Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso De Esteroides Anabolizantes "baseado Em Evidências".


Posts Recomendados

Publicidade

otimo topico, admito que li so 1 do HCG, fiquei na duvida, sera que 500~700ui/semana ja sao necessarios pra manter o testiculo 100% durante ciclo? Vi que usavam doses mais altas na semana, estranho, porque aqui comigo o tamanho ficou normal com essa dosagem, mas nao sei se tamanho e mesma coisa que qualidade, se é que me entendem kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou um tempo sumido mas já voltou chutando o balde. Obrigado por mais esse tópico de excelência, mestre. Irei acompanhá-lo com entusiasmo

Opa, acompanhe e participe também.

Abraço

Bom ninguém se manifestou sobre o tal rebote de estrogênio depois da interrupção do uso de IA's, então aqui vai meus 50 centavos:

Já procurei na literatura e até mesmo relatos de usuários com citação de exames pré e pós ciclo, somando ao meu conhecimento prévio de farmacodinâmica a conclusão que cheguei foi:

Rebote de estrogênio é bullshit, ou para ser mais razoável: NÃO FAZ SENTIDO. Não me entendam mal, eu mesmo já acreditei e recomendei cautela com a interrupção dos IA's na tpc, mas depois que eu parei pra pensar em muitas questões que são difundidas no nosso meio como verdade incontestável, essa se enquadrou como mais uma broscience incoerente.

Veja: só porque há uma inibição da enzima aromatase* não quer dizer que quando essa inibição deixa de acontecer há uma superfucking estimulação da mesma para produzir estrógeno (seja E1 ou E2). Enzima precisa de substrato e no caso estamos falando principalmente da testosterona. O que acontece é que muita gente entra na TPC com níveis altíssimos de testo e saem dela ainda com esses níveis, logo quando você interrompe o IA a enzima vai ter muito mais substrato para converter do que ela tinha no pré ciclo, capiche?

Isso não é rebote e sim a busca pela homeostase.

* Observe que eu falei inibição enzimática e não ligação com o estrogênio circulante como tem na "Bíblia do estrogênio".

É como o Dr Scally já citou uma vez: Ninguém fala de "rebote de DHT" quando se interrompe um inibidor da 5-alfa-redutase, isto é, os níveis de DHT apenas voltam a linha de base.

Aliás há estudos com IA's pré e pós tratamento que demonstram que após o término do tratamento o estrógeno volta ao seus níveis basais.

Aqui vai um dos: (ah mas é em mulheres Hitch, mas o que me interessa é apenas o nível de estrógeno após o uso de IA's. Se procurar na net, você deve achar o uso de um dos IA's em infertilidade e também baixa estatura em homens, então go to google.)

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2206728/

rebotefake.jpg?1420417874

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pra utilizar um protocolo de aumento de testo por meio da inibição da aromatase.

Um colega de fórum me apresentou este estudo gringo sobre esta viabilidade, o texto está em inglês. Se alguém tiver tempo e a alma caridosa de traduzir pra todos terem acesso.

Já traduziram ?

Se quiserem posso ajudar ..

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse artigo demonstra bem a dificuldade em pesquisar e utilizar a Testosterona, normalmente os estudos são de maneira indireta como demonstrado na frase abaixo:

“A relação de T e CA de próstata teve um maior impacto ao longo da última década, com o aumento de interesse no tratamento do hipogonadismo com TRT, e ao crescente número de sobreviventes ao CA de próstata com sintomas de hipogonadismo e que precisavam de tratamento”

Que vai de encontro ao que você e o Proxy discutiam, artigos de prevenção e tratamento do câncer são os mais encontrados nas buscas, muito provavelmente pelo avanço das pesquisas oncológicas (financiadas por ind. Farmacêuticas) por isso esse tabu em torno do uso da Testosterona vai demorar a ser quebrado.

RESULTADOS:

O declínio da T vai de encontro com a idade de risco do Ca de próstata !!

E porque diabos os médicos tem tanto medo de sua utilização?!?

Ótima contribuição

Abc.

Faz sentido.

Interessante seria confrontar esses dados com algum usuário de EA's + exames laboratoriais. Pra ver como ficaria a interrupção / níveis no sangue após várias semanas.

Sobre o clomifeno: Já tive experiencia com o uso e vários colaterais como sintomas depressivos, tristeza, sonolência, fadiga não seria por isso que seu uso é inferior ?!? sei lá, mas não voltaria a utiliza-lo.

_______________________________________________________________________________________________________

AINDA SOBRE O TABU + EFEITO PROTETOR DA TESTOSTERONA.

Novos conceitos sobre testosterona e câncer de próstata: uma respiro de ar fresco. 2014

Trata-se de urologista que terminou a residência com as seguintes hipóteses:

A - Os baixos níveis de testosterona são protetores.

B - A administração de testosterona em homens com CA de Próstata existente universalmente provoca um rápido crescimento, algo como "jogar gasolina no fogo", ou "que alimenta um tumor com fome."

Ele realizou várias pesquisas e jogou por terra essas "teorias malucas".

Realizando TRT em seus pacientes + exames laboratoriais + publicações.

PRIMEIRA PESQUISA:

Com 345 homens, os homens com deficiência mais grave testosterona tinham o dobro da taxa de biópsias de próstata positivas comparados com homens com a deficiência de testosterona mais suave.

SEGUNDA:

Com 13 homens que receberam a terapia de testosterona por um período médio de 2,5 anos. Não houve aumento no nível médio do PSA, ou no volume da próstata. Nenhum homem demonstrou progressão do câncer e todos os homens relataram melhora subjetiva dos sintomas

http://www.cancernetwork.com/oncology-journal/new-concepts-regarding-testosterone-and-prostate-cancer-breath-fresh-air

- Esse artigo também demonstra bem o porque a pesquisa nesta área está tão atrasada.

Abc.

________________________________________________________________________________________________________

Mas como nem tudo são rosas....

Longo tempo de utilização de anabolizantes androgênicos

Associado ao aumento Atrial Eletromecânico em homens fisiculturistas.

ESTUDO:

- 33 fisiculturistas, incluindo 15 que usam ativamente AAS para ≥2 anos (usuários) e 18 que nunca usaram AAS (não-usuários).

- O tempo médio de uso de AAS foi 5,73 ± 3 anos (variação, 4-20 anos). A dose média semanal de AAS foi 1.085,5 ± 354 mg.

DISCUSSÃO:

- O possível aumento dos resultados é explicado pela hipertrofia patológica. Hipertrofia patológica induzida por EAA parece ser gerado através de uma ação direta sobre os receptores de andrógenos cardíacos, cujos efeitos estão diretamente proporcional à dose, tempo e duração da administração da droga.

- Efeitos adversos da AAS sobre o sistema cardiovascular são também devido à toxicidade direta sobre a estrutura do miocárdio com deposição aumento de colágeno, fibrose e microcirculação alterada com hiperplasia da íntima das artérias coronárias intramurais, resultando em danos isquêmicos crônicos.

RESULTADOS:

Em conclusão, neste estudo transversal, encontramos claramente que o consumo a longo prazo de doses supra fisiológicas de AAS está associada com maiores valores de inter e intra-AEMD em jovens fisiculturistas saudáveis, o que sugere que pode haver uma ligação entre AAS uso e desenvolvimento de fibrilação atrial e / ou recorrência.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4026920/

Editado por climzirus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse artigo demonstra bem a dificuldade em pesquisar e utilizar a Testosterona, normalmente os estudos são de maneira indireta como demonstrado na frase abaixo:

“A relação de T e CA de próstata teve um maior impacto ao longo da última década, com o aumento de interesse no tratamento do hipogonadismo com TRT, e ao crescente número de sobreviventes ao CA de próstata com sintomas de hipogonadismo e que precisavam de tratamento”

Que vai de encontro ao que você e o Proxy discutiam, artigos de prevenção e tratamento do câncer são os mais encontrados nas buscas, muito provavelmente pelo avanço das pesquisas oncológicas (financiadas por ind. Farmacêuticas) por isso esse tabu em torno do uso da Testosterona vai demorar a ser quebrado.

