Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Não é só Aids tem Ebola, DST diversas.

Porra, esses caras são tudo marmanjo, ninguém sabe quem eram se era marginal ou não.

Brasil virou casa da mãe Joana.

Aqui na minha cidades eles vivem bem tranquilo são um pouco antipáticos...outros simpáticos.

Sei la oque pensar por um lado é bom,pois ajuda eles.

Postado (editado)

Aqui na minha cidades eles vivem bem tranquilo são um pouco antipáticos...outros simpáticos.

Sei la oque pensar por um lado é bom,pois ajuda eles.

Italiano eu não vejo dessa maneira. Tanto faz se são simpáticos ou não, estão vindo demais e não tem como darmos conta.

Tá cheio de favelado precisando, o Brasil não dá conta nem do povo brasileiro mesmo, olha a fila do SUS.

E não para de chegar pobreza e doença do exterior.

Assim é foda, esses caras deviam ser barrados na fronteira, a menos que já tivessem emprego e alojamento confirmados, do contrário como vão se manter ?

(só falta alguém dizer q é racismo e mimimi, o mesmo problema está acontecendo com Bolivianos em SP)

Editado por Conan2015
Postado

(só falta alguém dizer q é racismo e mimimi, o mesmo problema está acontecendo com Bolivianos em SP)

Como ja aconteceu bem dizendo né? região do Bras Mooca baixa, cheia de casas minúsculas com 2 famílias trabalhando com costura pra ganhar quase nada!

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, mas a questão de fundo não é, primariamente, a nacionalidade do imigrante.

O detalhe é que quando um americano ou um alemão vem para o Brasil, ele vem para agregar.

Via de regra, o alemão ou americano vem para investir, abrir um negócio, vem porque é mão de obra qualificada ou apenas morar com seus próprios recursos porque gostou do país e não vai precisar mamar nas tetas do governo.

Já essa imigração maciça de haitianos vai zoar ainda mais o coreto.

Não condeno os caras, estão perseguindo uma vida melhor, como milhões de brasileiros fazem quando emigram para EUA, Canada ou Europa.

Mas o problema é que essa imigração sem regulamentação só ocasiona mais caos social.

Tem que barrar a entrada sim, porque senão o que já é ruim vai piorar muito mais.

Daqui a pouco vai ter brasileiro perdendo emprego para haitiano porque eles aceitam qualquer emprego e qualquer salário.

Vai gerar mais desemprego, mais dependentes do bolsa família, mais miséria etc., etc., etc.

O ICe tá certo.

Se entrar muito haitiano eles tem necessidades, precisam de casa, de salário, até de mulher.

Vão virar bandidos ou trabalhar por menos que o salário mínimo ferrando o brasileiro das classes C e D.

O burgues de bairro nobre terá novos guardadores de carros e frentistas. Irá ser servido por garçons haitianos e não perceberá o problema.

Postado

Eu mesmo tinha dito a algumas páginas atrás que a maioria tem ensino superior. O problema é que não vale aqui. Então, problema resolvido:

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/01/1573848-universidade-em-santa-catarina-oferece-vagas-gratuitas-para-haitianos.shtml

Logo logo eles não serão guardadores de carro, zeladores, porteiros, etc, assim como os demais imigrantes, eles serão nossos patrões.

• Supermoderador
Postado

Li um pouco da primeira página e da última, então perdão se estiver sendo repetitivo.

Tem um comentário que eu escutei, que não é de origem brasileira, mas se encaixa aqui: se você perder o emprego para um imigrante que não fala a sua língua no seu próprio país, bem feito.

Brasileiros deixam o país há anos procurando melhores oportunidades. E se a gente contar quantos sairem e deixar entrar até que seja alcançado o mesmo número? Acho que tem espaço para os haitianos os próximos anos sem problema.

Eu acho um problema apenas a falta de controle, todo país de primeiro mundo tem esse 'problema' e lida com ele da forma apropriada: se vem para agregar com mão de obra (para a área que for) e essa área estiver carente, é bem vindo.

A economia deu uma patinada nos últimos anos, mas o Brasil vende a ideia de progresso, e todo país de ponta tem que lidar com esse problema.

Skinhead é uma das coisas mais ridículas que existe... ter orgulho por ter nascido de uma cor específica e não por nenhum mérito ou ato em específico. É idiota demais.

Escutei uma reportagem aqui no RS que alguns haitianos foram entrevistados: eles aprendem a língua sem problema, são bem vistos pelos moradores dos bairros onde se instalam porque são trabalhadores, estão felizes ganhando salário mínimo, conseguem se alimentar, morar de forma melhor que no Haiti e ainda mandam dinheiro de volta para o país deles. O problema só são os impostos, que às vezes fazem com que eles entrem na justiça dizendo que estão sendo roubados pelo patrão, quanto na verdade são os descontos na folha que qualquer assalariado tem (e que alguns da mídia adoram jogar a expressão 'escravo', sem se dar conta que os escravos são os brasileiros também que trabalham e tem que pagar 2/3 do salário para o governo).

Postado

A questão é que a imigração dos haitianos não pode ser comparada a dos brasileiros que vão pro exterior em busca de uma vida melhor.

Nem se compara a dos imigrantes que vieram para o Brasil criar as primeiras cidades, totalmente diverso.

Os caras estão chegando sem controle, ninguém sabem quem são, só marmanjo, e vem em uma quantidade muito grande.

Um país tem que controlar quem entra em suas fronteiras ou vira anarquia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...