Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

20 Fatos Sobre Nutrição De Deveriam Ser De Senso Comum (Mas Não São)

Aless

Posts Recomendados

Se loco mano, se isso for verdade mesmo.. é um caso sério, man tenta pelo menos diminuir isso ae UHSAUHHUSAHUAHU

tentando irmão... mas frango seco não desce...

mas é isso mesmo? não existe óleo seguro quando se trata de alta temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a temperatura fode com tudo man HUSHASHUHA

só conheço o pam mesmo

HAHAHAHA PIOR IRMÃO

NEM O PAM SE SALVA:

Preste atenção no primeiro rótulo (frente).

pam-oleo-blog-da-mimis-fat-free-4.jpg

Aí diz:

1. Óleo de canola original em spray.

2. Para cozinhar livre de gordura.

Explico:

Se é óleo é gordura. Ainda não existe óleo de canola livre de gordura.

Em nenhum momento no rótulo diz que o produto é livre de gordura. Eles dizem que é para cozinhar sem gordura. Hum… mensagem que pode ser má interpretada.

Vamos ao segundo rótulo:

Zero calorias, zero gorduras, zero zero proteínas, zero carboidrato.

Quando é que um óleo pode ter zero nutrientes? Se isso já exsistisse aquele fastfood do palhacinho já teria usado e seus sanduiches já estava sendo indicado pelos nutricionistas há tempo! smiley-innocent.gif

Explicando:

A indústria coloca como dose, uma mísera quantidade no rótulo para enganar você. Ali, um jato de spray tem 1/3 de segundos e apenas 0,266 gramas de produto!

Saiba que 1 grama de gordura tem 9 calorias, então 0,266 g tem 2,39 calorias.

E aí vem a pergunta? Quem consegue dar uma “sprayzada” em 1/3 de segundo?

Enganação pesada, heim!

Não se convenceu ainda que milagres não existem? Olha essa!

A Aninha tem o óleo em casa e me enviou a foto do rótulo. O mesmo PAM, passado pelos processos de importação legal no Brasil, recebe um rotulo colante na sua embalagem. E ali temos sim as informações corretas!

13ml de produto equivalem a 1 colher de sopa que tem … tcharam….. 104 calorias! ou se você preferir… 13 gramas de gordura!

pam-oleo-blog-da-mimis-fat-free3-600x600

Portanto, minha conclusão é que, em quesito de praticidade, esse produto pode até ser muito bom. Desde que seja usado com consciência.

Mas idolatrá-lo como um santo milagreiro saudável é demais.

Particularmente, eu não uso oleo em 99,9% das coisas que faço. Todos os meus grelhados e refogados, com pequenas exceções, faço com este método AQUI.

Quando preciso usar óleo, coloco um pinguinho em uma panela antiaderente e retiro excesso com papel toalha.

Contudo, me resta a seguinte dúvida: a indústria nos engana ou nós nos deixamos enganar?

Fiquem espertos. Leiam os rótulos, façam cálculos e não acreditem em milagres. Eles não existem. O que existe é disciplina e determinação.

fonte: blog da mimis

http://blogdamimis.com.br/2013/03/27/oleo-pam-na-dieta-mocinho-ou-vilao/

Editado por Visitante
Link para o comentário

HAHAHAHA PIOR IRMÃO

NEM O PAM SE SALVA:

Preste atenção no primeiro rótulo (frente).

pam-oleo-blog-da-mimis-fat-free-4.jpg

Aí diz:

1. Óleo de canola original em spray.

2. Para cozinhar livre de gordura.

Explico:

Se é óleo é gordura. Ainda não existe óleo de canola livre de gordura.

Em nenhum momento no rótulo diz que o produto é livre de gordura. Eles dizem que é para cozinhar sem gordura. Hum… mensagem que pode ser má interpretada.

Vamos ao segundo rótulo:

Zero calorias, zero gorduras, zero zero proteínas, zero carboidrato.

Quando é que um óleo pode ter zero nutrientes? Se isso já exsistisse aquele fastfood do palhacinho já teria usado e seus sanduiches já estava sendo indicado pelos nutricionistas há tempo! smiley-innocent.gif

Explicando:

A indústria coloca como dose, uma mísera quantidade no rótulo para enganar você. Ali, um jato de spray tem 1/3 de segundos e apenas 0,266 gramas de produto!

Saiba que 1 grama de gordura tem 9 calorias, então 0,266 g tem 2,39 calorias.

E aí vem a pergunta? Quem consegue dar uma “sprayzada” em 1/3 de segundo?

Enganação pesada, heim!

Não se convenceu ainda que milagres não existem? Olha essa!

A Aninha tem o óleo em casa e me enviou a foto do rótulo. O mesmo PAM, passado pelos processos de importação legal no Brasil, recebe um rotulo colante na sua embalagem. E ali temos sim as informações corretas!

13ml de produto equivalem a 1 colher de sopa que tem … tcharam….. 104 calorias! ou se você preferir… 13 gramas de gordura!

pam-oleo-blog-da-mimis-fat-free3-600x600

Portanto, minha conclusão é que, em quesito de praticidade, esse produto pode até ser muito bom. Desde que seja usado com consciência.

Mas idolatrá-lo como um santo milagreiro saudável é demais.

Particularmente, eu não uso oleo em 99,9% das coisas que faço. Todos os meus grelhados e refogados, com pequenas exceções, faço com este método AQUI.

Quando preciso usar óleo, coloco um pinguinho em uma panela antiaderente e retiro excesso com papel toalha.

Contudo, me resta a seguinte dúvida: a indústria nos engana ou nós nos deixamos enganar?

Fiquem espertos. Leiam os rótulos, façam cálculos e não acreditem em milagres. Eles não existem. O que existe é disciplina e determinação.

Porra, quer saber, vou comer tudo enfornado mesmo HUSAUHAHSUUHASHUSAUH

Link para o comentário

Se a carne tiver gordura, eu curto um pedaço e jogo na panela quente. Amasso e esfrego a gordura no fundo, pra untar mesmo. Funciona como óleo e é bem natural kkkkkk

Mais saudavel inclusive.. até porque nosso organismo é preparado parra esse tipo de gordura, ao contrario desses de soja e afins.

Link para o comentário

Se a carne tiver gordura, eu curto um pedaço e jogo na panela quente. Amasso e esfrego a gordura no fundo, pra untar mesmo. Funciona como óleo e é bem natural kkkkkk

é uma boa ideia... mas no caso do frango, como fica?

banha de porco vs canola

valeu Jaraqui, vou pesquisar por essa banha de porco.

Link para o comentário

Essa do suco ai não concordo.

Comparar suco com refri é sem lógica,claro,tem níveis de açucar semelhante,mas a quantidade de micro nutrientes é muito grande (além dos níveis de sódio) e aquele maldito "gas" que me deixa inchado rs.

Além de que eu por exemplo não gosto de comer maçã,mas na vitamina com banana em já bebo .Ou seja,não gosto da fruta em sí mas gosto do suco.

Editado por The Incredible
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...