgem um arcabouço de regras que andam pelo volume, INOL e outras variáveis. Na prática, em termos de hipertrofia respeito uma carga com mais de 60% de 1RM e uso a tonelagem como parâmetro principal no acompanhamento do volume. Volume crescente com superavit calórico = hipertrofia.  Já para força, penso que a história muda um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"o ótimo seria o maior nº de sets, na maior intensidade e no menor tempo possível, usando o máximo de frequência e respeitando a fisiologia do atleta"

 

Low reps pesadas x multi sets ganhariam aqui também, cuidando dos curtos intervalos. Na minha visão, puro Chaos & Pain hahaha.

 

Sobre estudos úteis (a nós, pelo menos) deviam armar o seguinte estudo sobre faixas de repetições, todas baixas: Resultados de treinamento com faixas de repetições (1~3 vs 3~5 reps) a uma mesma intensidade (80%~85% 1RM) e um mesmo volume total (20~30 reps). E quem daqui começar a pesquisa, pode por o RUM nos agradecimentos lá, vlw flws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que no curto/médio prazo uma faixa intermediária de intensidade (8-12 reps) seria superior pra hipertrofia. O problema aqui é a progressão de cargas no longo prazo, já que uma faixa mais intensa tende a ser superior.

 

Vale a pena ler essa review do Brad de um estudo do próprio (Lyle também fez um review desse estudo) comparando 7x3 com 3x10, onde os resultados foram semelhantes, com o detalhe que 3x10 foi feito em muito menos tempo. Segue:

 

http://www.lookgreatnaked.com/blog/bodybuilding-vs-powerlifting-type-training-which-builds-more-strength-and-muscle/

 

Por isso minha filosofia é de treinos híbridos, com ao menos um exercício por dia focado em performance e o restante em hipertrofia.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu @FabianaF!! Usando estas microcargas comecei a corrigir alguns vícios de movimentos que aos poucos estavam me travando. Estou encarando estes treinos como uma revisão geral de conteúdo, haha.

Ontem senti incomodo nos cotovelos ao agachar ( pegada super fechada). É uma oportunidade para trabalhar mobilidade nestas articulações, coisa que passa batido com 90-95%. Parafraseando os BBs, estou sentindo , não os músculos mas sim a dinâmica dos lifts até encontrar a melhor forma. Consistência é a chave ( reflexão própria), no dia em que eu achar a forma, vou usa-la para sempre.

 

Abraços Japa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ontem como chegaram a anilhas fui testar o equipamento fora da programação, hiahaha.

Agachamento está bem podre ainda, cachaçada de final de ano e fiquei fraco. Profundidade está bem "sem vergonha". Ângulo não favorece, acho que é quase rules.

1x152 kg. Primeiro agachamento pesado com equipamento novo.

Supino foi com 116 kg e Terra subiu tremendo com 172 kg.

Depois falo mais sobre as anilhas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti o agacho! Acho que desceu muito rápido e isso atrapalhou para estabilizar e subir de novo. Teve uma luta ali para manter o tronco ereto, felizmente vencida. Desceu bem, eu aprovaria em meet.

 

É isso aí mesmo, no fucks given. No aguardo da análise minunciosa do novo equipamento, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei as anilhas do site Anilha de Minas. Fiz contato direto por email, via site é meio complicado.

Eles não tem o valor do frete de imediato, demoram um dia para cotar.

Paguei por 170 kg de anilhas R$ 140 de frete até Curitiba. Anilhas olímpicas Sport por 4,20 o kg.

A desvantagem é que eles não possuem estoque, então depois de pagar o pedido vão fabricar o lote.

Paguei no dia 02/12 pelo mercado pago e eles postaram minhas anilhas em 18/12. Eles mandaram pela transpaulo e tive um pequeno problema com o frete. Foi a primeira vez que a empresa usou a transpaulo e mandou frete à cobrar. Seria “à cobrar” do remetente, mas insistiram em cobrar de mim, o destinatário. Para agilizar decidi pagar o frete, a empresa anilha de minas me reembolsou na minha conta corrente o valor imediatamente. Acho que nas próximas remessas vão resolver este problema.

As anilhas que comprei foram 4x25 2x15 2x10 2x5 4x2 2x1. Acabamento muito bom com pintura preta de alta resistência. Pequenas ranhuras, quase imperceptíveis, do processo de fundição. Possuo anilhas da tudoesportes e essas novas que comprei superam na questão do acabamento.

O diâmetro externo das anilhas de 25 e 15 são de exatos 450mm. Perfeito. Diâmetro interno  para encaixar na barra com 51,6mm medidos no paquímetro, um pouquinho de folga além dos 51mm. Todas as anilhas encaixaram perfeitamente na minha barra que possui diâmetro exato de 50mm.

Ainda não pesei individualmente as anilhas para conferir os peso, pretendo fazer isto em breve.

No geral estou muito satisfeito com a compra, apesar da demora.

Contando as anilhas olímpicas que já possuía e as atuais, tenho a possibilidade de fazer um exercício com 270 kg de anilhas + 20 kg da barra + 1,6 kg das presilhas = 291,6 kg. Vai dar para treinar supino sossegado agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...