Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

é do T-nation

Não pode ser, não leio tablóide, kkkkkkk #sqn!!

Acho que foi mesmo, Valeu Master!!!

Só de olho neste teu champz aí!!

Abraço.

Publicidade

Postado

Sim, eu lembro que fez uma correlação

Mas, lembro que chegou num valor aproximado de, quanto peso a gente realmente levanta no leg press. E queria saber se é possível fazer isso com paralelas e dips. Não necessariamente dips x pull up

Mas se for muito trampo deixa quieto, era só uma curiosidade, pra saber quanto peso eu consigo levantar nesses dois exercícios. porque tirei máximas a pouco tempo.

Já tinha visto esse post no T-Nation, bem interessante pra quem objetiva um bom condicionamento, seria uma boasa pra manter a força equilibrado no corpo inteiro

Abraços

Postado (editado)

Sim, eu lembro que fez uma correlação

Mas, lembro que chegou num valor aproximado de, quanto peso a gente realmente levanta no leg press. E queria saber se é possível fazer isso com paralelas e dips. Não necessariamente dips x pull up

Mas se for muito trampo deixa quieto, era só uma curiosidade, pra saber quanto peso eu consigo levantar nesses dois exercícios. porque tirei máximas a pouco tempo.

Já tinha visto esse post no T-Nation, bem interessante pra quem objetiva um bom condicionamento, seria uma boasa pra manter a força equilibrado no corpo inteiro

Abraços

Acho que não entendi Eduardo, Seria uma versão com peso livre e nas máquinas? Tipo paralelas com peso livre e máquina para paralelas?

Se for o caso, tem que verificar se no equipamento não ocorre redução da carga por transmissão de polias. Se for uma distribuição direta, a correlação é de 100% . Quem faz puxada em barra fixa, deve fazer puxada na máquina com o seu próprio peso. No caso das paralelas também. A única coisa que muda, na minha opinião são os sinergistas, mas a base da força é a mesma.

Exemplo:

BW = 90 kg

O cara faz pull up com 20 kg adicionais,

Na máquina o cara tem que puxar 110 kg em placas.

Se o cara pesa 90 kg e não consegue fazer puxada com o seu peso em placas ( na máquina), provavelmente não conseguirá fazer Pull up.

Seria isto?

Seguindo esse lance do T-Nation minhas costas estão extremamente mais fortes que todo o resto... minha barra-fixa com carga somando BW dá 86,66% do agachamento e 112,06% do supino. Hehe.

haha, se for seguir meu supino é mais forte do que a previsão do agacho, o DL mais fraco do previsto.

Meu C&J e Snatch seriam surreais ( 146 kg e 121 respectivamente). kkkk

Nem dormindo consigo imaginar essas cargas para os olys!

Editado por Mklek
Postado

Acho que dá pra desconsiderar os olímpicos, e levantadores olímpicos desconsideram seus maxes no supino e terra. Tem o lance da técnica, do hábito em fazer o dito movimento.

Aqui tem umas tabelas (Provided by Dr. Lon Kilgore, PhD - co-autor do Practical Programming for Strength Training junto com o Rippetoe) onde mostram o desempenho de um atleta de força. Meu power snatch me deixaria como um "novato", e meu melhor terra me deixaria entre o "intermediário" e o "avançado".

http://www.exrx.net/Testing/WeightLifting/SnatchStandardsKg.html

http://www.exrx.net/Testing/WeightLifting/DeadliftStandardsKg.html

Como faço barra-fixa desde muleque (exercício favorito há anos) faz sentido que eu tenha bons números nela em relação a todo o resto.

Postado

Acho que dá pra desconsiderar os olímpicos, e levantadores olímpicos desconsideram seus maxes no supino e terra. Tem o lance da técnica, do hábito em fazer o dito movimento.

Aqui tem umas tabelas (Provided by Dr. Lon Kilgore, PhD - co-autor do Practical Programming for Strength Training junto com o Rippetoe) onde mostram o desempenho de um atleta de força. Meu power snatch me deixaria como um "novato", e meu melhor terra me deixaria entre o "intermediário" e o "avançado".

http://www.exrx.net/Testing/WeightLifting/SnatchStandardsKg.html

http://www.exrx.net/Testing/WeightLifting/DeadliftStandardsKg.html

Como faço barra-fixa desde muleque (exercício favorito há anos) faz sentido que eu tenha bons números nela em relação a todo o resto.

Olhando a tabela dos 3 lifts competitivos, minha classificação é avançado em todos!!!

Não está certo!! Só treino para força há um ano e meio com uns 3 meses parados neste período!!

Advanced

An individual who has trained multiple years.

Mentira, embora meus treinos dos últimos anos tenham sido no estilo BB, sempre foquei em progressão de carga!! haha

• 3 semanas depois...
Postado

Salve povo!!

Dia 11/05 foi o último dia que treinei bem até então. Estava com uma infecção persistente e acho que agora deve começar a ficar tudo ok. Estou meio fraco e ontem mandei um treino básico, mas já foi no limite da minha capacidade.

Squat Low bar:

6x5@122kg

Deadlift sumô

4x6@136kg

OHP com saída C&J

5x5@motherfuck 61 kg

E só.

Minha técnica no C&J está melhorando. Já está quase parecendo com um C&J, kkkk. Tenho que trabalhar um pouco na Extensão Tripla par ficar mais joinha!!

Fiquei bem desgastado com este treino, perdi completamente meu condicionamento. Vou ver se consigo recuperar por estes dias.

Notícia boa é que ontem o dono da academia veio falar comigo. Disse que vai trazer duas barras olímpicas que estão sobrando na outra academia, especialmente para mim, kkkk. Vou dar voadora se chegar lá e estiver alguém treinando com minhas barras, kkkkk.

Por hora, continuo acumulando volume. Acho que vou ajustar para umas 3 semanas para chegar na intensidade anterior a minha infecção.

Era isto.

Postado

Quando você fala "low bar" quer dizer que usa uma barrinha ao invés da maior barra? Não sei, mas eu sempre prefiro fazer os grandes exercícios com a maior barra que encontrar.

:}

ps: Gostei da discussão dos últimos posts, embora não tenha muito o que acrescentar. Abraço Mklek!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...