Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Endo geralmente tem uma estrutura óssea mais densa e forte do que os outros..é só verem os cara que são musculosos e são do tipo endo..são verdadeiros ogros...

Dá pra usar cada beneficio ao seu favor..até chegar no limite genético..ai se seu limite for pouco e voce nao estiver satisfeito..ai voce tem duas escolhas...se conformar e ficar natural ou ir pra EAs

Publicidade

Postado

Acho que essa parara de endo/meso/ecto é uma besteria total.

Se alguem me ver de bf alto fala q eu sou endo, se me verem de bf baixo falam q sou meso. E isso da ganhar gordura é totalmente ligado a tireoide.

Vamos pegar um "endo" e dar t3 de uma forma que seus niveis de hormonios tireoideanos fiquem iguais ao de um ecto, o endo vai ser taxado de ecto. Muito nego acha que "ah eu sou endo pq minha cintura é grossa e nao tem como ficar com shape em V" na vdd eu aposto que seu bf que é alto e vc acha que sua cintura é larga. Eu por exemplo acumula muito gordura ali em cima da bunda e qnd to com bf alto eu nao tenho shape V, sou grosso mesmo. Em cutting minha cintura vai de 88 pra 76 e o shape fica em V do nada.

• Supermoderador
Postado

Há topicos sobre o assunto:

Somatotipos: Ectomorfos, Mesomorfos, Endomorfos E Outras...

Ectomorfo Só Tem Lado Negativo?

Biotipos

Teste Para Descobrir Seu Biotipo

Mais completos e com fontes.

Aproveitando, faltou dizer que esta definição de somatotipos é oriunda da psicologia...

Muita gente diz "ah, esse papo de ecto/endo/meso não existe. Existe quem come mal e põe culpa na genética..."

Eu discordo plenamente. Não é bem assim que as coisas funcionam. A genética tem papel preponderante no desenvolvimento muscular do individuo. Não basta apenas comer bem. Muitos ectos e endos comem adequadamente visando seu objetivo mas não saem do lugar, por que? Aí entra a genética e seus limites.

Dois posts que, acho, ajudam neste ponto:

Postado

Endo geralmente tem uma estrutura óssea mais densa e forte do que os outros..é só verem os cara que são musculosos e são do tipo endo..são verdadeiros ogros...

Dá pra usar cada beneficio ao seu favor..até chegar no limite genético..ai se seu limite for pouco e voce nao estiver satisfeito..ai voce tem duas escolhas...se conformar e ficar natural ou ir pra EAs

tipo os caras do strongman

http://gymflow100.com/wp-content/uploads/Eat-to-train-like-a-strongman-e1394800322360.jpg

Eat-to-train-like-a-strongman-e139480032

Postado

Acho que essa parara de endo/meso/ecto é uma besteria total.

Se alguem me ver de bf alto fala q eu sou endo, se me verem de bf baixo falam q sou meso. E isso da ganhar gordura é totalmente ligado a tireoide.

Vamos pegar um "endo" e dar t3 de uma forma que seus niveis de hormonios tireoideanos fiquem iguais ao de um ecto, o endo vai ser taxado de ecto. Muito nego acha que "ah eu sou endo pq minha cintura é grossa e nao tem como ficar com shape em V" na vdd eu aposto que seu bf que é alto e vc acha que sua cintura é larga. Eu por exemplo acumula muito gordura ali em cima da bunda e qnd to com bf alto eu nao tenho shape V, sou grosso mesmo. Em cutting minha cintura vai de 88 pra 76 e o shape fica em V do nada.

Exatamente... BF dita tudo...se voce é magro vc é ecto..vc é forte voce é meso..vc é gordo.. vc é endo..kkk ponto bem lembrado também a tireoide.Tambem é individual em cada um de nós,acho que por ela que criamos essa de pessoas Ecto,Meso,Endo.

Postado (editado)

Gostei também,bem resumido e de fácil entendimento..uma coisa que acho importante na genética em cada um de nós é a estrutura óssea e a capacidade hormonal endógena de cada um...assim como todo sistema hormonal...LH,e2,SHBG,DHT e Testosterona que dita o quanto de massa voce consegue manter com o minimo BF possivel.

A estrutura ossea pode determinar uma diferença traissueira entre os indivíduos. Quem tem a ulna e o rádio largos pode ter certeza que a aparencia será de uma pessoa totalmente mais forte do que outra com a ulna e o radio finos.

Editado por Vazamento
Postado

Ledo engano, a genética hoje é o principal fator para aguentar ae's. Muitos campeões não passariam de frangos se fossem naturais.

Aguentar AEs ? han? tomar e nao morrer? Vei oq esses caras tem é boa resposta aos hormonois. Mas lembre-se quando somos naturais nos ja estamos tendo resposta aos hormonios.

Hormonizado top = natural top

hormonizado lixo = natural lixo

Postado

Ledo engano, a genética hoje é o principal fator para aguentar ae's. Muitos campeões não passariam de frangos se fossem naturais.

Se os horminos não existissem, a genética continuaria a influenciar quem seria os campeões.

Hormonizado top = natural top

hormonizado lixo = natural lixo

Falou tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...