Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

20 Fatos Sobre Nutrição De Deveriam Ser De Senso Comum (Mas Não São)

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

18. Óleos refinados vegetais devem ser evitados

Óleos vegetais, como os de soja, milho e canola são extraídos da semente usando métodos de processanto severos.

Esses óleos contém grandes quantidades de ácidos graxos ômega-6, que são biológicamente ativos e humanos nunca consumiram eles em grandes quantidades durante o processo evolutivo (31).

one-bottle-of-vegetable-oil.jpg

Estudos mostram que esses óleos podem causar um estresse oxidativo que faz com que o corpo o LDL seja oxidado, podendo contribuir para doenças do coração (32, 33, 34).

tenho duas perguntas...

esse óleo de soja, pode contribuir pro aumento de gordura quando exposto em alta temperatura (fritura)? tem algum óleo que possa ser seguro nessa situação? ou fritura faz mal e engorda de qualquer jeito?

em relação a saúde; já li aqui no fórum mesmo que em alta temperatura todos os óleos, seja de oliva, côco, soja, amendoim... saturam todos por iguais, então, será que vale a pena trocar o de soja pelos ''mais saudáveis''? no caso de exposição a alta temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho duas perguntas...

esse óleo de soja, pode contribuir pro aumento de gordura quando exposto em alta temperatura (fritura)? tem algum óleo que possa ser seguro nessa situação? ou fritura faz mal e engorda de qualquer jeito?

em relação a saúde; já li aqui no fórum mesmo que em alta temperatura todos os óleos, seja de oliva, côco, soja, amendoim... saturam todos por iguais, então, será que vale a pena trocar o de soja pelos ''mais saudáveis''? no caso de exposição a alta temperatura.

A solução para isso é simples, compre uma panela antiaderente hsuauhsahusauhsahu

gastei 70 reais um uma panela louca lá, parcelei essa bosta em 4x pq não queria dar 70 reais de uma vez em uma única panela, mas foi o melhor investimentos de todos que eu fiz, dispensa totalmente o uso de qualquer olho...

Sim em altas temperaturas saturam, não vale a pena.. o de coco talvez não, mas não pesquisei ao certo essa questão, então sou suspeito para falar

Se você mesmo assim ainda deseja usar óleos, recomendo que busque pelo PAM, em hipermercados vende, em média 13-17 reais

Link para o comentário

A solução para isso é simples, compre uma panela antiaderente hsuauhsahusauhsahu

gastei 70 reais um uma panela louca lá, parcelei essa bosta em 4x pq não queria dar 70 reais de uma vez em uma única panela, mas foi o melhor investimentos de todos que eu fiz, dispensa totalmente o uso de qualquer olho...

Sim em altas temperaturas saturam, não vale a pena.. o de coco talvez não, mas não pesquisei ao certo essa questão, então sou suspeito para falar

Se você mesmo assim ainda deseja usar óleos, recomendo que busque pelo PAM, em hipermercados vende, em média 13-17 reais

po já li muita coisa ruim sobre essa panela anti aderente...

oh fiz busca rápida e já achei algo:

-Antiaderentes: esse é o mais controverso tipo de panela disponível no mercado. Em sua composição estão o ácido perfluorooctanóico (PFOA) e o politetrafluoretileno (PTFE), ambos extremamente problemáticos. O PTFE, quando exposto a altas temperaturas, libera gases tóxicos, como os fluorocarbonos, que causa sintomas similares aos da gripe. Já o PFOA, segundo estudos, está ligado ao desenvolvimento de câncer de rim e fígado, problemas da tireoide, problemas no coração e muitas outras complicações. Os compostos presentes nas panelas antiaderentes também são notórios obesogênicos (saiba mais na nossa matéria especial sobre o assunto). Se sua panela antiaderente estiver riscada ou se sua superfície estiver se desprendendo, descarte-a imediatamente;

esse PAM já procurei em tudo que é lugar rapaz, simplesmente não acho... na internet ainda achei, mas tava 40 conto cada... aí não rola... nos EUA não é 5$ essa porra.

Link para o comentário

tenho duas perguntas...

Com relação um substituto para os óleos vegetais irei experimentar a banha de porco, defendida pelos seguidores da paleo e atualmente já re-adotada por alguns nutrólogos em alusão à comida da vovó.

com relação à alta temperatura, uma nutricionista, bem intencionada, que me aparentou entender do riscado, prometeu-me que até 175 graus o azeite de oliva ainda mantém suas propriedades.

Fiquei pensando com isso que fritar alguma coisa seja mais pra dar um "susto" no alimento do que ficar ali, borbulhando.

Link para o comentário

Eu uso três: Girassol, Azeite e o de Semente de uva.

Os dois ultimos em saladas, o primeiro, minimamente para refogar.

Um outro ponto, é que o Omega 3 e o 6 "competem" para serem aproveitados pelo corpo.

O de girassol acredito que é o que mais equilibra os dois.

Link para o comentário

po já li muita coisa ruim sobre essa panela anti aderente...

oh fiz busca rápida e já achei algo:

-Antiaderentes: esse é o mais controverso tipo de panela disponível no mercado. Em sua composição estão o ácido perfluorooctanóico (PFOA) e o politetrafluoretileno (PTFE), ambos extremamente problemáticos. O PTFE, quando exposto a altas temperaturas, libera gases tóxicos, como os fluorocarbonos, que causa sintomas similares aos da gripe. Já o PFOA, segundo estudos, está ligado ao desenvolvimento de câncer de rim e fígado, problemas da tireoide, problemas no coração e muitas outras complicações. Os compostos presentes nas panelas antiaderentes também são notórios obesogênicos (saiba mais na nossa matéria especial sobre o assunto). Se sua panela antiaderente estiver riscada ou se sua superfície estiver se desprendendo, descarte-a imediatamente;

esse PAM já procurei em tudo que é lugar rapaz, simplesmente não acho... na internet ainda achei, mas tava 40 conto cada... aí não rola... nos EUA não é 5$ essa porra.

Irmão, já li coisas parecidas, mas sinceramente estamos perdidos dos dois lados HUASHUSHAUHUAS

outra opção é o forno, porém demora bastante.

Link para o comentário

Irmão, já li coisas parecidas, mas sinceramente estamos perdidos dos dois lados HUASHUSHAUHUAS

outra opção é o forno, porém demora bastante.

foda é fazer panqueca no forno aheuheahe

mingnon e alcatra: na grelha; salmão: assado no forno; peito de frango: cozido.

Resumindo: não uso óleo pra fritar nada (quando estou em diet mode ON).

sem condições...

uso óleo em tudo, até pra cozinhar o arroz, frango frito, cebola frita, espinafre frito, pimentão frito... já joguei óleo sobre o óleo, pra fritar o mesmo.

já vi que não vou passar dos 40.

Editado por Visitante
Link para o comentário

foda é fazer panqueca no forno aheuheahe

sem condições...

uso óleo em tudo, até pra cozinhar o arroz, frango frito, cebola frita, espinafre frito, pimentão frito... já joguei óleo sobre o óleo, pra fritar o mesmo.

já vi que não vou passar dos 40.

Se loco mano, se isso for verdade mesmo.. é um caso sério, man tenta pelo menos diminuir isso ae UHSAUHHUSAHUAHU

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...