Hisagi 198 Postado Janeiro 14, 2015 às 17:16 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 às 17:16 Vocês assistiram "Êxodo", este filme que tá no cinema? O 3D tá muito foda. O filme começa "tantos anos antes da era comum", quando não se usa antes de Cristo (a.C.) e sim outros termos, trata-se de movimentos ou judaicos ou ateus militantes que visam destruir todos os resquícios de religião em nome da purificação de uma cultura laica. Deu pra ver, de cara, que o Diretor era judeu e se tratava de um filme judeu. Creio que nenhum Cristão se identificou com o "deus" do filme. O que acham? Vocês viram? O filme é bom. Ainda não assisti. Por que você afirma isso do diretor? (pode spoilar se quiser, não me incomodo) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FrangoEctomorfo 7251 Postado Janeiro 14, 2015 às 17:20 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 às 17:20 E o que pensam em relação a teoria da evolução ? combina com o criacionismo ? O maior projeto da ciência moderna foi o Projeto Genoma, o mapeamento de todos os genes. O diretor do projeto, o cientista ATEU Francis Collins, concluiu duas coisas no final do projeto genoma: a teoria da evolução está certa e Deus existe! Conclusões aparentemente contraditórias vindas do diretor do maior projeto da ciência moderna. Ele narra no livro A Linguagem de Deus sua conversão ao protestantismo. Há um movimento internacional de cientistas que juntam a teoria da evolução com criacionismo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolucionismo_te%C3%ADsta A própria Igreja Católica reconhece a teoria da evolução como verdadeira. Veja, o próprio Charles Darwin sugeriu na sua magum opus que aquilo seria o primeiro esboço de uma teoria do design inteligente. Os exegetas argumentam que a palavra "dias" no Gênesis estariam, em hebraico, se referindo a períodos. Até os gregos, achava-se que o universo era infinito em tempo e espaço. Os judeus foram os primeiros a anunciar que existia um início. Centenas de anos depois, um padre apareceu com a Teoria do Big Bang que comprava que realmente o universo teve um início. Falar que o homem veio do barro 3.000 anos atrás pode parecer absurdo. Hoje um cientista pode falar de boa que a vida veio do pó, em linguagem técnica. Mas se eu fosse explicar a linguagem técnica para uma criança, diria: o homem veio do barro. Por aí vai. Ainda não assisti. Por que você afirma isso do diretor? (pode spoilar se quiser, não me incomodo) Minha mãe que falou que ele era judeu. Mas veja, já saiu Noé e agora Êxodo. Tem muita grana no meio. Se fosse Cristão, não iriam se ater no velho testamento. Compreende? São adaptações não da Bíblia, mas do pentateuco judaico. Broly75 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo90 1494 Postado Janeiro 14, 2015 às 17:42 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 às 17:42 (editado) O maior projeto da ciência moderna foi o Projeto Genoma, o mapeamento de todos os genes. O diretor do projeto, o cientista ATEU Francis Collins, concluiu duas coisas no final do projeto genoma: a teoria da evolução está certa e Deus existe! Conclusões aparentemente contraditórias vindas do diretor do maior projeto da ciência moderna. Ele narra no livro A Linguagem de Deus sua conversão ao protestantismo. Há um movimento internacional de cientistas que juntam a teoria da evolução com criacionismo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolucionismo_te%C3%ADsta A própria Igreja Católica reconhece a teoria da evolução como verdadeira. Veja, o próprio Charles Darwin sugeriu na sua magum opus que aquilo seria o primeiro esboço de uma teoria do design inteligente. Os exegetas argumentam que a palavra "dias" no Gênesis estariam, em hebraico, se referindo a períodos. Até os gregos, achava-se que o universo era infinito em tempo e espaço. Os judeus foram os primeiros a anunciar que existia um início. Centenas de anos depois, um padre apareceu com a Teoria do Big Bang que comprava que realmente o universo teve um início. Falar que o homem veio do barro 3.000 anos atrás pode parecer absurdo. Hoje um cientista pode falar de boa que a vida veio do pó, em linguagem técnica. Mas se eu fosse explicar a linguagem técnica para uma criança, diria: o homem veio do barro. Por aí vai. Minha mãe que falou que ele era judeu. Mas veja, já saiu Noé e agora Êxodo. Tem muita grana no meio. Se fosse Cristão, não iriam se ater no velho testamento. Compreende? São adaptações não da Bíblia, mas do pentateuco judaico. Sim, conheço esse reconhecimento da igreja pra com a teria da evolução. Eu gostaria de saber da opinião de VOCÊS, percebi que muitos tem uma fé inabalável, mas também tendem a usar a rasão, acho isso muito importante, pois diria que me enquadro nesse perfil, só não conheço muito sobre a história do cristianismo, judaísmo e islamismo Por isso gostaria de saber de acordo com o que vocês acreditam. Apesar de saber que a bíblia não deve ser lida ao pé da letra, não da pra negar que muitas partes confundem por não serem muito lógicas. Enfim, eu sou um do que acredito nas duas teorias, que somos uma constante evolução, mas isso não significa que não exista Deus, e que não somos uma criação evolutiva Sobre o Filme: Eu assisti, realmente rolou MUITO dinheiro é uma puta produção (vi em 3D) e realmente não parece muito com a versão bíblica que eu conheço, eu precisaria ler a versão do Pentateuco para poder falar, mas é um pouco diferente da que eu conheci sim Editado Janeiro 14, 2015 às 17:44 por Eduardo90 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hisagi 198 Postado Janeiro 14, 2015 às 17:48 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 às 17:48 Minha mãe que falou que ele era judeu. Mas veja, já saiu Noé e agora Êxodo. Tem muita grana no meio. Se fosse Cristão, não iriam se ater no velho testamento. Compreende? São adaptações não da Bíblia, mas do pentateuco judaico. Ah sim, entendo. Os "anjos" de Noé, incomodou bastante pessoas ao assistirem. Sem falar de não se referirem a Deus, como "Deus", e sim "Criador". Ao meu ver, foi uma forma diferente de contar a história, mas sem dogmas religiosos. Posso até estar sendo inocente, mas não ligo muito pra ficção. Sei bem, separar as coisas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FrangoEctomorfo 7251 Postado Janeiro 14, 2015 às 19:32 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 às 19:32 Ah sim, entendo. Os "anjos" de Noé, incomodou bastante pessoas ao assistirem. Sem falar de não se referirem a Deus, como "Deus", e sim "Criador". Ao meu ver, foi uma forma diferente de contar a história, mas sem dogmas religiosos. Posso até estar sendo inocente, mas não ligo muito pra ficção. Sei bem, separar as coisas. Muito bem observado. Pq Judeus não pronunciam, eles até escreve D'us né. Ótima sacada. Hisagi reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunobyof 330 Postado Janeiro 15, 2015 às 03:00 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 às 03:00 Mas leia o tópico. Tudo isso que você falou tá refutando pelo que eu documentei. Nenhum reformador como Lutero defendeu esta visão do Wango. É a mesma visão do Caio Fábio, que o corpo mistico de Cristo não tem uma unidade, mas é um rizoma. Cara você postou um vídeo de um cara que disse que nunca leu nenhum livro na vida além da Bíblia. Como levar a sério um cara assim? Fui pesquisar agora. Esse cara é muito escroto e, por isso, muito engraçado: HUSEHUSHEUSHEUS Cara, esse irmão rubens fez o nome vendendo DVD's sobre os reptilianos illuminatis satanistas. PQP mano... Que credibilidade um cara desse tem? Como vocês dão moral pra o que um cara desse fala. Tem que tomar cuidado com a internet rapaziada. Olha, eu vejo muita gente criticar o Rubens injustamente como você. É triste ver que a primeira reação da maioria dass pessoas quando vêem um vídeo dele é essa de ir procurar quem é o cara e se deparar com vídeos difamadores. Se você conhecer o trabalho dele, vai ver quão profundo o cara é nas leituras e interpretações. Já vi vários debates de le com outros caras e pastores, manjadores, mas sempre ele mostra que, mesmo não sendo perfeito e ninguém é, ele traz uma visão peculiar, e pelo menos do seu próprio ponto de vistam, a verdadeira interpretação. ELe não é um exegeta, não tem estudo e isso ele mesmo atesta, mas conhece de cabo a rabo as escrituras. Mas e daí? isso quer dizer que nada do que ele fizer é digno de atenção? isso é puro preconceito. Ele ganha a vida como pode. Respeito isso. Ele é um conspiracionista e crê nessa parafernalha iluminati, mas isso tá cheio por aí, nada exclusivo. Se olhar pelo ponto de vista de quem crê nisso, qual a credibilidade de alguém que não acredita? Sei lá, eu sou imparcial nessas questões pessoais. Vi centenas de vídeos dele pq ele me fez enchergar um lado da religião que eu não conhecia, e me ajudou a entender muitas coisas nas escrituras. Esse vídeo aí foi ridículo mesmo, e o Rubens se coloca nessas situações pq ele é ignorante mesmo. Mas creio que ele seja bem intencionado mesmo assim. Enfim, o Rubens À parte, o conteúdo que ele disponiobilizou na internet é de grande valia, só que exite muita gente que não concorda com ele e quer difamá-lo. Há teorias que sejam os illuminati hueheue enfim...esse vídeo q tu postou é daqueles anonymous se não me engano. E qual o propósito senão descredibilizar ele? Tantos falam tanta merda e ng reage, mas ele fala da verdade e existe mta gente contra ele....isso que fico puto. Minha orientação tanto para meu filho quanto para minha filha é que a obediência à Palavra de Deus gera bençãos e a desobediência gera consequências desagradáveis. Vou orientar a ambos que restrinjam qualquer tipo de contato sexual antes do casamento. Se eles vão atender às minhas orientações já são outros 500. Mas é como digo a eles desde já, lei da semeadura, cada um colhe o que planta. Quem sofrerá as consequências por suas más escolhas serão eles mesmos. Cara, tu já leu a bíblia inteira alguma vez? Existe sim condenação para o sexo antes do casamento, inclusive com pena de morte, no velho testamento. Tinha que provar que era casado sim, existia uma cerimônia que era feita pelas famílias e levada ao conhecimento dos anciãos, que eram os juízes da época. E, no mais, no novo testamento Paulo fala que o cristão deve respeitar as leis do país em que mora, a não ser que tais leis contrariem os preceitos divinos. Logo, se para ter validade é preciso casar, então o casamento que é reconhecido pelas leis locais (civil ou religioso com efeitos civis) se torna obrigatório para o cristão. Ice, inteira inteira não, faltaram alguns livros dos profetas, mas de resto sim. Poderia citar onde vc leu isso? pq que eu saiba, existem coisas que Deus proibiu em levíticos, mas sexo antes do casamento não está entre elas. Você até poderia dizer que isso é um tipo de fornicação, que é proibida, mas ao meu ver, a questão é que a definição de casamento em si, do ponto de vista bíblico, mais especificamente do velho testamento, não é claro e bem definido, o que se tem é a forma comportamental esperada do indivíduo convertido, que segue as leis judaicas e tal. se você ler aqui, as coisas ficam mais claras: http://www.ensinamentosdabiblia.com/2013/03/masturbacao-sexo-antes-casamento-pecados.html Daí, o texto de Paulo, que ele orienta aos jovens taradinhos a se casarem, bem isso pdoe ser interpretado de várias formas, inclusive que seria pecado transar sem ter casado, o que não está no texto, seria apenas especulação. Enfim se formos partir pros ditos de Paulo ,a coisa complica pq não foi Deus nem Jesus quem disse. Só pq tá na Bíblia não significa que seja pra ser feito assim, pelo menos do meu ponto de vista, respeitando as crenças de cada um. Sobre a parte de provar, onde está? sei que tinha sim os juízes, no livro de juízes isso fica claro. Mas lembre-se de que os juízes eram escolhidos pelo próprio povo, como na democracia e não por Deus. O que eles decidiam não tinha nada a ver com Deus. Suas leis nem sempre refletiam o que Deus tinha proposto com os 10 mandamentos. existem centenas de leis. Cerimônias sempre existiram eu acredito, mesmo em tribos antigas que nunca ouviram falar do Deus de Israel. Mas acontece que se formos parar para refletir no contexto geral, não existe uma cerimônia de casamento instituída POR DEUS. Salomão teve mil mulheres, Davi também e muitos outros. Então como fica? qual lei eles desrespeitaram? Sobre a parte de respeitar as leis locais, cara, isso é uma visão dentro da caixola, abra a mente: casamento não é lei que te obriga a casar, mas um direito. Se você não se casar no civil, mas se "amaziar", não está desrespeitando nenhuma lei religiosa, nem uma lei civil, apenas abrindo mão dos direitos de casamento, mas não se livra de obrigações éticas e morais e até judiciais, caso haja de maneira indevida tipo deixar a mulher passar fome ou não dar estudo pra criança essas coisas. E se discorda disso, tente provar. Inclusive o código civil BRasileiro tem uma parte sobre os direitos adquiridos da mulher que mora com um homem sem se casar. Não estou dizendo que não concordo com o casamento ou algo assim, mas que sexo antes do casamento, não é algo que se possa dizer que é pecado segundo a bíblia. Se vc acha errado, que não se enquadra no contexto cristão ou algo assim, faça como quiser, mas não dá pra tirar essa conclusão baseado no que está escrito. Sempre me interessei por teologia, embora seja bem ignorante nisso, e estou achando esse debate bem produtivo. Concordo com vocês que a fé independe de religião e como estão levando o debate de forma tranquila sem extremismos, nem religioso de mais nem científico demais, gostaria de saber a opinião de vocês O tempo que a bíblia sugere seria algo ilustrativo ? Digo em questão de anos mesmo, ou seja a época em que viveram os messias e por quantos anos viveram, etc. Porque cientificamente teríamos sociedades mais antigas. E o que pensam em relação a teoria da evolução ? combina com o criacionismo ? Não quero desanimar, mas muita coisa na bíblia é apenas mito, lendas retiradas de outras lendas mais antigas, traduções pobres ou errôneas ou até mal intencionadas. O que lemos na bíblia nada mais é do que a visão das pessoas que escreveram os manuscritos, dos copistas, de concílios, enfim , muita gente meteu a mão, principalmnte no novo testamento. Não é a palavra de Deus vinda de pára-quedas. Então temos que tomar cuidado. O tempo da bíblia não é ilustrativo. Não há motivos pra crer nisso. A não ser que você duvide que Deus criou o mundo em 6 dias. Mas acontece que, por exemplo ,nessa parte do gênesis, parece que no teexto original do manuscrito, a palavra poderia ser traduzida de diversas formas diferentes, uma delas sendo dia, outra como sendo um período de tempo, ou um ciclo de tempo...enfim, o cara que traduziu escolheu dia e ponto final. Não dá pra saber se ele acertou ou errou. Talvez conversando com um entendedor do hebraico antigo vc tire novas conclusões. Mas a princípio, não existe nenhuma teoria que explique que o dia da bíblia é diferente ou algo asism. E outro fato é que se analisar o período desde adão até hoje, daria apenas alguns milhares de anos, o que seria incompatível com as descobertas científicas, que FORAM PROVADAS POR MÉTODOS CIENTÍFICOS. De acordo com a bíblia, os antigos como Noé, Adão, Seth etc, viviam por centenas de anos. E é até possível linkar Noé com Abraão, alguns dizem que Melquisedeque, que encontra com abraão, seria Noé. Desacreditar do que está escrito na bíblia hoje, pra mim, não é desacreditar no poder de Deus. Mas simplesmente após ler a Bíblia em uma sequência, como um livro deve ser lido, vc descobre cada coisa que te decepciona muito e ao mesmo tempo te intriga a estudar mais e mais, e também explica como os FDP nas igrejas usam a bíblia pra dominar tanta gente. SObre criacionismo, tem um vídeo muuito legal pra se assistir, creio que vocês irão gostar: Evolution vs God : https://www.youtube.com/watch?v=vqxycnoE1IM O vídeo é obviamente tendencioso e pende pro lado do creacionismo tentando de maneira insistente refutar os argumentos dos céticos e doutorados, mostrando que a evolução simplesmente não existe. Porém, crer que os evento narrados no gênesis ocorreram mesmo daquele jeito, pra mim é ignorância.