FrangoEctomorfo 7251 Postado Janeiro 22, 2015 às 05:32 Postado Janeiro 22, 2015 às 05:32 (editado) Cara, que exagero. As varias interpretações acontecem na doutrina de cada igreja e não nessa loucura. Mas existem mais de 33.000 "doutrinas de igrejas" diferentes, portanto 33.000 interpretações diferentes. É loucura sim. --- O que vocês acham disso que o filho do Olavo fala? Já me falaram que a ortodoxa é viril. Parece um cristianismo de caras machos: Editado Janeiro 22, 2015 às 07:13 por FrangoEctomorfo
Faabs 3771 Postado Janeiro 22, 2015 às 09:12 Postado Janeiro 22, 2015 às 09:12 Eu to tentando postar uma lista de contradiçoes faz tempo,mas nunca consigo,sempre da erro na hora de postar,de tão grande que é a lista. Segue o link pra quem quiser dar uma olhada,e tiver tempo para isso,pois sao MUITAS. http://www.bibliadocetico.net/contradicoes.html vizerdrix reagiu a isso 1
Edin 50 Postado Janeiro 22, 2015 às 09:25 Postado Janeiro 22, 2015 às 09:25 Eu to tentando postar uma lista de contradiçoes faz tempo,mas nunca consigo,sempre da erro na hora de postar,de tão grande que é a lista. Segue o link pra quem quiser dar uma olhada,e tiver tempo para isso,pois sao MUITAS. http://www.bibliadocetico.net/contradicoes.html Valeu eu pensei nisso também.
FrangoEctomorfo 7251 Postado Janeiro 22, 2015 às 09:57 Postado Janeiro 22, 2015 às 09:57 Eu to tentando postar uma lista de contradiçoes faz tempo,mas nunca consigo,sempre da erro na hora de postar,de tão grande que é a lista. Segue o link pra quem quiser dar uma olhada,e tiver tempo para isso,pois sao MUITAS. http://www.bibliadocetico.net/contradicoes.html Peguei só uma pra tu ver como os caras não sabem ler a Bíblia. Aqui supostamente teríamos 15 contradições: "Quais os tipos de animais que nós podemos comer? Não devemos comer animais. [Gn 1:29], [Pv 23:20], [is 7:14-15], [Dn 1:8], [Rm 14:21] Somente alguns tipos de animais podem ser comidos. [Lv 11:2-4], [Dt 14:7-8] Nós podemos comer qualquer tipo de animal. [Gn 9:3], [Mc 7:18-20], [At 10:10-13], [Rm 14:2], [Rm 14:14], [i Co 10:25], [i Tm 4:1-3]" Só pegando as primeiras citações: "29 - Disse Deus: Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês." Aqui não proíbe comer animais. "20 - Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne." Aqui fala pra não andar com pessoas gulosas. Não fala que não pode comer carne. ¬¬ "15 - Ele comerá coalhada e mel até a idade em que saiba rejeitar o erro e escolher o que é certo." Não sei onde que aqui proíbe comer carne. "8 - Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles." Aqui era pq a comida era do rei, e não fala em momento algum de carne. "21 - É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair." Novamente, tem um contexto, não está proibindo comer carne e nem beber vinho. Depois fala que só pode comer alguns animais. Isso foi uma restrição para os judeus e por isso são citações de livros judaicos. Daí ele cita um monte de trecho do Novo Testamento para mostrar que agora pode. Não é contradição bíblica, a aliança muda do velho para o novo testamento, por isso se chama NOVO TESTAMENTO. Jesus deixa claro que nenhum alimento é proibido: "18 - Será que vocês também não conseguem entender? , perguntou-lhes Jesus. Não percebem que nada que entre no homem pode torná-lo impuro? 19 - Porque não entra em seu coração, mas em seu estômago, sendo depois eliminado. Ao dizer isto, Jesus declarou puros todos os alimentos." Então veja: a Bíblia é um livro muito harmônico. O que acontece é que a maioria dos ateus não sabem ler a Bíblia por não terem nem o conhecimento exegético e nem o interesse de tê-lo.
