Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Verão

Born4Run

Posts Recomendados

Ihhh cara, acho que até lá seu corpo já vai estar acostumado ao lowcarb, e creio que fazer o km a 5 min por todo trajeto é bem de boa. E te entendo desses absurdos kkkkk, o que tirou o 1ºlugar na corrida aqui correu descalço, o danado foi descalço e fechou em 13 e pouco na moral absurdo, o cara fez 5km em 13 e pouco ='( (brincadeira, não sei se foi em 13, não lembro, mas foi em menos de 15, e o fdp foi descalço DESCALÇO)

A minha disputa foi com um coroa kkkkk, toda vez que passava ele, o coroa acelerava o ritmo e me passava, desgraçado do velho rapaz, corria p/ cacete, nos 400m finais dei um sprint que o véio não conseguiu acompanhar XD, que orgulho, ganhei do coroa heaheauhauheau

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É bem assim mesmo.

Não da para acompanhar os primeiros, tirando que se largar um pouco atrás já tem que começar a fazer zig-zag e passa um pouco já gastou glico a toa.

Parece estranho Ricardo, mas acredito que é a melhor forma de correr descalço(corrida natural). Eu sou mesmo sou adepto a correr descalço, acho que é a "melhor" forma de correr, porém, sola do pé é fina demais para aguentar uma prova ou mesmo corrida simples em asfalto. Uso e :heart:tênis minimalista.

Quando crianças, corremos a maior parte do tempo descalço, além disso, a maioria dos grandes corredores, aprenderam a correr descalço. Não sei com qual calçado corre, mas experimenta correr com um de sola reta.

Tu "apelou" com o senhor. :bike:

Já aconteceu comigo, conversei um pouco e no final dei parabéns pra ele, era um senhor acima de 60 anos.

Surpreendem demais, seja na corrida quanto no ciclismo.

,

Editado por Born4Run
Link para o comentário

Born, só tem um equívoco no seu carb-load pra prova. Usar fruta (banana).

A frutose só pode ser metabolizada pelo fígado, significa que ao ingerir a banana, a frutose dela vai ser metabolizada pelo fígado virando glicogênio hepático, e então durante o exercício será liberada para os tecidos pela corrente sanguínea.

Acontece que ao utilizar alimentos com glicose como produto final, o glicogênio que você reestoca, é o muscular, que já está no músculo com disponibilidade imediata.

No músculo o glicogênio não é degradado a glicose, vai apenas a piruvato e então gerando energia no próprio músculo. No glicogênio hepático, ele precisa ser liberado na corrente sanguínea para então ser utilizado.

Dadas as vias metabólicas, consumir a frutose antes da atividade não é interessante, pois não afeta o glicogênio muscular, que é de maior necessidade para as provas.

Alguns suplementos de carb-gel tem um percentual de frutose, pois o atleta repõe a glicose pra manter a glicemia estável, e ao mesmo tempo o fígado sintetiza glicogênio pra liberação tardia. Se lembro bem, tu corre 5km pra menos de 25 minutos, e 10km pra menos de 1h. Então pra uma prova de 5km a frutose é totalmente desprezível pra você, na de 10km pode fazer diferença, mas pouca.

Além do mais, algumas frutas acabam por sedimentas outros nutrientes no trato gastro intestinal, como descreveu a própria Academia Canadense de Nutrição Esportiva ao banir a recomendação de frutas pré-treino:

http://www.caasn.com/blog/103-banned-fruits-before-exercise-blog

Link para o comentário

Pro pessoal que gosta de corrida, sugiro ler os estudos do Daniel Lieberman sobre biomecânica de corrida:

http://www.barefootrunning.fas.harvard.edu/

Meu tênis de prova é um saucony kinvara 2, com 4mm de drop. Mas precisa aprender a correr antes de passar pra um tênis minimalista.

Link para o comentário

Valeu Covero. :thumbsup_anim:

Sempre comi banana no pré treino. :sad02:

Substituirei pela batata. :rolleyes_anim:

Acho que a forma que corro bate com o do estudo.(Pisada neutra, panturrilha/tendão amortece).

Sigo aquele Chi Running.

Já usei e gostei muito dele.(Ele e o Skechers Go Bionic)

Uso hoje um Hattori LC, é da Saucony também. (No máximo 10Km).