RESULTADOS:

O declínio da T vai de encontro com a idade de risco do Ca de próstata !!

E porque diabos os médicos tem tanto medo de sua utilização?!?

Ótima contribuição

Abc.

Faz sentido.

Interessante seria confrontar esses dados com algum usuário de EA's + exames laboratoriais. Pra ver como ficaria a interrupção / níveis no sangue após várias semanas.

Sobre o clomifeno: Já tive experiencia com o uso e vários colaterais como sintomas depressivos, tristeza, sonolência, fadiga não seria por isso que seu uso é inferior ?!? sei lá, mas não voltaria a utiliza-lo.

_______________________________________________________________________________________________________

AINDA SOBRE O TABU + EFEITO PROTETOR DA TESTOSTERONA.

Novos conceitos sobre testosterona e câncer de próstata: uma respiro de ar fresco. 2014

Trata-se de urologista que terminou a residência com as seguintes hipóteses:

A - Os baixos níveis de testosterona são protetores.

B - A administração de testosterona em homens com CA de Próstata existente universalmente provoca um rápido crescimento, algo como "jogar gasolina no fogo", ou "que alimenta um tumor com fome."

Ele realizou várias pesquisas e jogou por terra essas "teorias malucas".

Realizando TRT em seus pacientes + exames laboratoriais + publicações.

PRIMEIRA PESQUISA:

Com 345 homens, os homens com deficiência mais grave testosterona tinham o dobro da taxa de biópsias de próstata positivas comparados com homens com a deficiência de testosterona mais suave.

SEGUNDA:

Com 13 homens que receberam a terapia de testosterona por um período médio de 2,5 anos. Não houve aumento no nível médio do PSA, ou no volume da próstata. Nenhum homem demonstrou progressão do câncer e todos os homens relataram melhora subjetiva dos sintomas

http://www.cancernetwork.com/oncology-journal/new-concepts-regarding-testosterone-and-prostate-cancer-breath-fresh-air

- Esse artigo também demonstra bem o porque a pesquisa nesta área está tão atrasada.

Abc.

________________________________________________________________________________________________________

Mas como nem tudo são rosas....

Longo tempo de utilização de anabolizantes androgênicos

Associado ao aumento Atrial Eletromecânico em homens fisiculturistas.

ESTUDO:

- 33 fisiculturistas, incluindo 15 que usam ativamente AAS para ≥2 anos (usuários) e 18 que nunca usaram AAS (não-usuários).

- O tempo médio de uso de AAS foi 5,73 ± 3 anos (variação, 4-20 anos). A dose média semanal de AAS foi 1.085,5 ± 354 mg.

DISCUSSÃO:

- O possível aumento dos resultados é explicado pela hipertrofia patológica. Hipertrofia patológica induzida por EAA parece ser gerado através de uma ação direta sobre os receptores de andrógenos cardíacos, cujos efeitos estão diretamente proporcional à dose, tempo e duração da administração da droga.

- Efeitos adversos da AAS sobre o sistema cardiovascular são também devido à toxicidade direta sobre a estrutura do miocárdio com deposição aumento de colágeno, fibrose e microcirculação alterada com hiperplasia da íntima das artérias coronárias intramurais, resultando em danos isquêmicos crônicos.

RESULTADOS:

Em conclusão, neste estudo transversal, encontramos claramente que o consumo a longo prazo de doses supra fisiológicas de AAS está associada com maiores valores de inter e intra-AEMD em jovens fisiculturistas saudáveis, o que sugere que pode haver uma ligação entre AAS uso e desenvolvimento de fibrilação atrial e / ou recorrência.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4026920/

Então, dificilmente se acha algo que seja aplicável no nosso meio como desfecho primário de uma pesquisa. O que ainda se acha é uma correlação que pode ser extrapolada. Na verdade até certo ponto, dai a importância de saber qual a população/N amostral do estudo.

Logo há varias evidencias que o declínio de T está relacionado com o CA de próstata e que o TRT em homens hipogonádicos é seguro, na verdade eu não me surpreenderia que o nível de T tivesse efeito protetor em homens com mais de 50-60 anos.

Entretanto é arriscado dizer que isso também possa acontecer em doses suprafisiológicas de T.

Com relação ao clomifeno, eu também senti esses sintomas no meu primeiro ciclo o que me fez fazer a tpc do seguinte apenas com tamoxifeno. Porém eu te pergunto, depressão, fadiga, insônia não são comuns quando o estrogênio está elevado? Será que ele não seria o causador? Até porque esses sintomas supracitados ocorrem com pouca frequência, segundo a bula do medicamento.

A questão é que existe muito mais literatura sobre clomifeno em homens hipogonádicos do que outros SERM's, inclusive em doses baixas de 25 mg/dia.

Aqui mais um: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16422830

O que pode ser questionado é se a combinação dos dois SERM's produz maior efeito no hipogonadismo do que se utilizado apenas um e até onde eu sei não existe esse dado. De qualquer forma eu optaria apenas por clomifeno. Quem sabe em um próximo ciclo eu não poste os resultados do exame de sangue em relação a recuperação do HPTA (ainda não utilizei apenas clomifeno).

Sobre o uso de EA's e a função cardiovascular há um pouco de controvérsia e um pouco de desonestidade intelectual nos estudos, porque alguns não excluem variáveis que podem influenciar no processo. Vou dá uma lida nesse que você postou e mais tarde posto outros que envolvem o assunto (tanto os contras, como os conflitantes).

Grande abraço!

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Hitch, acho que o X da questão gira em torno das dosagens / abusos suprafisiológicos, no restante a maioria dos artigos sustenta os efeitos protetores da T e rebate os mitos antigos como aumento prostático e do PSA etc. No geral pelo que tenho lido a TRT se mostra bastante segura quando aplicada corretamente.

- CLOMIFENO: Muito interessante.
Principalmente um artigo que postou sobre as 25mg utilizadas com aumento significativo dos níveis de T, salvo engano essa dosagem é super baixa comparada com o utilizado em TP'C, não me recordo o recomendado.

Esse último artigo que postou: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16422830
Também utilizou 25mg e os resultados foram satisfatórios. Que coisa !!!

*Quando utilizei clomifeno não lembro da dosagem e os colaterais podem ser sim provenientes do E2 alto (bem lembrado), já que utilizei durateston*



Andei lendo algumas análises, mas os autores utilizaram a palavra MODULARES DE ESTROGÊNIO e citam tamoxifeno e clomifeno juntos, não fazendo distinção, mas conclui a sua eficácia.

Como este por exemplo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23970453

Mas realmente clomifeno é bem difundido na literatura com resultados satisfatórios (nem imaginava que utilizavam tanto) quase sem relato de colaterais, o que leva a crer q a sua POUCA / NÃO utilização é baseada no conhecimento "prático" da maioria.

Um estudo combinando os tipos de SERM'S seria fantástico.


Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, acompanhe e participe também.

Abraço

Bom ninguém se manifestou sobre o tal rebote de estrogênio depois da interrupção do uso de IA's, então aqui vai meus 50 centavos:

Já procurei na literatura e até mesmo relatos de usuários com citação de exames pré e pós ciclo, somando ao meu conhecimento prévio de farmacodinâmica a conclusão que cheguei foi:

Rebote de estrogênio é bullshit, ou para ser mais razoável: NÃO FAZ SENTIDO. Não me entendam mal, eu mesmo já acreditei e recomendei cautela com a interrupção dos IA's na tpc, mas depois que eu parei pra pensar em muitas questões que são difundidas no nosso meio como verdade incontestável, essa se enquadrou como mais uma broscience incoerente.

Veja: só porque há uma inibição da enzima aromatase* não quer dizer que quando essa inibição deixa de acontecer há uma superfucking estimulação da mesma para produzir estrógeno (seja E1 ou E2). Enzima precisa de substrato e no caso estamos falando principalmente da testosterona. O que acontece é que muita gente entra na TPC com níveis altíssimos de testo e saem dela ainda com esses níveis, logo quando você interrompe o IA a enzima vai ter muito mais substrato para converter do que ela tinha no pré ciclo, capiche?

Isso não é rebote e sim a busca pela homeostase.

* Observe que eu falei inibição enzimática e não ligação com o estrogênio circulante como tem na "Bíblia do estrogênio".

É como o Dr Scally já citou uma vez: Ninguém fala de "rebote de DHT" quando se interrompe um inibidor da 5-alfa-redutase, isto é, os níveis de DHT apenas voltam a linha de base.

Aliás há estudos com IA's pré e pós tratamento que demonstram que após o término do tratamento o estrógeno volta ao seus níveis basais.

Aqui vai um dos: (ah mas é em mulheres Hitch, mas o que me interessa é apenas o nível de estrógeno após o uso de IA's. Se procurar na net, você deve achar o uso de um dos IA's em infertilidade e também baixa estatura em homens, então go to google.)

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2206728/

rebotefake.jpg?1420417874

Otimo topico, parabens pelo seu conhecimento.

Onde entra a diferença dos IA's suicida e nao suicida?

Vi poucos relatos de uso de IA sem testo, e em todos houve o desmane. Seria uma boa maneira de testar o rebote? A quantidade de substrato produzido sera maior que o normal, mas nao tao alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um estudo trazido pelo HITCH e outro que encontrei recentemente:
ACERCA DA UTILIZAÇÃO DO ÁCIDO D-ASPARTICO PARA AUMENTO DA TESTO, LH, FSH!!!!



O PAPEL E O MECANISMO MOLECULAR DO ÁCIDO D-ASPÁRTICO NA SÍNTESE E LIBERTAÇÃO DE LH E DE TESTOSTERONA EM RATOS E SERES HUMANOS
http://www.rbej.com/content/7/1/120

RESULTADOS:

Em humanos e ratos, D-aspartato de sódio induz um aumento de liberação de LH e de testosterona. NA pituitária do rato, D-aspartato de sódio aumenta a liberação e síntese de LH através do envolvimento de cGMP como um segundo mensageiro, enquanto que no testículo dos ratos via células de Leydig ocorre aumento da síntese e liberação de testosterona e Camp está implicado como segundo mensageiro.

DOSE:
Humanos Receberam no café da manhã 3g durante 12 dias do AA.

DAA.jpg?1420806065



CRÉDITOS HITCH.


____________________________________________________________________________

TREINAMENTO RESISTIDO E SUPLEMENTAÇÃO COM A SUPOSTA "BOOSTER NMDA" NÃO TEM NENHUM EFEITO SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL, DESEMPENHO MUSCULAR E NÍVEL SÉRICO DE HORMÔNIOS ASSOCIADOS AO EIXO HIPOTÁLAMO-HIPOFISÁRIO-GONADAL EM HOMENS COM TREINO DE RESISTÊNCIA. (2014)

ESTUDO:

20 Homens que realizam treinamento de resistência, duplo-cego e randomizado, saudáveis, idade média de 21,42.
Foram realizado testes de força, composição corporal e alt. De níveis hormonais.

DOSE:
4 cápsulas/ dia ou 1,78g do Suplemento NMDA que contém N-metil-D-aspartato
e ervas Eurycoma longfolia Jack e Mucuna pruriens (2 ervas).


RESULTADOS:

TABELA_AA.jpg

Com base nos resultados do presente estudo conclui-se que 28 dias de suplemento de NMDA, com uma dose diária de 1,78 g, não aumenta a atividade do eixo HPG, nem preferencialmente aumentar a massa muscular esquelética e a força de Resistência em homens treinados quando comparado ao placebo.


* As dosagens dos 2 estudos são diferentes*


Abraços...


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...