Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Queria um cara desse na minha academia rsrs.

Eu me sindo privilegiado de receber a ajuda dele, sério cara, pra mim é como se o Vincent Gironda estivesse me ajudando e me ensinando. A humildade do cara é absurda, muito gente boa.

Galera, apareceu duas novas estrias, foram duas bem pequenas entre o peito e o braço, vou trata-las.

Estou pensando em subir mais 4 kg e segurar o peso até o final do ano. (Estou com 71kg)

Estou prestes a tomar uma decisão. Eu quero abandonar as máquinas quase totalmente, e apenas um exercício ou outro em máquina. Eu havia pensado em usar Aes, a partir dos 25 anos, mas decidi que não(mas posso mudar meu pensamento). O Rafael que falei da minha academia ele é um grande exemplo para mim, tanto como pessoa, como um atleta amador. Caio Bottura fica no chinelo perto dele. Eu não acredito em limite natural, o cara que me da a desculpa de limite natural, pra mim é um preguiçoso que não acredita em seu próprio corpo, na sua própria superação, seus próprio esforço, cria barreiras mentais. Isso mesmo, barreiras mentais, já ouviram falar de Efeito placebo?

O nosso cérebro é tão poderoso, mas tão poderoso. Efeito placebo é qualquer efeito positivo atribuído a uma pílula ou procedimento que não deriva diretamente da sua ação farmacológica ou das suas propriedades específicas. Qualquer tipo de tratamento pode agir como placebo, mas o efeito placebo é determinado pela resposta positiva do indivíduo a essa intervenção.

O efeito placebo é muito observado em estudos científicos para verificar a eficácia de algum medicamento, como nos casos em que um grupo de pessoas recebe um comprimido de açúcar, farinha ou vitamina sem qualquer propriedade farcacológica e apresenta melhorias clínicas, apenas por acreditarem que estavam tomando o remédio propriamente dito. Eu quero testar com esteroides orais em algum amigo.

Hoje treino foi o seguinte:

Sissy squat livre barra com 10kg 5 séries

Passada 20kg 3 séries

Terra 42kg - 64kg 4 séries

Cadeira Extensora 60kg 50kg 40kg drop set nas duas ultimas

Mesa extensora 40kg - 45kg e drop set nas duas ultimas

O Rafael que falei, que tem um shape muito foda natural, disse para mim estudar tudo sobre o Vincent Gironda, e estou estudando e colocando as técnicas dele no meu treino. Aqui, olha só o shape dele aos 40 anos:

153pmoy.jpg

Postado

O Vince Gironda foi um grande culturista e treinador, eu o admiro, o cara ficou conhecido por seu temperamento forte e por expulsar Arnold da sua academia pois ele nao queria seguir as suas regras, dizia que paralelas era o melhor exercicio pra peito, o treino de peito dele era sempre focado no mergulho nas paralelas. Ele fazia tambem o 8x8, WhitePump e SquatFan aqui do forum usavam as tecnicas do Gironda.

To fazendo esse Syssi Squat, é MUITO bom pra quadríceps, so que devido ao seu potencial lesivo recomendo que comece com bem pouco ou nenhum peso, pega muito o quádriceps.

Postado

O Vince Gironda foi um grande culturista e treinador, eu o admiro, o cara ficou conhecido por seu temperamento forte e por expulsar Arnold da sua academia pois ele nao queria seguir as suas regras, dizia que paralelas era o melhor exercicio pra peito, o treino de peito dele era sempre focado no mergulho nas paralelas. Ele fazia tambem o 8x8, WhitePump e SquatFan aqui do forum usavam as tecnicas do Gironda.

To fazendo esse Syssi Squat, é MUITO bom pra quadríceps, so que devido ao seu potencial lesivo recomendo que comece com bem pouco ou nenhum peso, pega muito o quádriceps.

Pega absurdos ehehe, gostei bastante deste exercício. E to buscando livres, quero fugir do feijão com arroz das academias.

Postado

Exercicios livres sao os melhores porque recrutam mais fibras para estabilizar o movimento, pelo fato de que é preciso equilibrar a barra e o corpo, alem de seguirem o movimento natural do corpo, o que teoricamente previne lesões. As maquinas devem ser usadas tambem, mas nao como foco do treino e sim pra complementar.

Exatamente isso, isso mesmo que quero. Valeu por compartilhar o conhecimento.

Postado

Talvez limite natural n exista mas olha a cada ano que passa vc vai ganhando menos 1° 12kg, 2° 6 kg, 3° 3kg, 4° 1,5kg e assim por diante se tratando de massa muscular.

Ou vc acredita que vai crescer mais do que isso, e vai ter um shape de fisiculturista já que n existe "limite natural".

Que nem eu vi num site ai o limite seria algo próximo de sua altura em cm -100 = ao seu peso com 5% de bf.

Vc esta com 71kg mas ta com quanto de bf, tem fotos ?

Postado

Pega absurdos ehehe, gostei bastante deste exercício. E to buscando livres, quero fugir do feijão com arroz das academias.

Muito bom, eu passei 1 ano nesse mesmo esquema seu, treino de instrutor com 12 isoladores por dia , esse ano com mais conhecimento iniciei nos exercícios livre e não faço mais nada na máquina , faço um ou outro quando to com vontade mas nada definitivo como os livres.

Meus resultados foram muito bons , fora que vc fica bem mais forte e vc se sente mais homem, esse é o treino de homem de verdade rsrsrs, odiadores odiaram rsrs.

Postado

Talvez limite natural n exista mas olha a cada ano que passa vc vai ganhando menos 1° 12kg, 2° 6 kg, 3° 3kg, 4° 1,5kg e assim por diante se tratando de massa muscular.

Ou vc acredita que vai crescer mais do que isso, e vai ter um shape de fisiculturista já que n existe "limite natural".

Que nem eu vi num site ai o limite seria algo próximo de sua altura em cm -100 = ao seu peso com 5% de bf.

Vc esta com 71kg mas ta com quanto de bf, tem fotos ?

Acredito que não exista um "Limite natural" , mas com o tempo a dificuldade de ganhar e manter a massa muscular vai crescendo exponencialmente.

Postado

bom ver que ainda está firme... mtos desistem no meio do caminho!!

eu tive alguns problemas e fiquei dois meses sem treinar, voltei faz 2 meses e os resultados são ótimos..

ae, posta fotos ae de como ta ficando ;)

flw bons treinos !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...