Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek - o Retorno do Jedi

Mklek

Posts Recomendados

Isso ae tio!!!

Boa volta e boa sorte!

abraços!

Valeu Junior!!!

Abraço.

-------------------------------------------------

Não vou ser repetitivo e detalhar cargas e execuções todos os dias. SL5x5 não tem segredo. Vou apenas dar o feedback.

Os agachamentos estão bem tranquilo. Easy baby!! Já não tenho DMT.  Percebi que eu agacho mais com a perna direita. Mês que vem talvez eu comece a fazer um Bulgary para melhorar o equilíbrio. Estou agachando com sola reta e sem cinto enquanto as cargas estão baixas.

Supino vai tranquilo. Estou prestando atenção ao equilíbrio e a posição dos pulsos. Não estou exagerando no arco, quero ver até onde vai assim. Pegada de dedos anelares. Achei bom assim.

BB Rows estão leve também. Estou pensando se mudo o ângulo de ataque. Atualmente estou um pouco na vertical. Vou pensar em uma declividade maior.

DL está bem rápido. 80 kg e quase me desequilibro,kkk. Estou usando hook em 100% das execuções e acho que vou manter assim.

OHP foi o lift que mais começou a pesar. Mesmo com 40 kg parece um pouco pesado até aquecer bem. As vezes roubo na 1ª e sai um Pushpress.

Os BW estão bem no limite. Não é tanto muscular, mas falta de VO2 max. Aos poucos bou entrando no rítmo. Estou fazendo chins meio +-. Não faço extensão completa e subo somente até o queixo. A ideia é extensão total e barra batendo no peito. Chins e Dips estou nos 3X6 BW+0

Cargas de trabalho:

SQ: 60; BP: 58; Rows: 60; DL 80; OHP 40; Chins e disps 6XBW.

Era isto meus amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Querido, também notei esse problema no agachamento quando o espelho da academia estava quebrado, hahuauhauha, fui forçada a prestar mais atenção nas pernas.

Me ajuda a entender, pq estava pensando e buguei: quando faço afundo, é mais fácil executar quando a perna esquerda está à frente. Considerando que eu levo o agacho mais na direita, não deveria ser o contrário? Hauhauhauha

Beijos!

Link para o comentário

Existem pessoas que são destras nas mãos e sinistras nas pernas. Pode ser o seu caso. Se o afundo é mais fácil com a esquerda é porque este é seu lado dominante nas pernas. Já jogou futebol? Chuta com qual perna?

Se for o seu caso de ter dominância de lado alternado, possivelmente você está prestando atenção no conjunto do seu corpo. No caso do agacho, as conexões são com o corpo como um todo. Você agacha com o corpo todo. Então seu cérebro tem que escolher um lado. " Pronto, acho que sou destro".  Quando você vai fazer o afundo, o seu SNC ativa mais o alvo, no caso a cadeia anterior da sua perna canhota, kkkk.

Será isto?

Link para o comentário

Fiquei feliz demais de ver vc relatando de novo :D

Entendo quando vc diz "Os BW estão bem no limite. Não é tanto muscular, mas falta de VO2 max. "

Já li que o aeróbico HIIT é mais eficiente pra melhorar o fôlego, tenho planos de manter 10 minutinhos nos dias que não treino, pra recuperar o estrago dos meses sedentária. Acaba sendo o treino de abdome, 8 séries no total, e 1 litro de suor derramado no chão.

Link para o comentário

Salve Leticia!! Obrigado por acompanhar novamente.

Para um Up no VO2 estou planejando uns C&J nos 60-70% tipo 2X de 15X1 nos dias off. Só vou devagar por hora para não ir além do bom senso.

Abraço.

Boa opção! Eu não aguentaria, ainda falta coordenação, os power clean q faço já me desgastam psicologicamente e moralmente. :P 

Abdominal é bem mais susse, coloco musiquinha de tabata e faço de boa sem usar o cérebro kkkkk

Link para o comentário

Existem pessoas que são destras nas mãos e sinistras nas pernas. Pode ser o seu caso. Se o afundo é mais fácil com a esquerda é porque este é seu lado dominante nas pernas. Já jogou futebol? Chuta com qual perna?

Se for o seu caso de ter dominância de lado alternado, possivelmente você está prestando atenção no conjunto do seu corpo. No caso do agacho, as conexões são com o corpo como um todo. Você agacha com o corpo todo. Então seu cérebro tem que escolher um lado. " Pronto, acho que sou destro".  Quando você vai fazer o afundo, o seu SNC ativa mais o alvo, no caso a cadeia anterior da sua perna canhota, kkkk.

Será isto?

Eu acho que chuto com a direita mesmo, hahaha

Seria então um caso de lado dominante da frente (quads) vs lado dominante de trás (posteriores)? 
:lol: que doideira

Link para o comentário

Boa opção! Eu não aguentaria, ainda falta coordenação, os power clean q faço já me desgastam psicologicamente e moralmente. :P 

Abdominal é bem mais susse, coloco musiquinha de tabata e faço de boa sem usar o cérebro kkkkk

C&J sai natural depois de um tempo. Concordo que Abs é bem mais fácil, haha. 

Não conhecia esta de Tabata. Treino escutando "A voz do Brasil". hahaha.

Abraço.

Eu acho que chuto com a direita mesmo, hahaha
Seria então um caso de lado dominante da frente (quads) vs lado dominante de trás (posteriores)? 
:lol: que doideira

Haha. Bem estranho.

Será que você consegue fazer Pistol SQ?

pistolform.jpg

Tinha uma época que eu conseguia com a direita. Acho que é um bom teste de Força. Talvez no Afundo vc esteja fazendo alguma compensação que torne o lado esquerdo mais fácil. No Pistol acho que não fica dúvida.

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...