Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O hook grip só incomoda no início, faça a maioria das séries usando hook e deixe a alternada para PRs ou séries mais pesadas. Isso com o tempo vai treinar seu polegar, criando um calo nele e principalmente, dessenbilizando-o à dor.

Por mais que a alternada seja melhor em termos de carga, creio que a longo prazo, utilizando-a em todas as séries, ela gere uma leve torção do corpo.

eu to cogitando seriamente começar a usar a hook, nas series leves vou começar a trabalhar ela, de repente em casa mesmo eu pegue alguma coisa pra simular a barra e aperte o dedão contra pra ir acostumando

Publicidade

Postado

O hook grip só incomoda no início, faça a maioria das séries usando hook e deixe a alternada para PRs ou séries mais pesadas. Isso com o tempo vai treinar seu polegar, criando um calo nele e principalmente, dessenbilizando-o à dor.

Por mais que a alternada seja melhor em termos de carga, creio que a longo prazo, utilizando-a em todas as séries, ela gere uma leve torção do corpo.

Também tenho esta impressão de assimetria em pegada mista. Existe ainda o risco de rompimento de Bíceps ( já escutei histórias). A mista tem uma adaptação mais rápida para cargas, mas talvez no longo prazo o hook grip se iguale e não seja mais o limitador.

340 kg em hook recente de David Coimbra:

Postado

Encontrei meu problema!!

Ótimo texto debew!!

Common Dysfunction #2: Anterior Tightness or Tight Flexors

tem alguns outros muito bons nesse site tbm

Postado

Sinto mais a "assimetria" em deadlift sumo. No convencional até que passa.

A primeira vez que usei hook grip foi uma dor incômoda. Hoje em dia até que é normal. Esta questão do rompimento de bíceps ou "tearing" é real, porém creio que ocorre com mais facilidade quando a forma do arranque não é respeitada (braço flexionado levemente), quando as cargas estão absurdamente elevadas e há uso de ergogênicos.

Um fator de risco é o cidadão fazer séries de deadlift e depois partir para máquinas de dorsais que usem alavanca como hammer strenght. Algumas proporcionam um "tranco" no bíceps já tensionado pelo esforço original.

Postado

tem alguns outros muito bons nesse site tbm

Vou favoritar aqui debew!! Valeu pela dica.

Sinto mais a "assimetria" em deadlift sumo. No convencional até que passa.

A primeira vez que usei hook grip foi uma dor incômoda. Hoje em dia até que é normal. Esta questão do rompimento de bíceps ou "tearing" é real, porém creio que ocorre com mais facilidade quando a forma do arranque não é respeitada (braço flexionado levemente), quando as cargas estão absurdamente elevadas e há uso de ergogênicos.

Um fator de risco é o cidadão fazer séries de deadlift e depois partir para máquinas de dorsais que usem alavanca como hammer strenght. Algumas proporcionam um "tranco" no bíceps já tensionado pelo esforço original.

Pensando bem, no sumô talvez eu não sinta tanto esta assimetria.

Meu hook já não incomoda mais. No começo achei que nunca iria adaptar, hoje é natural e não dói, só sinto a pressão nos polegares.

Sobre a ruptura de bíceps tem algumas boas histórias sobre isto. Para ser sincero acho que o risco existe mas ainda não tenho uma posição firme sobre este assunto. Vejo a grande maioria dos top usar pegada mista, o hook grip é que acaba sendo a minoria. Enfim, realmente não sei. Todavia, acho que é uma técnica a mais que deve ser aprendida por todos.

Pq só 5º de abertura nos pés (sumo) MKlek? Não acha que te limita demais na rotação externa?

Então, na verdade sabe que me falta mobilidade né?!! Estou trabalhando isto ainda. Outro dia relatei no grupo sobre o incômodo no ligamento inguinal. Usando pouca rotação nos pés acabo mascarando este efeito. Talvez com o tempo eu ache uma posição melhor com as mobs. algo perto dos 10-15º. Não senti problemas de rotação, acho que estou encaixando de forma bem sólida. Em breve vou dar uma filmada de frente para conseguir uns conselhos aqui!!

Obrigado meu amigo!!

Abraço a todos!

Postado (editado)

Diz o Lilly que em todos os sets dos 3 big lifts a gente deveria usar tudo que usaria na competição, independente da intensidade, por causa da adaptação neural e talz.

Acho que principalmente o SQ e Oly shoes tu não deveria abdicar

Ia falar exatamente isso.

Então, de novo...

[2]

Editado por EctoBeast

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...