Eduardo90 1495 Postado Janeiro 22, 2015 às 11:41 Postado Janeiro 22, 2015 às 11:41 Só por curiosidade Algum de vocês conhecem algum texto que com diz com os textos bíblicos porém escritos por outros povos de outras religiões, no caso não Abraâmicas ? Ex: Algum texto ou relato egípcio acerca de Moisés, as pragas etc. Abraços
FrangoEctomorfo 7251 Postado Janeiro 22, 2015 às 16:40 Postado Janeiro 22, 2015 às 16:40 Não há provas da existência de Moisés e nem do Êxodo. Só pergunto pq um povo iria inventar um passado escravo para si. Ainda mais um povo orgulhoso. Não faz o menor sentido. Do novo testamento, há muitas provas históricas e arqueológicas. A existência de Jesus histórico, por exemplo, é um consenso acadêmico até entre os historiadores mais céticos. Os próprios milagres são tentados explicar pelos céticos. Por exemplo, os historiadores ateus negam que Jesus tenha ressuscitado mas dizem que algo muito louco acontece aquele dia.
Bunitinhu89 509 Postado Janeiro 22, 2015 às 17:20 Postado Janeiro 22, 2015 às 17:20 Cara, que exagero. As varias interpretações acontecem na doutrina de cada igreja e não nessa loucura. Exagero? rrsrs. Esse vídeo é uma coisa muito leve em relação a muitas coisas que ocorrem em relação a religião, a maioria do povo que segue as religiões acreditam em quem as dita para eles sem ao menos analisar se é certo ou errado... A maioria do povo das igrejas são altamente ignorantes, colocadas uma coisa em suas cabeças, Nem Deus tira...
Eduardo90 1495 Postado Janeiro 22, 2015 às 17:32 Postado Janeiro 22, 2015 às 17:32 Não há provas da existência de Moisés e nem do Êxodo. Só pergunto pq um povo iria inventar um passado escravo para si. Ainda mais um povo orgulhoso. Não faz o menor sentido. Do novo testamento, há muitas provas históricas e arqueológicas. A existência de Jesus histórico, por exemplo, é um consenso acadêmico até entre os historiadores mais céticos. Os próprios milagres são tentados explicar pelos céticos. Por exemplo, os historiadores ateus negam que Jesus tenha ressuscitado mas dizem que algo muito louco acontece aquele dia. Frango, eu não duvido da bíblia. Fiz uma pergunta por curiosidade, porque nunca encontrei nada relacionado e, vi que vocês tem muitos materiais sobre o assunto, e gostaria de saber se alguém teria algo do tipo. No caso Moisés e o êxodo foi apenas um exemplo, poderia ser qualquer material sobre qualquer outro momento. Como disse, eu não duvido apenas me interesso Abraços
FrangoEctomorfo 7251 Postado Janeiro 22, 2015 às 17:47 Postado Janeiro 22, 2015 às 17:47 Frango, eu não duvido da bíblia. Fiz uma pergunta por curiosidade, porque nunca encontrei nada relacionado e, vi que vocês tem muitos materiais sobre o assunto, e gostaria de saber se alguém teria algo do tipo. No caso Moisés e o êxodo foi apenas um exemplo, poderia ser qualquer material sobre qualquer outro momento. Como disse, eu não duvido apenas me interesso Abraços Tranquilo. É que ontem mesmo um amigo me enviou a seguinte mensagem no Google Plus: "E para você ter uma ideia, hoje, assim como o mito da Idade Média como "idade das trevas" foi refutado entre os maiores historiadores, também entre estes é quase que consenso que Moisés - o talvez "fundador" do judaísmo, e um dos "criadores" do Deus teísta - jamais existiu, e é igualmente aceito que há uma distinção entre o "Jesus histórico" - o homem que realmente existiu - do "Cristo da fé" - a interpretação teológica feita décadas e séculos após sua morte. Só que, ao mesmo tempo que o Olavo vive mandando os intelectuais se atualizarem com as pesquisas recentes, ele nega tudo isso - porque vai na contramão do que crê. Ele diz que os evangelhos não são tratados teológicos, mas descrições de fatos, quando na verdade o que ocorre é o oposto." Eu retruquei: "Não há provas que Moisés existiu. Mas não seria pela antiguidade deste personagem que não há provas? Há provas da existência de alguém da época de Moisés?" Ele respondeu: "Há provas da existência de personagens mais