Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek - o Retorno do Jedi


Mklek

Posts Recomendados

Agora, Mklek disse:

O que que tua achas que vou fazer com 2 powerracks na minha garagem?!!! Mas sério, pensei em fazer uma doação para algum projeto com pessoas carentes ligado ao PL. Quero ver se isto existe e acho o lugar certo.

Claro que existe, tem um aqui no meu bairro, depois ti dou o endereço :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, R.U.M. disse:

Agora só faltam as correntes. Westside-fancy!

 

Quanto ao box squat, lembro de ter dado de cara com uns quatro artigos em sequência sobre o como ele é uma merda e como devemos ficar no agacho comum, pause squat ou bottom-up, e que só servia pra equipados, ou hormonizados, ou hormonizados equipados etc etc etc. E alguns artigos privilegiando o box, dizendo que é foda, melhor acessório para construir ROM, etc etc etc. Enfim, fica a treta.

 

Da minha parte, acessórios para o agachamento competitivo são: frontal, jump e bottom-up. Pausado também é foda, mas o bottom-up é uma versão tão mais violenta dele... é como comparar o Mob Rules com o Dehumanizer.

 

1 hora atrás, debew disse:

vamos esperar o Mklek terminar o power hack e ver quanto que será o precinho camarada prosamigo xD

o candito fala isso tbm - em partes - que é melhor ficar no agacha pausado do que box squat

Tem uma controvérsia muito grande no box squat, e acho que muito disso vem que tem muita gente que paga pau de WSBB/ L. Simmons, e outras pessoas que odeiam WSBB/ L. Simmons e quando é assim prefiro fazer e tirar minhas conclusões (só que nunca fiz). Mas não vejo motivo porque não funcionaria, mesma coisa de fazer DL from boxes.

Daí entra na velha discussão de fazer sumo ou convencional, melhor é só tentar um e outro e decidir por si só do que ficar lendo opinião.

E eu concordo com o Candito, acho que agachamento pausado e anderson squats resolvem qualquer parada, mas "different strokes for different folks".

Editado por EctoBeast
Acrescentei algo que esqueci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando os treinos.

News!!

 

Consegui uma boa execução de lockout de DL com 220 kg, Aumentei um pouco ROM em 7,5 cm. Já está quase um up to knee. A pegada pronada e hook gripz ainda não seguram os 220. Estou usando pegada mista infelizmente. Com o tempo quem sabe role hook com esta carga.

 

Hoje vou tentar + 7,5 cm no agacho, comparando com o último treino e a mesma carga de 208 kg. Para a sustentação de BP vou usar a mesma coisa do último treino. Talvez eu use uma carga maior nas singles. Estou confiando mais em "on sense" do que cargas planilhadas.

 

--------------------

 

Eu li um artigo muito bom sobre consistência do Chad Aichs. Recomendo link.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatos

 

Mesma rotina, Os 208 kg nos SQ com ROM aumentado, infelizmente não saiu. Mas, foi uma boa negativa. Meu BP parece que está acordando aos poucos. Os 111 kg nas singles estão saindo bem lisas. Só vou com calma para não falhar em um ROM completo, penso que isto detona o SNC!!

 

DL muito bom, só estou sofrendo um pouco para readaptar com o cinto na parte baixa. Acho que vou passar magnésio para não raspar tanto.

DL from pins na altura Up to Knee com 208 kg ( 207,550 kg para ser mais preciso) e pegada pronada. Lockout com pegada mista e ROM minúsculo, dei mais um UP e foi para 239,5kg com uns 5 segundos. Vou filmar este lockout no próximo treino de DL, mas está bem feio, pois minhas anilhas acabaram e estou usando KB para fechar a carga, haha. Vou ter que comprar mais um par de 20 kg!!

 

OHP está pífio, meros 57kg de 1RM e sofrendo. Provavelmente um sinal que tenho muita coisa para recuperar em termos fisiológicos antes do meu BP subir novamente. Talvez!

 

De relato era isto.

 

Hoje tem SQ e BP, vou baixar para 201kg a parcial de SQ com o mesmo ROM que tentei na sexta e falhei com 208. Vamos ver!!

Editado por Mklek
Ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra usar parciais para melhorar o OHP, como subir a barra até a altura dos olhos por exemplo. Além claro do push press, para melhorar a extensão total.

 

E claro, calistênicos! Calistênicos sim servem para tudo. Pike push ups e handstand push ups na parede. A primeira também vai te dar um bom alongamento na cadeia posterior e a segunda melhora o equilíbrio, para não falar em carry over pro supino.

No mais, o press é igual ao supino = frequência é chave para progredir carga nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, R.U.M. disse:

Dá pra usar parciais para melhorar o OHP, como subir a barra até a altura dos olhos por exemplo. Além claro do push press, para melhorar a extensão total.

 

E claro, calistênicos! Calistênicos sim servem para tudo. Pike push ups e handstand push ups na parede. A primeira também vai te dar um bom alongamento na cadeia posterior e a segunda melhora o equilíbrio, para não falar em carry over pro supino.

No mais, o press é igual ao supino = frequência é chave para progredir carga nele.

Valeu RUM!!

Não tenho tanta fissura em dar um up em OHP, para mim é mais como um termômetro de força bruta de push. Isto me fez ver que ainda tem algum ganho fisiológico no meu Push e que isto sim vai dar uma carry no BP. Talvez as parciais sejam boas especificamente, e não no aspecto latus .  O Handstand Push acho que nem consigo fazer, hahaha, afinal são 83 kg!!!

 

Da calistênia estou explorando os Pull, muito eficiente, rápido e prático!!

 

Um abraço meu amigo.

 

---------------------------------

 

Ontem aumentei um pouco mais o ROM no SQ. A Carga ficou em 201,50 kg. Para completar o ROM  falta uns 30 cm. Acho que já estou quase batendo no Sticking Point de SQ.  Perdi um pouco de equilibrio ao bater na barra, mas tá valendo:

 

 

No BP testei com 126,5 kg e foi tranquilo ( TAG):

 

 

Também fiz uma negativa parcial até o Stickiting point com a maior carga all life para uma execução negativa:

 

156,5kg:

 

 

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos vídeos, Klek! Se tem algo que tira toda minha concentração é a barra bater na proteção <_<

 

(Não é por nada não, mas essa sua home gym tá parecendo casa de japonês, HAHAHA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...