Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek - o Retorno do Jedi


Mklek

Posts Recomendados

Não consegui acompanhar o mundial @FabianaF, mas no LPO hook grip é meio que o normal, anormal é a pegada pronada sem hook. Mesmo que o atleta não tenha uma pegada tão forte em hook a carga de um Oly é sempre uma fração do máximo de puxada que o atleta suporta. Então, é bem tranquilo.

 

Ilustrando, talvez hoje eu segure em Hook uns 210 kg no tempo de uma execução para DL. Considerando minhas cargas, hipoteticamente eu poderia esperar para um arremesso, se eu treinasse para isto, no máximo uns 120- 130 kg ( não eu não consigo, se conseguir 70 kg é muito, haha). Veja que segurar 130 kg em hook, no meu caso é uma brincadeira bem divertida.

 

A vantagem do hook para os olys é da certeza que a barra não vai sair voando na primeira fase do lift!! haha.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ai, irmão!

 

Na primeira rep pensei que ia sair voando, puxou rapidão!!! Na primeira rep você da um "tranquinho" (sei lá como se chama isso) antes de realmente começar a levantar a carga, que é bem no ponto de saída, ai nas outras reps já acertou isso. Mas deu pra ver que ta bem "fácil"; ta fazendo geralmente com quantos kg?

 

Abraço. 

 

@FabianaF Também percebi isso, que todos usam Hook Grip (nem sei porque não uso ainda), acho que vi um só que não tava usando, era do masculino +102kg (acho que é essa categoria mesmo,  a que aquele russo que parece um pé grande ganhou.. hehe); ele pra fazer o Clean, descia tão rápido as mãos pra barra que acho que não daria pra fazer Hook Grip, ele nem olhava pra barra, o setup dele era muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mklek disse:

Não consegui acompanhar o mundial @FabianaF, mas no LPO hook grip é meio que o normal, anormal é a pegada pronada sem hook. Mesmo que o atleta não tenha uma pegada tão forte em hook a carga de um Oly é sempre uma fração do máximo de puxada que o atleta suporta. Então, é bem tranquilo.

 

Ilustrando, talvez hoje eu segure em Hook uns 210 kg no tempo de uma execução para DL. Considerando minhas cargas, hipoteticamente eu poderia esperar para um arremesso, se eu treinasse para isto, no máximo uns 120- 130 kg ( não eu não consigo, se conseguir 70 kg é muito, haha). Veja que segurar 130 kg em hook, no meu caso é uma brincadeira bem divertida.

 

A vantagem do hook para os olys é da certeza que a barra não vai sair voando na primeira fase do lift!! haha.

 

Abraços.

 

Hauahauahua sim, concluí que hook é uma questão de sobrevivência pra eles! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@{..mAthEUs..}, Não tenho tirado RM real, mas sei que com uma boa forma meu DL sai tranquilo uns 185 kg, no talo talvez uns 190-193. Acho que meu ultimo up to knee deve ter sido 208 kg, umas semanas atrás.

Estou usando algumas técnicas não ortodoxas de treinamento e já senti que alguma coisa mudou no meu recrutamento. Todavia ainda quero explorar algumas coisas antes de mandar um teste de cargas. No meu planejamento, dependendo da resposta eu faça isto no começo de maio/16, isto na melhor hipótese e se der tudo certo.

 

Este defeito de começar na altura errada de quadril é persistente. Vou ter que dedicar mais atenção a este ponto. Pior que só vejo isto quando filmo o lift!!

 

Abraços!!

 

1 hora atrás, FabianaF disse:

 

Hauahauahua sim, concluí que hook é uma questão de sobrevivência pra eles! 

Acho um momento interessante. Pense em slow motion, no C&J saindo de um hook gripz na altura do peito, mudando a pegada para um clean e a barra pousando levemente no encaixe, hahaha. Eu fico pensando na quantidade de m**da que eu faria com a minha descoordenação motora, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crisao23 tecnicamente sim, mas na altura correta ( ou quase). Por enquanto tenho pouco espaço e uso o rack para terrar. A barra se apoia a 21cm do piso.

É algo que me incomoda, mas foi ficando assim. Sei que a reação com as anilhas no chão é outra e poderia aproveitar a deformação da barra par ganhar uns kg a mais, hehe.

Acho que hoje deve chegar minha barra olimpica  e vou modificar a travessa, diminuindo a altura. Vou ver ainda como vai ficar melhor.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a mudança de um para o outro seja apenas a falta de "slack" para tirar da barra no "from pins".

 

A deformação da barra só irá lhe auxiliar se ela for realmente bem deformável como uma texas deadlift bar ou bem fraca mesmo.

 

As barras que utilizava um tempo atrás na academia só vergavam um pouco e com peso acima de 175Kg. A atual dá risada das cargas e se recusa a me auxiliar :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mklek disse:

 

Acho um momento interessante. Pense em slow motion, no C&J saindo de um hook gripz na altura do peito, mudando a pegada para um clean e a barra pousando levemente no encaixe, hahaha. Eu fico pensando na quantidade de m**da que eu faria com a minha descoordenação motora, hahaha

 

É por essas e outras que eu nunca tentei LPO, hahahaha! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...