Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek - o Retorno do Jedi

Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

diga-me uma coisa esse Smolov é só para agachamento?

O Palito já deixou a dica.

Basicamente, o Smolov foi desenhado para Agachamento. Smolov Jr. para Supino.

Tem maluco que manda Supino no Smolov 13weeks. Não recomendo.

No Jr. Além do supino, rola bem o agacho e o OHP. Interessante do Junior é encaixar apos uma periodização onde ocorreu alguma hipertrofia.

DL e Smolov definitivamente não combinam. Algo mais intenso para DL que funciona é o Lamar Gant DL Routine.

Estou fazendo Smolov de teimoso. Para quem já passou pelo 5x5, Texas, Madcaw ou 5/3/1, que na pratica são metodos para iniciantes, recomendo o bom e velho Sheiko de 3 dias. O Boris Sheiko conduz o planejamento de forma equilibrada para quem está pensando seriamente em investir no PL.

Abraços.

Nada, Randy Zhou tá purinho... Mais natural que uma panicat kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hiahiahhaha.

O Mestre...to esperando 15kg mes de ti!

Abraço!

Mas se isto acontecer vou bater os 400 wilks e vocês vão ficar muito par trás, hehehehe.

Na real, estou estimando +20 kg ao final do ciclo, isto para minha PR de Squat. Isto deve dar um carry de +25 no DL. Se eu só manter o BP já ficarei feliz.

Vamos ver como que Smolov se desenvolve.

Abraço Palito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Diário

Ontem tive que fazer compras no mercado e sobrou pouco tempo para treinar.

Fiz o treino completo do Smolov e a segunda parte foi bem minimalista.

Squat: ( mesma coisa de Domingo)

Work Set: 3x8@92 ; 1x5@99; 2x2@106 ; 1x1@113

2ª parte:

OHP: 5x5@41kg

BB Curl 3x8@41kg

e só!!

Feedback:

Smolov muito fácil, treino rápido de 20 minutos para o agachamento. Na segunda parte quis poupar a lombar e coloquei cinto para OHP e Curl. OHP, apesar do ombro zoado flui bem e acho que não forcei além do normal. Para o Curl de 41 kg tinha que chamar a polícia de tanto que roubei, hiahiahiahai.

Reflexões:

O trabalho muscular do Smolov, se for pensar até que é tranquilo. Meus Quads são fortes e vão dar conta do treino. Infelizmente, agachamento não é feito só de quadríceps.

Meu Upper back vai ter que aguentar. Acho que não é problema. As adaptações são consistentes e notei que o encaixe é bom. Sinto algum desconforto se ao dar os passos para trás faço muito rapidamente. Tenho só que controlar isto.

A cadeia posterior vai dar conta. Com declividade do tronco pouco acentuada, a cadeia posterior não é tão requisitada e acho que o que tenho mais as adaptações será o suficiente.

Aqui os problemas começam.

Joelhos:

No primeiro treino fiz cag*** e coloquei muita velocidade no warm e senti um alongamento demasiado na parte de trás do joelho esquerdo. Isto incomodou um pouco no 1º treino e ontem foi menos. Não estou usando joelheira ( Knee sleeve) para manter a temperatura, talvez eu devesse usar. No mais nenhuma dor ainda. Nada que este volume absurdo não venha testar, hehe.

Lombar:

Este é o ponto crítico da equação.

Ontem percebi o quanto ela é requisitada. O Smolov foi tranquilo, mas na 2ª parte do treino, senti a pressão lombar no OHP, algo que não sentia a tempo. Não tive dúvidas e usei meu cinto padrão BB, hehe.

Não tenho cinto oficial para PL, acho que vou ter que comprar em breve. Vou usar este cinto mesmo por hora. Deixarei para usar o cinto apenas quando as reps forem inferior a 3 nos sets.

Não tenho tênis para agacho, mas comprei um bem bom e estável da rebook. O reebook sub lite é baratinho, custou R$ 170, tem solado bem rígido e aperta bem os pés. Uma opção barata que está servindo bem para mim.

Como é caro agachar!!! Cinto Super 13: R$ 300,00; Knee Sleeve descente: R$ 300,00 . Tenis Rebook crossfit lifter plus: R$ 600,00 . Singlet: R$ 130,00. Para o power completo: meião é barato, uns R$ 30,00 , faixa de pulso: mais uns R$ 130,00. Hehe. E por aí vai. Eu que treino em casa ainda vou ter que desembolsar para um dia comprar barras e anilhas no padrão olímpico. A brincadeira é caro.

Mas, é gosto né?!!!! E gosto não se discute, já dizia uma velhinha chupando uma barra de sabão!!

Abraços.

Editado por Mklek
Link para o comentário

Opa, blz ting. Mais um no Smolov iria ser bom para tirar dúvidas.

Abraço.

@offtopic.

Aos fãs de metal que passam por aqui. Morram de inveja. Vou no show a pé:

Ozzy e Judas no mesmo show, acho que nunca mais:

Monsters-Tour-Pedreira-Paulo-Leminski-Ma

Link para o comentário

Abraço.

@offtopic.

To me decidindo se vou ou não. Meu irmão vai e tá me pilhando. \m/

Link para o comentário

Abraço.

@offtopic.

Estou pensando em ir tambem...depende dos meus amigos aqui.

Esqueceu de citar Motorhead!!!!!! TOP!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...