Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Sabe o cara pé no saco? Então, ele desistiu...

Não treinou nem nada. Sabe aquele amigo meu que disse que ele vai treinar comigo? Então, o dia chegou, ele vai começar a ir comigo hoje.

Editado por LucasSiqueiraLRS
Postado (editado)

Pessoal eu estava coversando com meu chefe pelo whats, sobre a decisão que estou prestes a tomar. E ele me disse que no tempo ele era diferente. E que estudando com os melhores, eu posso ser melhor do que seria na outra particular. Eu perguntei a ele se tento novamente o enem e o vestibular e ele escreveu para mim foi:

"Indico vc analisar e refletir sobre o futuro, pois há varios caminhos e o importante é ser feliz, sempre!", "E a felicidade não está no mundo externo, ela está dentro de cada um."

Agora fiquei na dúvida... Tento mais um ano ou não? Mas na particular, eu consigo desenvolver muito bem, e ela tem uma estrutura melhor que a publica(a publica o prédio está decadente, com mais de 10 anos sem reforma, e com isso os pisos do teto estão caindo). Nossa que dúvida... Na publica o curso é de 4 anos(particular tambem), e provavelmente vou me formar com 6 anos de curso, pelas greves constantes que existem aqui. Mas por outro lado, posso ter um desenvolvimento melhor.

Mas no caso do desenvolvimento, fica meio difícil, pois o curso é integral, e com isso, as aulas são bagunçadas(não ficam em horários certos e os professores faltam sem avisar). Sendo assim, irei ficar na faculdade o dia todo(boa parte sem fazer nada, ou estudando o que passaram), e provavelmente não poderei buscar aquele a mais que quero.

Fui pegar um prova da publica(do curso de computação), e vi que era tão fácil, tão fácil, em menos de 5 minutos eu resolveria a prova, e assim fico na dúvida se é difícil como o pessoal disse... (ou porque sei a matéria avançada)

No caso de computação eu acredito que a particular seria uma melhor escolha.

Gostaria da opinião de vocês...

Editado por LucasSiqueiraLRS
Postado

Ah vey depois que tu falou da sua boca e o manow que é modelo também, eu lembrei que tinha o apelido de rato, (pelos dentes tortos), e de gigante girafa etc (pela altura). Hoje todos elogiam meus sorriso. Onde eu chego chamo a atenção pela altura

Postado

Ah vey depois que tu falou da sua boca e o manow que é modelo também, eu lembrei que tinha o apelido de rato, (pelos dentes tortos), e de gigante girafa etc (pela altura). Hoje todos elogiam meus sorriso. Onde eu chego chamo a atenção pela altura

Já tive tantos apelidos, rato era um... CHicken little era outro que me chamavam até no meio do ano passado.

Vamos ver no monstro que vou me tornar...

Abraço.

Postado (editado)

Cara , meu primo fazia ciências da computação na Estadual e não só ele como vários amigos dele mudaram para a particular, pois conciliar faculdade com trabalho é tenso ainda mais na federal ou estadual.

Todos eles estão muito bem de vida, com vc falou , hoje em dia acho que vai de cada aluno se dedicar ao máximo, é claro que o nível de uma publica é maior , mas em alguns cursos deixa a desejar.

Eu mesmo vou começar esse ano Administração em uma particular, tenho um amigo que fez Administração na Federal daqui e trabalha ganhando 1300 reais trabalhando em uma área diferente da dele...

Isso me desanimou bastante rsrs, por isso eu nem faria faculdade, mas o sucesso é individual de cada um, vem com dedicação ,como em qualquer parte da nossa vida.

Editado por Bunitinhu89
Postado

Fala Lucas, quero o treino em ? haha
Cara, isso só você pode responder, alguns aqui vão te aconselhar a ir na particular, já outros vão te aconselhar em tentar na publica. Se você acredita que terá um melhor desempenho na particular vai fundo. Eu acredito que uma faculdade publica você ganhe mais ''credibilidade'' porém se você for realmente bom e dedicado, como eu tenho total certeza que é, você será reconhecido.

Postado

A minha opinião você já tem, RS.

Para o amigo que tomou o colega que fez ADM na federal e só ganha 1300 fazendo, meu pai tem um amigo que também fez na federal e e gerente regional da caixa, devendo ganhar, por cima, uns 120 mil por ano + participação nos lucros.

E tudo uma questão individual, o cara bom se sobressai onde quer que esteja.

Para os que gostam de frases de efeito, uma que tomo como dogma na vida diz que "a sorte e o encontro da competência com a oportunidade". Então, Lucas, sendo o que você diz ser, vai longe, o diploma de faculdade e formalidade só. Eu iria de federal pelos argumentos que já tratei contigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...