Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

eae pessoal desde que comecei a treinar(janeiro 2013) que sou adepto do abc2x, 2 anos depois resolvi mudar para o ab2x,e gostaria da opinião e dicas de vcs sobre o treino.

upper:

supino reto

barra fixa

ohp

remada curvada

paralelas+chin-up

lower:

agachamento livre

stiff

leg press

panturrilha no leg

é necessario colocar algum exercicio pra abs? eu nunca treinei abs,por não gostar mesmo,deixava por conta dos compostos e nunca me senti mal com meu abdomen,mas oque acham de colocar algum no lower?

e a sequencia dos exercicios do upper ta correta?

Editado por junior384

Publicidade

Postado

Gostei da escolha dos exercícios, mas com o tempo você verá que isso é pouco, será necessário acrescentar mais volume ou intensidade aos treinos, o volume que vc está usando atualmente é mais uma transição para esse etsilo de treino

Postado

oq vc acrescentaria no treino?

Gostei da escolha dos exercícios, mas com o tempo você verá que isso é pouco, será necessário acrescentar mais volume ou intensidade aos treinos, o volume que vc está usando atualmente é mais uma transição para esse etsilo de treino

Postado

não achei pouco não, se ele treinar em uma intensidade grande não é necessário aumentar o volume.

Postado (editado)

A principio, no lower da para colocar uma passada ai no meio e com o tempo vá aumentando as séries, como ficará o esquema de séries e repetções ?

blz vou colocar,a principio pensei em colocar 4x8 no upper,e 4x10 no lower,3x15 pantu.

Editado por junior384
Postado

não achei pouco não, se ele treinar em uma intensidade grande não é necessário aumentar o volume.

então, depende de uma grande variavel. tempo de treino, autoconhecimento.

Treinei por bastante tempo nesse estilo, mas com o tempo você sente que isso não é suficiente, então tem que aumentar nem que seja um pouco o volume, mas é mto individual isso

Postado (editado)

e em relação a sequencia dos exercicios ta td certo?

a sequencia vc vai ajustar a cada dia que fizer o treino e sentir que tal exercício precisa ser feito antes, pode dividir como os compostos primeiro(ou faz por grupo muscular).

Acabei de migrar do abc2x para o ab2x (2 semanas e meia) e até hj estou definindo essa ordem por grupo muscular, peito, costas, tríceps e bíceps e para pernas não muda muita coisa mas faço quads, posteriores e pantu.

Olha meu treino aí:

Aumentei as cargas na maioria dos exercícios.

Ele está assim hj mas logo que comecei o volume era bem menor, faço os dois treinos em 1h mas sem cronometrar, apenas olho no relógio durante o descanso e vejo se estou enrolando muito.

A(Upper) (+ou-) 20min=peito, 20min=costas, 10min=desenvolvimento, 10min=tríceps e bíceps.

1. Supino reto 5x5 (2 séries de aquecimento)

2. Crucifixo inclinado 2x10~15

3. Remada curvada 5x5

4. Chin ups 3x6

5. Desenvolvimento 5x5

6.Tríceps Francês 4x8~12 2sets com barra e outros 2 com o halter.

7. Rosca direta 4x8~12 2sets com barra e outros 2 com o halter.

B(Lower) (+ou-) 40min=1°ao 4° exercício, 10min=5° e 6° e 10min para pantu.

1. Agachamento Livre 5x5 (2 séries de aquecimento)

2. Leg press 45° 3x8

3. Afundo 2x10

4. Rdl 3x6

5.Extensora 2x20

6. Mesa flexora 2x20

7. Panturrilhas sentado 5x15 carga alta e movimento bem lento.

Editado por gms
Postado

então, depende de uma grande variavel. tempo de treino, autoconhecimento.

Treinei por bastante tempo nesse estilo, mas com o tempo você sente que isso não é suficiente, então tem que aumentar nem que seja um pouco o volume, mas é mto individual isso

prefiro aumentar carga que volume. mas as variaveis sao pessoais :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...