Huaraches ainda não sei se consigo.

Eu comecei com um all star e uma lesão na panturrilha. :sad01_anim:

----

Treinando Quarta e ontem, senti o figado queimar, será que é falta de glicogênio?

Editado por Born4Run
Link para o comentário

Valeu Covero. :thumbsup_anim:

Sempre comi banana no pré treino. :sad02:

Substituirei pela batata. :rolleyes_anim:

Acho que a forma que corro bate com o do estudo.(Pisada neutra, panturrilha/tendão amortece).

Sigo aquele Chi Running.

Já usei e gostei muito dele.(Ele e o Skechers Go Bionic)

Uso hoje um Hattori LC, é da Saucony também. (No máximo 10Km).

Huaraches ainda não sei se consigo.

Eu comecei com um all star e uma lesão na panturrilha. :sad01_anim:

----

Treinando Quarta e ontem, senti o figado queimar, será que é falta de glicogênio?

Ao usar a batata só cuidado que a batata doce tem o índice glicêmico baixo, significa que precisará comer horas antes. Eu comia batata doce umas 2-3h antes da prova. A batata inglesa certamente menos tempo será o suficiente. Até porque não gosto de me exercitar com a barriga cheia.

Fígado "queimar" pode ser de estar trabalhando mais sim, mas depende muito da tua percepção e sensibilidade pra saber se realmente era o fígado e o que pode ter sido. Sem exames de sangue e acompanhamento não dá pra afirmar nada.

Eu como banana de manhã no "pré-treino" também. Mas o verdadeiro pré treino é a janta do dia anterior que como bastante batata doce. A banana é só pelo doce mesmo, faço na frigideira com canela.

Link para o comentário

O hattori é 0 de drop, deve ser uma delícia correr nisso aí. Eu ando meio sem técnica, não consigo suavizar a pisada. Parece um caminhão caindo, rs.

Quando for ver outro tênis pra corrida dá uma olhada nos da Newton, a premissa dos tênis parece ser muito top. Acho que no Brasil só tem na Track&Field, e é uns 600 pila o tênis. :(

Link para o comentário

Penso em comer a batata inglesa, lá pelas 5:30/6 da manhã, sal alecrim e atum com azeite.

Se não for é próximo, baço ou mesmo o estomago, achei estranho que nunca tive isso.

Irei fazer isso então, comer uma pequena porção de batata um dia antes do treino a noite ou no almoço, pra depois treinar.

Uso o 42, pesa ~140g, ele parece uma meia, deve estar pisando com a parte muito da frente do pé, tenta inclinar um pouco o pé pra cima ao pisar ou pode estar levantando muito o pé.

Eu fiz um "teste drive" num Newton, era estruturado, tipo os da New Balance, não comprei, justamente pelo preço.

É interessante, se pegar por tenis de iron, por exemplo. Nike e Adidas ficam lá atrás, enquanto isso Brooks, Saucony, Newton e Asics, "dominam".

Li sobre essa marca, porém, não sei se tem fundamento(foi até banido um tênis da NBA): http://www.athleticpropulsionlabs.com/

Editado por Born4Run
Link para o comentário

A minha pisada é só falta de técnica mesmo. No LPO a perna é sempre mais pesada pra base. A hora que voltei parecia que eu não conseguia segurar. Com o saucony as vezes fico com o quadril dolorido, e glúteos também. Mas pra correr mais suave corro com o meu nike citius 2, acho ele meio pesado (pra quem já correu com minimalista), mas não me arrebento tanto. Correndo com o saucony ele mesmo puxa a corrida, acabo correndo mais rápido do que gostaria, daí me arrebento. Hoje fiz 4km, 16h, sol rachando, sem música, segurando a garrafa d'água e a camiseta na outra mão. Terminei os 4km bem acabado por causa da desidratação, tava muito quente. Mas também fui só com passada gazelle, sem marcar tempo nem nada. A meta é final de fevereiro conseguir fazer 5km de novo sem me quebrar no final.

Outra coisa que pega um pouco é que eu corri ontem de manhã 2km, a tarde treinei perna e hoje fui correr 4km. A coxa dá uma chorada na musculatura. Mas to mantendo como planejei sem forçar mesmo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...