Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hehe, se estamos falando de cargas terapêuticas, pode ser! Acho que o número de reps depende do lift. Meu terra é só nas ridiculamente low reps. Assim com em levantamentos olímpicos e no strict press. Exceto em variações hang, onde dá pra ir mais longe. Agora, consigo mandar boas reps nos agachamentos, supino e push press.

Publicidade

Postado

Hehe, se estamos falando de cargas terapêuticas, pode ser! Acho que o número de reps depende do lift. Meu terra é só nas ridiculamente low reps. Assim com em levantamentos olímpicos e no strict press. Exceto em variações hang, onde dá pra ir mais longe. Agora, consigo mandar boas reps nos agachamentos, supino e push press.

Ontem quase faltou ar no meu DL. Quase tive uma visão mediúnica da minha existência. Acho que meu condicionamento está de 1 a 10 no nível 2! kkkk

Abraço meu amigo.

-------------------------------

Desde o último planejamento de treino andei conversando com algumas pessoas e me convenci que o meu treino estava muito volumoso e muito intenso.

Refiz o treino para uma versão bem fácil, que na verdade não foi tão fácil quanto eu pensava. Descobri que na prática o INOL do SQ concorre com o DL, não precisava ser um gênio par deduzir isto, mas acabei negligenciando este ponto. Da mesma forma, o INOL de BP também concorre com outros Pushs.

Treininho bem jaguara:

13/10/2015    
Exercício Sets Reps Intensidade Carga Ton. %RM INOL
SQ Low BAR 4 6 75% 94 2256 65% 0,68
DL 4 4 75% 110 1760 69% 0,51
BP 4 3 75% 81 972 70% 0,41
BBROWS 4 10 75% 65 2600 41% 0,67

2,27

O INOL Total da semana vai ficar assim:

LIFT INOL SEMANAL
SQ 2,31
BP 2,44
DL 1,12
BB ROWS 1,59
OHP 0,80
CURL 0,68

Minha ideia na reabilitação é chegar a 1,5 na soma de SQ+DL em cada treino; 1,5 em BP+OHP.

Como premissa quero chegar próximo a 3 no Semanal de cada BP e SQ, DL e OHP viram auxiliares e ROWS e CURL acessórios.  

Acordei com a impressão que o treino foi na medida certa. Sofri um pouco no DL e acabei fazendo 3 sets Sumo e 1 convencional. Os Sumos foram pesados, arrastados e sofríveis, o convencional parecia que era sem peso na barra.

BP tá legal, gravei um vídeo, vou tentar upar depois. Percebi que faço um mergulho com a barra, não tinha percebido que tenho esta técnica.

Abraços.

Postado

Bench tranquilo. Logo em breve a estabilidade da barra retorna e os números sobem. Experimenta fazer flexões (das comuns mesmo) em dias off, dá um carry over quase que automático. É excelente para aumentar o volume de press horizontal (melhorando a forma), vascularização dos músculos do upper e lubrificação/fortalecimento das articulações envolvidas (punhos, cotovelos e ombros). E ainda dá aquele pump maroto que nós, servos das low reps, poucas vezes experimentamos.

Abraço!

Postado

Bench tranquilo. Logo em breve a estabilidade da barra retorna e os números sobem. Experimenta fazer flexões (das comuns mesmo) em dias off, dá um carry over quase que automático. É excelente para aumentar o volume de press horizontal (melhorando a forma), vascularização dos músculos do upper e lubrificação/fortalecimento das articulações envolvidas (punhos, cotovelos e ombros). E ainda dá aquele pump maroto que nós, servos das low reps, poucas vezes experimentamos.

Abraço!

[2)                 mais forte que arnold.

Postado

Abraço!

Vlw RUM. Realmente uma boa ideia. Talvez na semana que vem eu comece a fazer isto. Abraço.

[2)                 mais forte que arnold.

Hahaha, Só se for arnold velho e doente, kkkk

• 2 semanas depois...
Postado

Atualizando.

Estou com pouco tempo e esta semana mudei um pouco o treino, a ideia é ir fazendo um AB sequencial, treinando 3x na semana.

Treino A: SQ;BP Chins

Treino B: DL, OHP e BB Rows.

Treinei neste esquema segunda e quarta, vou treinar só amanhã agora.

Estou controlando o volume pelo INOL e ficou bem bom o treino.

Esta semana usei 0,75 para cada exercício, por treino. A ideia é ir aumentando o INOL até chegar a 1,00. Quando chegar a 1, vou mudar o treino e mexer no INOL semanal.

Esta foi a melhor estratégia que achei para ir aumentando um pouco a intensidade, acumulando volume e tudo isto sem sofrimento.

Hoje era isto.

Postado

------------------------------------

Hoje estava lendo uma artigo do Greg Nuckols sobre a restrição de fluxo sanguíneo durante o treino. Já li que certa vez sobre esta técnica de um BB Japonês ( não me recordo o nome, é só googlar) que utilizava para aumentar a hipertrofia. Achei bem bizarro a época. Na verdade acho bem arriscado também.

Neste artigo http://www.strengtheory.com/blood-flow-restriction-the-holy-grail-for-accessory-work/?inf_contact_key=b2747ed5a883735a2d1418305b960fbb86f4361d7bc45a35f7b4a8a6b8e0478b

o Greg fala que esta técnica não é nada demais para hipertrofia, mas que pode ajudar na força. Vou dar uma pesquisada melhor sobre o tema. Fica a dica, não tentem fazer isto em casa sem a supervisão de um adulto!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...