antigos que Moisés, como é o caso de Amenófis IV, que no século XV antes de Cristo aboliu o culto politeísta e instituiu o monoteísmo - o primeiro registro na história de um culto do Deus único. Só que a coisa é um pouco mais séria: não há nenhuma evidência de que os hebreus tenham um dia estado no Egito - os egípcios, que registravam tudo, nunca mencionam isso -, ou que o Êxodo e as conquistas às terras de Canaã tenham acontecido. Mesmo o reinado de Davi não foi tão grande quanto a Bíblia descreve. O mesmo se dá com o Novo Testamento: há um personagem histórico (cujo nome agora me escapa) citado como juiz de São Paulo, mas que nunca menciona Jesus ou... mesmo o apóstolo Paulo em nenhum de seus escritos." --- Arqueologia é uma ciência histórica. Todos os anos, a arqueologia confirma a Bíblia: Saiba quais foram as 10 maiores descobertas em arqueologia bíblica em 2012 É sempre assim mais ou menos: Inscrição ajuda a confirmar reinos de Davi e Salomão Um professor da Universidade de Haifa (Israel) afirma que uma inscrição em um jarro de barro descoberto em Jerusalém pode provar a existência dos reinos bíblicos
Danilo Z 2734 Postado Janeiro 23, 2015 às 01:46 Postado Janeiro 23, 2015 às 01:46 Se Deus perdoou Davi e Bate Seba, é porque o pecado de adultério tem perdão. O único pecado sem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Por que vc acha que só vc busca a Deus? Pq acha que só vc tem revelação de Deus? Tu acha que só fiquei na base das leituras e estudos da letra fria? Tu acha que não busquei sabedoria e discernimento do alto? Tu acha que não busco isso todos os dias? Eu sei que Deus me ouve, falo com ele todos os dias, busco a presença Dele todos os dias. E Deus tem me conduzido a caminhos e a conhecimentos que me revelam cada vez mais a sua graça. E tem me revelado que as pessoas continuam vivendo no legalismo, continuam querendo cumprir a lei, como se ainda houvesse alguma lei para ser cumprida. Criaram um híbrido entre o velho e o novo testamento. Que Deus é contra o divórcio é ponto pacífico. Eu nunca afirmei o contrário. Mas muitas vezes o divórcio é o único caminho. E Deus, conhecendo nossas fraquezas, nos perdoa. No mais, nem quero discutir, como diz Paulo, a fé que tens, tem-na para ti mesmo. Eu não disse que não tem perdão.Disse que Deus condena. Creio que Deus pode perdoar até os pecados de morte, MAS eu não diria pra alguém os cometer tendo consciencia deles. Eu não disse que só eu busco, eu disse isso ??? Quando vc diz ''Mas muitas vezes o divórcio é o único caminho.'' Isso denota que vc NÃO está com uma boa conexão com Deus. Vou repetir: Deus é justo Iceman... se vc estiver em alguma situação ruim no casamento principalmente , ORE e peça pra Deus fazer justiça a sua causa, SE vc tiver crédito com Deus com certeza Ele vai lhe fazer justiça e vc não precisará fazer nada, não vai precisar tomar decisão alguma, Ele fará justiça. Aprenda uma coisa, quem é verdadeiro servo de Deus em situações delicadas não precisa lançar mão de tomar decisões ( muitas vezes equivocadas , mal calculadas e que irão desagradar a Deus) o verdadeiro cristão pede a Deus pra fazer justiça a sua causa, ainda mais em situações complicadas, no mínimo Deus lhe mostrará o que fazer. Cuidado com isso de ''E Deus, conhecendo nossas fraquezas, nos perdoa.'' Sim, perdoa, ele é misericordioso,,,mas também é justo, me lembro de uma vez que eu caí na bobagem de começar a sair com uma mulher não crente , ela queria transar comigo, eu expliquei TODOS os por ques e ela disse isso '' Ah mas Deus é bom, Ele te perdoa , não se preocupa com isso, somos pecadores e Ele sempre perdoa'' , obviamente eu não iria pecar ....ainda mais pecado de MORTE sabendo , não sou maluco, nem preciso falar que eu cortei ela de vez e parei de sair com ela né?! Acho que vc conhece muita gente com problemas no casamento não é?! Os que conheci e eram cristãos NENHUM ficou desamparado ao pedir Deus uma providência.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora