Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

é , postaram essas bizarrices nesse topico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/175489-estudos-recentes-a-respeito-de-nutricao-e-treinamento/ eu nao concordo com a maioria dos estudos que tem aí ,

por falar nisso eu falei com meu professor (dono da gym) o cara manja , e ele disse que influencia sim foi exatamente isso que voce falou Frank , ele disse tambem que comer poucas quantidades em pequenos espaços de tempo (3-3h , 2-2h) acelera o metabolismo e explicou tudo direitinho como funciona no corpo humano , coisas que por aqui sao mitos, eu prefiro acreditar nele , agora entendo porque varios caras conhecidos vazaram daqui , como twin , dudu haluch , jason ,mandrake , letodie , etc .O proprio Psyco falou pro samuca que esse forum era motivo de piada , quando ele fazia consultoria no badass

isso é fato

os caras defendem umas teorias com estudos e tals , que até são bonitas no papel , mas no shape , cadê ?

Prefiro minha velha broscience segundo eles , até porque unicos que vejo tendo resultados no fórum são os que seguem uns métodos mais old school .. 3 anos atrás todo mundo treinava abcde ou abc2x cheio de volume e drop set , mandavam seu wheyzin no pós com dextrose além de outras coisas que são consideradas ridículas hoje em dia e tinha vários shapes bons por ae .. Hoje com esse métodos novos os caras ficam discutindo no "dá pra chegar natural" se tem como ficar com 40 de braço

Vou deixar minha opinião (não discordado de vcs claro), mas penso eu assim.. Cada informação disponibilizada tanto aqui como em outros sites, estudos, pesquisas e afins é válido até scerto ponto.

No quesito protocolo de alimentação eu já testei bastante coisa, e quando digo testei foram mais de 6-9 meses sem dúvidas e posso afirmar para vocês que cada coisa tem seu beneficio até certo ponto. Em dietas de 3 em 3hrs por exemplo é foda conciliar isso com a rotina que temos, treino - faculdade- trabalho, nem sempre você consegue comer coisas boas dentro do planejado e/ou comer no horário certo de acordo com sua rotina. No quesito metabolismo não senti muita diferença quando comparado ao protocolo jejum intermitente, a o ruim desse protocolo (JI) é consumir as kcals necessárias em 3 refeições, quando segui consegui adaptar a rotina que eu tinha e tirei bom proveito, onde fazia 2 refeições pré-treino sendo 1 liquido e 1 sólido, pós treino mais 2 refeições, totalizava 4 refeições, BAHHH, não é um jejum intermitente ao pé da letra, já que o protocolo é feito com 2-3 refeições diárias.

Comparando isso, na prática não senti diferenças grandes entre uma e outra, só os detalhes de cada uma que são diferentes, mas no shape tudo tranquilo.

Agora uma balela de otário que vemos muito aqui é ''se encaixa nos macros, coma!'', pra mim totalmente erroneo isso, uma maça tem 90 kcals, um brigadeiro tambem tem 90 kclas.. no shape é a mesma coisa? Não! A resposta bioquimica do corpo é bem diferente entre um e outro, comendo carbo de alto ig do brigadeiro, rico em açucar fico muito mais retido do que comendo uma maça. Eu testei esse tal de IIFM, e é uma merda, embaça o shape todinho, já tenho tendência e não é legal.

No quesito trinamento também, no meu ver é tudo uma questão de flexibilidade e saber filtrar informações, cada protocolo tem seu beneficio.

Publicidade

Postado

To concordando com tudo mundo.

Já dei muita chance a leitura e estudos, desde a época em que o "ovo aumentava o colesterol" até o dia que vi a maioria dos users experientes do forum dizendo "isso é mito", até que abri minha mente para comer 12 ovos/dia e depois de 3~4 meses fazer exames e ver que meu colesterol estava ótimo, na verdade, até de médicos eu discordo hoje com orgulho e consigo debater por prática e não mandando link's de estudos e blá blá. Cada um tem seu corpo e sabe como ele reage, como o exemplo do Squat (se ele tem facilidade de reter - ele sabe o que se deve comer) manda pra dentro e pronto, ele está fazendo o certo pois ele conhece-se e não será um simples "papel/estudo" que dirá o que é melhor pra ele, o estudo se baseia muito em "ratos" também e sai apontando que é o melhor nos "humanos", somos espécies parecidas mas não somos ratos e somos totalmente diferente, sem contar que, o mundo é variado, cada corpo é de um jeito. Tem os que comem pouco e engorda, tem os que comem muito e não engorda, tem os que treinam pesado e crescem, tem os que treinam pesado e perdem, enfim, tem "x" variações no mundo que eu particularmente sempre defendi a prática nesse forum do que a teoria, mesmo que muitos amigos meus daqui defendem eu assinto em baixo: Que a prática fala mais além. Muitos deixam ser levados por teorias e hoje o que mais tem é isso no forum, se você ver os tópicos só vê o pessoal dando fumo em treinos (legais que pra muitos já foram) e mudam totalmente a regra da coisa, inclusive muitos que dão pitaco são "ciclados de plantão" e com shapes de "verão".

É engraçado mesmo o forum se ver por esse lado, porque tem muitos "sabixões" aqui, tenho certeza aqui que se postarem os treino de vocês (talvez alguns) que posta aqui, em um tópico o pessoal vai falar: "Treino fora de padrão, etc" - Mas veja só, aqui só tem shapes foda para naturais, e o pior, os que mais vão postar serão os 32cm de braço - estudados - ciclados com 38 de braço - e outros do tipo que estão treinando a mais de 5 anos sem se desenvolver.

Eu era da antiga aqui, tem tópicos que eu debati muito sobre prática x teoria, foi um post gigante mas não lembro o nome mais, conheço muito dos shapes aqui das antigas e digo (Os treinos errados de hoje eram os mais utilizado antes, e os shapes maiores e melhores era dos que treinavam errado - baseando-se nas teoria de hoje).

O negócio é resumir tudo: Faça o que é melhor pra você e foda-se o resto.

Postado

To concordando com tudo mundo.

Já dei muita chance a leitura e estudos, desde a época em que o "ovo aumentava o colesterol" até o dia que vi a maioria dos users experientes do forum dizendo "isso é mito", até que abri minha mente para comer 12 ovos/dia e depois de 3~4 meses fazer exames e ver que meu colesterol estava ótimo, na verdade, até de médicos eu discordo hoje com orgulho e consigo debater por prática e não mandando link's de estudos e blá blá. Cada um tem seu corpo e sabe como ele reage, como o exemplo do Squat (se ele tem facilidade de reter - ele sabe o que se deve comer) manda pra dentro e pronto, ele está fazendo o certo pois ele conhece-se e não será um simples "papel/estudo" que dirá o que é melhor pra ele, o estudo se baseia muito em "ratos" também e sai apontando que é o melhor nos "humanos", somos espécies parecidas mas não somos ratos e somos totalmente diferente, sem contar que, o mundo é variado, cada corpo é de um jeito. Tem os que comem pouco e engorda, tem os que comem muito e não engorda, tem os que treinam pesado e crescem, tem os que treinam pesado e perdem, enfim, tem "x" variações no mundo que eu particularmente sempre defendi a prática nesse forum do que a teoria, mesmo que muitos amigos meus daqui defendem eu assinto em baixo: Que a prática fala mais além. Muitos deixam ser levados por teorias e hoje o que mais tem é isso no forum, se você ver os tópicos só vê o pessoal dando fumo em treinos (legais que pra muitos já foram) e mudam totalmente a regra da coisa, inclusive muitos que dão pitaco são "ciclados de plantão" e com shapes de "verão".

É engraçado mesmo o forum se ver por esse lado, porque tem muitos "sabixões" aqui, tenho certeza aqui que se postarem os treino de vocês (talvez alguns) que posta aqui, em um tópico o pessoal vai falar: "Treino fora de padrão, etc" - Mas veja só, aqui só tem shapes foda para naturais, e o pior, os que mais vão postar serão os 32cm de braço - estudados - ciclados com 38 de braço - e outros do tipo que estão treinando a mais de 5 anos sem se desenvolver.

Eu era da antiga aqui, tem tópicos que eu debati muito sobre prática x teoria, foi um post gigante mas não lembro o nome mais, conheço muito dos shapes aqui das antigas e digo (Os treinos errados de hoje eram os mais utilizado antes, e os shapes maiores e melhores era dos que treinavam errado - baseando-se nas teoria de hoje).

O negócio é resumir tudo: Faça o que é melhor pra você e foda-se o resto.

Falou tudo agora man, concordo contigo em tudo.

Também sou usuário antigo aqui (meados do fim de 2010) e vi muita coisa mudar hahahaha, porém sempre em off.

+1

Postado (editado)

Falou tudo agora man, concordo contigo em tudo.

Também sou usuário antigo aqui (meados do fim de 2010) e vi muita coisa mudar hahahaha, porém sempre em off.

+1

É isso ai man!

Aos que tiverem interessado em ler bastante, achei o post maior que tive em discussões antigas:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54560-biceps-curto/

Pra mim foi o melhor tópico que postei até hoje, eu defendi meu corpo e resultados e ele defendeu os estudos gringos.

Foi uma guerra que não deu em nada, claro, minha cabeça continua do mesmo jeito.

Acabei de postar lá pra ver o que o pessoal vai falar, vou ser totalmente esculachado ! aHUUHAHAAUAHU

Editado por WhitePump
Postado

É isso ai man!

Aos que tiverem interessado em ler bastante, achei o post maior que tive em discussões antigas:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54560-biceps-curto/

Pra mim foi o melhor tópico que postei até hoje, eu defendi meu corpo e resultados e ele defendeu os estudos gringos.

Foi uma guerra que não deu em nada, claro, minha cabeça continua do mesmo jeito.

Acabei de postar lá pra ver o que o pessoal vai falar, vou ser totalmente esculachado ! aHUUHAHAAUAHU

hahaha, man concordei contigo em tudo lá, o cara que estava envolvido na discussão é totalmente mente fechada, querendo impor a teoria dele sobre sua prática.

Outro ponto é achar que toda teoria é lei.. isso fode com tudo, só lembrando que hoje grande parte dos estudos, pesquisas e afins, tem a falacia da industria fitness por trás, sempre manipulando resultados para tentar demonstrar que x ou y suplemento ou sistema é melhor, afim de ganhar grana encima dessas teorias baratas.

Postado

hahaha, man concordei contigo em tudo lá, o cara que estava envolvido na discussão é totalmente mente fechada, querendo impor a teoria dele sobre sua prática.

Outro ponto é achar que toda teoria é lei.. isso fode com tudo, só lembrando que hoje grande parte dos estudos, pesquisas e afins, tem a falacia da industria fitness por trás, sempre manipulando resultados para tentar demonstrar que x ou y suplemento ou sistema é melhor, afim de ganhar grana encima dessas teorias baratas.

Pra você ver, e acho que esse tópico vai dar muitos post pelo tanto de pessoas visualizando.

Quero só ver!

hahauauhuahau

Acho que agora vou comer man!

To com fome, vou dar uma saida daqui e amanhã ou segunda volto a postar.

Abs, bom fds ae!

T+

Postado

Pra você ver, e acho que esse tópico vai dar muitos post pelo tanto de pessoas visualizando.

Quero só ver!

hahauauhuahau

Acho que agora vou comer man!

To com fome, vou dar uma saida daqui e amanhã ou segunda volto a postar.

Abs, bom fds ae!

T+

hahaha, tranquilo man.

Pelo jeito lá vai bombar ainda hahaha

abraços.

Acompanhando aqui Squat :oneeyed01:

Opa, valeu man.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...