Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perna Maior Que A Outra, Problemas No Agachamento

Posts Recomendados

Postado

Galera do forum eu tenho uma perna maior que a outra, de mais ou menos 2 centimetros, para ser preciso a coxa direita e maior que a esquerda(a perna boa) e por isso meu quadril sobe um pouco quando estou com os pes paralelos, dos pes ao joelho sao iguais, somente o osso da perna direita e maior, por isso o quadriceps tambem e diferente, o quadriceps esquerdo por ser mais curto é mais grosso tambem. Mas as duas pernas tem a mesma forca (exercicios single leg uso o mesmo peso, ate mesmo o pistol squat)

Posso notar tambem nos exercicios single leg que as pernas para que tenham a mesma forca, eu naturalmente as posiciono diferente durante o exercicio.

Mes meu problema esta na low back do lado direito, pelo fato que o quadril nao fica paralelo nao sei porque se eu nao fizer o exercicio perfeito e muito provavel que o dia seguinte a minha low back fica extremamente rigida, se eu ficar mais de 30 minuto sentado eu vou ficar todo travado na low back, ate aquecer um pouco e volta ao normal.

Nao acontece sempre mas quando quero fazer um pr no agachamento eu fico com medo.

Qual seria uma possivel solucao ?

Eu vi que alguna BB tem esse problema, o phil heath tem a perna esquerda un pouco maior.

Queria tambem saber se eu treinar bem a minha low back pode melhorar ?

Deveria fazer squat com as pernas em diferentes posicoes para obter simetria ?

Publicidade

Visitante Legendário
Postado

Eu também tenho, nunca me importei, sempre fiz agachamento. Se não incomodar é neura, vá treinar!

Postado

Man tenho esse problema porque quebrei o fêmur na infância (4 anos), mas além da perna minha coluna acabou virando um "S" devida a pisada errada por muito tempo. A solução foi colocar um calço debaixo dos calçados de 2cm, e agora que a diferença diminui pra aprox 1cm, eu uso uma palminha mais grossa com essa diferença apenas na perna menor, por dentro do tênis.

2cm é uma diferença considerável, e pode levar a diversos problemas. Eu mesmo tinha mordida cruzada e usei aparelho durante anos, e só consegui corrigir depois de usar esse calço. Todo um lado do meu corpo tava ficando mais pra baixo que o outro.
Não quero te preucupar, mas você já fez exames e raio X das pernas e da coluna?

Postado

pode ser tbm encurtamento das pernas que é normal , eu tenho isso e vou numa massoterapeuta que resolve isso pra mim , alongamentos ajudam bastante no "desencurtamento " das pernas hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...