(com todo respeito). Creio que entre o que está na bíblia e o que a Ciência descobre, está a verdade. Mas não a conheceremos por completo, talvez após a morte ou sei lá, se Jesus voltar. Mas pela ciência ou na igreja não. Vocês assistiram "Êxodo", este filme que tá no cinema? O 3D tá muito foda. O filme começa "tantos anos antes da era comum", quando não se usa antes de Cristo (a.C.) e sim outros termos, trata-se de movimentos ou judaicos ou ateus militantes que visam destruir todos os resquícios de religião em nome da purificação de uma cultura laica. Deu pra ver, de cara, que o Diretor era judeu e se tratava de um filme judeu. Creio que nenhum Cristão se identificou com o "deus" do filme. O que acham? Vocês viram? O filme é bom. Está enganado Frango, o diretor é o Ridley Scott, diretor de filmes como Alien o 8] passageiro, Blade runner e varios outros grandes filmes. Ele é um Ateu assumido e fez o filme numa dedicação à seu irmão Tom Scott, morto 2 anos antes. Nâo sei se o falecido era crente ou judeu. Tem até entrevistas com ele onde ele fala sobre o filme, que foi banido no egito por ser considerado um filme que tinha por propósito judeizar o povo egípcio, além de contar um bando de asneiras no filme. Se o diretor era judeu ou não antes de ser ateu, não sei dizer, mas até concordo que o ponto de vista é Judeu no filme. Ta uma onda agora esses filmes bíblicos que deturpam a bíblia. Mas o ponto de vista dos judeus sobre o velho testamento é bem diferente dos cristãos mesmo. Como os Judeus é quem mandam na mídia do mundo, é natural que esses filmes sejam bem aceitos. Mas vai fazer um filme você sobre alguma coisa bíblica pra ver o que acontece. Ah sim, entendo. Os "anjos" de Noé, incomodou bastante pessoas ao assistirem. Sem falar de não se referirem a Deus, como "Deus", e sim "Criador". Ao meu ver, foi uma forma diferente de contar a história, mas sem dogmas religiosos. Posso até estar sendo inocente, mas não ligo muito pra ficção. Sei bem, separar as coisas. Os judeus tem esse negócio de não escrever por respeito. O verdadeiro nome de Deus, original, transliterado para o nosso idioma, seria YHWH ou יהוה, na grafia original, o hebraico. Mas a pronúncia disso foi perdida pq em uma certa época os massoretas passaram a apenas usar elohim e outros termos semelhantes para se referir à Deus, como o Altíssimo, Criador entre outros. Por isso, e também por causa das queima de arquivo de Roma, perdeu-se muita coisa e entre elas a correta pronúncia original desse tetragrama. Os testemunhas de jeová usam esse nome Jeová por causa disso. Mas tem também quem chame de Jah e outros. Mas é tudo uma questão de achar isso ou aquilo. Jesus também é outra falácia o negócio do nome, pq tem quem ache que é inventado, ou traduzido...não é isso. O nome original é Yeshua (ישוע/ יֵשׁוּעַ). transliterado ao grego Yeshua fica: Ιησου'α, "Iesua"/"Ieshua" [também Ιησου'ς, "Iesu' "/"Ieshu' "/"Iesus"];Yehoshua [יהושוע/ יְהוֹשֻׁעַ] fica: Γεχοσούαχ) (em árabe Yeshua fica: يسوع "Yesu' "/"Yesua"/"Yasu' "/"Yasua"/"Yashua"; Yehoshua fica: يوشع "Yeusha"/"Y'usha"/"Yusha"/"Yush'a"/"Yushua"/"Y'ushua"). O professor Fábio Sabino, exegeta brasileiro e manjador de grego e hebraico , explica : https://www.youtube.com/watch?v=tD6cYTsAdcM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FrangoEctomorfo 7251 Postado Janeiro 15, 2015 às 03:09 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 às 03:09 Se o irmão é judeu, ele é judeu, ice. Os judeus ateus são expressivos. Nos EUA chega a 50%. Ainda assim são judeus, se dizem judeus e defendem as causas judaicas. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo_judeu Na moral Bruno, o irmão rubens diz que não leu nenhum livro na Bíblia, só artigos na internet. Perdão, mas a verdade aparece primeiro nos livros e depois vem para a internet. Nenhum grande teólogo coloca suas conclusões num blog. Fora que embora existam livros tolos, publicar tolices e besteiras em livros é muito mais difícil que em blogs. As editoras costumam ser bastante rígidas, ao tempo que qualquer um pode ter um blog. Eu conheço o irmão rubens cara. Vi vários vídeos dele. Mas via como vejo os dessa mulher: O Cáio Fabio eu consigo levar a sério, entre outros malucos do youtube como o Olavo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Broly75 297 Postado Janeiro 15, 2015 às 03:18 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 às 03:18 Se o irmão é judeu, ele é judeu, ice. Os judeus ateus são expressivos. Nos EUA chega a 50%. Ainda assim são judeus, se dizem judeus e defendem as causas judaicas. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo_judeu Na moral Bruno, o irmão rubens diz que não leu nenhum livro na Bíblia, só artigos na internet. Perdão, mas a verdade aparece primeiro nos livros e depois vem para a internet. Nenhum grande teólogo coloca suas conclusões num blog. Fora que embora existam livros tolos, publicar tolices e besteiras em livros é muito mais difícil que em blogs. As editoras costumam ser bastante rígidas, ao tempo que qualquer um pode ter um blog. Eu conheço o irmão rubens cara. Vi vários vídeos dele. Mas via como vejo os dessa mulher: O Cáio Fabio eu consigo levar a sério, entre outros malucos do youtube como o Olavo. A opinião do Bruno sobre sexo antes do casamento é muito semelhante a do Caio Fabio. -- No link que o Bruno enviou diz que sexo com prostitutas é pecado. Parece que Santo Agostinho recomendava relações sexuais com prostitutas em alguns casos para evitar outros pecados "mais graves". Eae católicos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FrangoEctomorfo 7251 Postado Janeiro 15, 2015 às 03:25 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 às 03:25 (editado) A opinião do Bruno sobre sexo antes do casamento é muito semelhante a do Caio Fabio. -- No link que o Bruno enviou diz que sexo com prostitutas é pecado. Parece que Santo Agostinho recomendava relações sexuais com prostitutas em alguns casos para evitar outros pecados "mais graves". Eae católicos? Não adianta falar "Eae católicos?", pois só tem eu defendendo o catolicismo no tópico que nem mesmo sou um católico de batismo confirmado e tals. Lutero disse que Jesus cometeu adultério. Todos luteranos acreditam que Jesus cometeu adultério? Não.. A KKK era fortemente batista. Todos os batistas são racistas e odeiam negros? Reductio ad absurdum dos mais didáticos. St. Agostinho e outros pais da igreja falaram muita coisa, mas só vale para os católicos o que está num documento chamando "catecismo católico" que é um resumo de todas encíclicas - e então dogmático. Curiosamente, quem escreveu um dos melhores catecismos católicos foi o Lutero. E saiba que Agostinho é considerado um dos maiores teólogos para todos os grandes teólogos protestantes. Eu mesmo li muitos livros escritos por pastores que viviam falando no tal de "Agostinho de Hipona". Pouco depois, percebi que se tratava do famosos Santo Agostinho e não outra pessoa. A hierarquia de pecados existe. St. Agostinho tem o livre arbítrio de pensar o que quiser e todos tem o livre arbítrio de rejeitar ou endossar suas teses, sem a obrigação de aceitá-las integralmente. O que se não pode negar é que St. Agostinho é um exemplo de fé, se não não seria Santo. Sobre a parte de respeitar as leis locais, cara, isso é uma visão dentro da caixola, abra a mente: casamento não é lei que te obriga a casar, mas um direito. Se você não se casar no civil, mas se "amaziar", não está desrespeitando nenhuma lei religiosa, nem uma lei civil, apenas abrindo mão dos direitos de casamento, mas não se livra de obrigações éticas e morais e até judiciais, caso haja de maneira indevida tipo deixar a mulher passar fome ou não dar estudo pra criança essas coisas. E se discorda disso, tente provar. Inclusive o código civil BRasileiro tem uma parte sobre os direitos adquiridos da mulher que mora com um homem sem se casar. Mano, não acredito que tu digitou isso justo pro ICE. Editado Janeiro 15, 2015 às 03:30 por FrangoEctomorfo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunobyof 330 Postado Janeiro 15, 2015 às 03:36 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 às 03:36 (editado) Se o irmão é judeu, ele é judeu, ice. Os judeus ateus são expressivos. Nos EUA chega a 50%. Ainda assim são judeus, se dizem judeus e defendem as causas judaicas. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo_judeu Na moral Bruno, o irmão rubens diz que não leu nenhum livro na Bíblia, só artigos na internet. Perdão, mas a verdade aparece primeiro nos livros e depois vem para a internet. Nenhum grande teólogo coloca suas conclusões num blog. Fora que embora existam livros tolos, publicar tolices e besteiras em livros é muito mais difícil que em blogs. As editoras costumam ser bastante rígidas, ao tempo que qualquer um pode ter um blog. Eu conheço o irmão rubens cara. Vi vários vídeos dele. Mas via como vejo os dessa mulher: O Cáio Fabio eu consigo levar a sério, entre outros malucos do youtube como o Olavo. huh? como assim diz que não leu nenhum livro? é só acessar o canal verdade oculta no YT e ver os 500 vídeos dele lendo a bíblia....pare de ser preconceituoso. Nem tudo o que vc vê é o que parece. O Rubens tem umas coisas nada a ver , e le não é um pastorpra mim ou coisa assim, mas esse trabalho da bíblia é bíblica é muito interessante. E memso que seja cheio de coisas que possa parecer mentira ou besteira, traz à tona coisasque talvez a maioria de voc~EEs jamais parou pra pensar e que se for vertem muita verdade por trás disso. Não to nem aí se o Rubens vai ser bem ou mau visto, mas não posso deixar de respeitar o que ele fez e faz. O cara passa o tempo todo do dia pesquisando coisas e posta de graça na net cara.... MAs blz, qualquer um que seja crente normalmente vai ter essa postura de ridicularizar o próximo, o que não é uma atitude cristã.., diga-se de passagem. Quem não faz cagada que atire a primeira pedra. Não sei de onde tu tirou que ele não leu nenhum livro da bíblia. O cara manja muito man, não seja preconceituoso. O que a maioria das pessoas não entende é que a teologia segue preceitos pre-formados e isso faz com que os "doutores da lei" ignorem a possibilidade de analisar as coisas de outra perspectiva porque são ensinados a ensinar o que e como lhes foi ensinado. Sâo papagaios. Por isso memso é que é valioso analisar o que alguém como ele diz. Não porque ele tem credenciais, mas porque pensa fora da caixola. Basta ler a bíblia pra concordar com a maioria das coisas que ele diz. Tem vídeos dele refutando varias vezes teólogos... Pra vocês entenderem a maluquice das denominações protestantes, o Rubens tem outro trablho muito bom: https://www.youtube.com/watch?v=BleEXuzBJ98 Se vocês assistirem primeiro o vídeo A bíblia é Bíblica, mesmo que de forma cética e achando que tudo não passa de besteira, e depois assistirem esse outro. Vão começar a exergar as coisas por uma nova perspectiva, mais ampla, tenho certeza. Independente se acham ele um babaca idiota ignorante da pior espécie. Se simplesmente ignoram o conhecimento porque não veio anexo às credenciais, então desistam de estudar as escrituras. É preciso entender de filosofia, história, ciência e idiomas para poder a bíblia como ela realmente é. Se você estudar sempre pelos estudos bíblicos feitos pela gente da igreja, seja católica ou protestante, vai estar sempre preso no que eles já moldaram e não vai perceber que a maior parte do que se crê hoje é pura besteira que alguém inventou em algum momento. O protestantismo então é piada a evolução . A igreja católica pelo menos permaneceu o mais fiel e honesta possível à sua própria idéia/filosofia. Editado Janeiro 15, 2015 às 03:37 por Brunobyof Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora