Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

começei a fazer o levantamento terra mas ñ sei qual seria o número ideal de repetições
to fazendo 4 séries de 10x10x8x6 reps.
me falaram q ñ precisa fazer 10 reps. no terra mas ñ levei muita fé
o q vcs acham?

Publicidade

Postado

[quote name='Diorge' post='13061' date='21 04 08']começei a fazer o levantamento terra mas ñ sei qual seria o número ideal de repetições
to fazendo 4 séries de 10x10x8x6 reps.
me falaram q ñ precisa fazer 10 reps. no terra mas ñ levei muita fé
o q vcs acham?[/quote]

A quanto tempo vc malha???quantos anos tem???

Postado

Po desculpa a demora pra responde é q eu so entro na net no fim d semana
Cara... eu treino ha 1 ano e 9 meses e tenho 17 anos
acho q ja treino ha um bom tempo pra poder fazer o terra
mas a minha idade influencia?

Postado

[quote name='Diorge' post='13712' date='26 04 08']Po desculpa a demora pra responde é q eu so entro na net no fim d semana
Cara... eu treino ha 1 ano e 9 meses e tenho 17 anos
acho q ja treino ha um bom tempo pra poder fazer o terra
mas a minha idade influencia?[/quote]

A idade não influencia não..
Mas faça as repetições como um outro exercicio qualquer..

Postado

[quote name='Julio_smg32' post='13726' date='26 04 08']Pois é. Eu tambem só fiquei sabendo essa semana desse exercicio. Na minha academia ninguem faz. Mas dizem que é muito bom e força varios grupos musculares. Eu malho a 9 meses. Não tem problema fazer neh?[/quote]

Não tem problema não cara..

Postado

[quote name='Julio_smg32' post='13726' date='26 04 08']Pois é. Eu tambem só fiquei sabendo essa semana desse exercicio. Na minha academia ninguem faz. Mas dizem que é muito bom e força varios grupos musculares. Eu malho a 9 meses. Não tem problema fazer neh?[/quote]

Desde q faça certo cara.. pq o terra tem de ser executado com a maior precisão possivel.. de mais manda bala

Postado

é cara..
E pra quem está iniciando, tomem muito cuidado com a execução... afinal
qualquer movimento errado ou posição errada pode ser bem prejudicial
Façam com algum acompanhamento profissional no começo até pegar o movimento certinho. ;)

Postado

é verdade... no início preocupe-se em aprender o movimento corretamente... não ligue muito para o peso... quando sentir que sua lombar já está forte o suficiente e já estiver com o movimento assimilado, aí sim carrega de peso a barra

• Administrador
Postado

O jeito mais fácil pra aprender a fazer levantamento terra é de lado para o espelho(e não de frente que é o comum). De lado você pode ver com exatidão a própria postura e a execução, e corrigir se for necessário.

E também como já falaram, começar com pequenas cargas para criar resistência muscular, quando ver que o exercício ficou fácil, manda bala com cargas maiores.

No mais: [url="http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/27/levantamento-terra/"]http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/27...ntamento-terra/[/url]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...