Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Mais alguém pra comentar? Alguém sabe o que eu posso fazer em relação á uréia ?

Se eu fosse você diminuiria um pouco a quantidade de proteinas... tá comendo quantas ptn/dia? Minha nutricionista disse que estudos ja mostraram que 1,5g/kg de ptn ja supre as necessidades pra hipertrofia, e que mais do que isso pode ser disperdicio e problema aos rins... mas vai saber né, ela falo que tem que ser balanceado com a ingestão de nitrogeno também e me passou o calculo:

alanço nitrogenado = Nitrogênio Ingerido (NI) - Nitrogênio Excretado (NE)

BN = NI - NE

Nitrogênio Ingerido (NI) = proteínas ingeridas + proteínas infundidas ÷ 6,25.

[6,25 porque a proteína tem 16% de nitrogênio (100 ÷ 16 = 6,25)].

Nitrogênio Excretado (NE) = N Urinário Uréico + N Urinário Não Uréico + N fecal + N pele + N sonda nasogástrica + N fístulas

N Urinário Não Uréico (NUNU) = N Uréico Urinário (NUU) x 0,2

N Urinário Uréico (NUU) = uréia urinária de 24 horas x 0,47

aí já nao sei te dizer, mas você poderia tentar fazer isso por 1 mes ou 2 quem sabe.... pelo - eu to tendo resultados..

Postado
Se eu fosse você diminuiria um pouco a quantidade de proteinas... tá comendo quantas ptn/dia? Minha nutricionista disse que estudos ja mostraram que 1,5g/kg de ptn ja supre as necessidades pra hipertrofia, e que mais do que isso pode ser disperdicio e problema aos rins... mas vai saber né, ela falo que tem que ser balanceado com a ingestão de nitrogeno também e me passou o calculo:

alanço nitrogenado = Nitrogênio Ingerido (NI) - Nitrogênio Excretado (NE)

BN = NI - NE

Nitrogênio Ingerido (NI) = proteínas ingeridas + proteínas infundidas ÷ 6,25.

[6,25 porque a proteína tem 16% de nitrogênio (100 ÷ 16 = 6,25)].

Nitrogênio Excretado (NE) = N Urinário Uréico + N Urinário Não Uréico + N fecal + N pele + N sonda nasogástrica + N fístulas

N Urinário Não Uréico (NUNU) = N Uréico Urinário (NUU) x 0,2

N Urinário Uréico (NUU) = uréia urinária de 24 horas x 0,47

aí já nao sei te dizer, mas você poderia tentar fazer isso por 1 mes ou 2 quem sabe.... pelo - eu to tendo resultados..

Brigadão MCD =)

Mas eu não tenho as quantidades exatas de proteínas, procuro sempre ingerir pelo menos 30gr de proteínas na maior parte das refeições. E minha dieta muda dependendo do dia da semana. Tem dia que tenho prova á tarde, aula depois do almoço e aquela correria toda.

Vou passar um breve esboço da minha dieta em um dia de treino, por exemplo segunda-feira.

Desjejum: 1 copo de suco de laranja + 400ml de leite desnatado + 1 colher (de sopa, bem cheia) de albumina + 2 bananas + 4 colheres (sopa) de aveia.

Lanche no colégio (esse é bem fracão mesmo): 1 banana

Almoço (pré-treino): um prato da salada que tiver + umas 3 ou 4 colheres de servir de arroz + 3 conchas bem cheias de feijão + alguma carne (geralmente frango ao molho vermelho. Quando não tem carne no almoço eu faço omelete de microondas com 5 ovos)

Refeição pós-treino: refeição líquida com 400~500ml de leite desnatado + 2 bananas + 3 colheres (sopa) de albumina.

Lanche: Talvez um queijo branco + algum carbo médio IG, dependendo do que tiver. Geralmente essa refeição costuma ser 1 xícara de aveia + uns 30ml de leite (coloco esse leite na xícara de aveia pra ficar mais rápido e fácil pra mastigar e engolir, uma vez que eu como a aveia pura, sem nada, aí fica mtu seco) + omelete de 5 ovos de microondas.

Ceia: 400ml de água + 2 colheres (sopa) cheias de albumina + 2 colheres (sopa) de azeite de oliva.

É praticamente isso. Minha dieta não é fixa. Tem dias que eu não tenho nada pra fazer á tarde, aí eu treino legal, faço minhas refeições certinhas do jeito que tem que ser. Tem dia que eu fico praticamente o dia todo fora, seja tendo aulas ou fazendo baterias de provas. Aí minha dieta fica mais emporcalhada, porém não ruim.

Acabei de me lembrar: Geralmente quando eu urino, a urina forma um pouco de espuma enquanto ela cai no vaso sanitário. Isso é normal?

Postado

"Acerola

Poderosíssima fonte de vitamina C, além de vitamina A, ferro, fósforo e cálcio. Seu uso é saboroso e refrescante. Previne a gripe, atua contra o excesso de ácido úrico e diminui a febre"

Postado
"Acerola

Poderosíssima fonte de vitamina C, além de vitamina A, ferro, fósforo e cálcio. Seu uso é saboroso e refrescante. Previne a gripe, atua contra o excesso de ácido úrico e diminui a febre"

Não, não... Preciso de alguma solução para diminuir o excesso de uréia.

Alguém sabe algum jeito que pode ajudar a diminuir?

Postado

Fala ae Pedro, é o seguinte, pelo que andei pesquisando, a única solução será reduzir, nem que seja um pouco, o consumo de proteínas, infelizmente não há outro jeito, seria bom também você consultar um nefrologista.

Falou e boa sorte.

Postado
Fala ae Pedro, é o seguinte, pelo que andei pesquisando, a única solução será reduzir, nem que seja um pouco, o consumo de proteínas, infelizmente não há outro jeito, seria bom também você consultar um nefrologista.

Falou e boa sorte.

Obrigado lukaum. Pelo que li só tem esse jeito mesmo, infelizmente.

Abração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...