Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem galera, como vocês poderam ver no título do vídeo eu estou meio perdido quanto à minha vida de treino/dieta..

Tenho 15 anos, treino à 5 meses e deis do começo sempre utilizei suplementação básica como bcaa, whey, creatina e etc. Em minhas dietas nunca buscava algo específico, apenas carbos com baixo índicie glicêmico e uma média de 2,0g de proteína p/kg corporal, apenas. Porém a mais ou menos um mês minha alimentação mudou para algo do tipo:

Café da Manhã: Mingau de avêia com whey

Almoço: Arroz integral, carne moída (ou frango) e feijão branco

Janta: O que viêr eu comia (se fosse algo muito fora de rota eu comia apenas uma salada, com alface, cebola, tomate, picles e etc, juntamente ao um scoop de whey antes de dormir)

E bem, o que quero de ajuda com vocês é primeiro:

Pelo fato de eu ser adolescênte, tem problema fazer uma dieta MUITO restrita com cutting ? (tenho boa quantidade de massa magra)

E em segundo quanto aos meus treinos..

Segunda feira treino: Costa, tríceps e antebraço

Terça Feira treino: Perna e abdômen

Quarta Feira treino: Peito, Bíceps e trapézio (as vezes, meu trapézio ja está bem interessante)

Quinta Feira treino: Perna e abdômen

Sexta: Costa, tríceps e antebraço.

Valeu pela atenção galera !! Qual quer dica será bem vinda, espero que alguém me ajude a voltar no caminho por que estou meio perdido.. :ohno01:

Postado (editado)

Apesar de eu nao somar as kcal tenho certeza que essa sua dieta nao tem 2g/kg de proteina... Voce calculou os macros? Sabe qual é sua TMB? Nao sei se é voce na foto mas se for nao se preocupe com cutting, e por ser novo nao se preocupe muito com uma dieta muito restrita, coma bem, faça um bulk. Procure fazer de 5 ou 6 refeiçoes que na somatoria total tenha um excedente de aproximadamente 300kcal.

A distribuiçao do treino pra ser melhor avaliada poste exercicios, pq ha como montar um otimo treino nessa estrutura e tambem montar um treino pessimo.

Abraço

Editado por MRCFerreira
Postado

1° Vai a um nutricionista, é a melhor coisa que você faz.

2° Você não colocou seu peso, mas só pelo que você come na sua dieta, isso esta um lixo, portanto vai a um nutricionista.

3°Pode fazer cutting, mas se a quantidade de carboidratos, proteínas, lipídios vitaminas etc não estiver bem calculada, seu cutting vai ser uma merda e você acabara perdendo sua preciosa MM, portanto vai a um nutricionista,

4°A divisão esta até legal, mas qual o seu objetivo com essa divisão, força, hipertrofia...

Postado

Apesar de eu nao somar as kcal tenho certeza que essa sua dieta nao tem 2g/kg de proteina... Voce calculou os macros? Sabe qual é sua TMB? Nao sei se é voce na foto mas se for nao se preocupe com cutting, e por ser novo nao se preocupe muito com uma dieta muito restrita, coma bem, faça um bulk. Procure fazer de 5 ou 6 refeiçoes que na somatoria total tenha um excedente de aproximadamente 300kcal.

A distribuiçao do treino pra ser melhor avaliada poste exercicios, pq ha como montar um otimo treino nessa estrutura e tambem montar um treino pessimo.

Abraço

cara, utilizando de um calculador de TMB online (não sei se são muito precisos) Consegui as seguintes informações:

Metabolismo basal: 1960
Calorias necessárias para manter o peso: 3724
Calorias para emagrecer: 3165
Calorias para subir de peso: 4283
Postado

cara, utilizando de um calculador de TMB online (não sei se são muito precisos) Consegui as seguintes informações:

Metabolismo basal: 1960
Calorias necessárias para manter o peso: 3724
Calorias para emagrecer: 3165
Calorias para subir de peso: 4283

Agora voce deve estruturar uma dieta com base nisso.

Veja esse video que vai te ajudar muito.

Abraço

Postado

Cara, você tem 15 anos. Aproveita seus hormônios euehueheue. Outra coisa, pela foto do perfil, jamais te recomendaria um cutting ou algo do tipo e também que você só tem 5 meses treinando. Dúvido que tenha conseguido MM e peso o suficiente pra fazer um cutting. Então aqui vai algumas dicas de amigo:

1º Treine de forma sequencial como nosso querido amigo @der Stein lhe informou:

peito/ombro/triceps

costas/trapézio/biceps

perna completa

2º Coma, Coma, Coma e Coma. Ahhh, e o dinheiro dos suplementos... Bom, guarde e coma comida de verdade com eles.

3º Descanse e seja feliz.

Postado

Cara, você tem 15 anos. Aproveita seus hormônios euehueheue. Outra coisa, pela foto do perfil, jamais te recomendaria um cutting ou algo do tipo e também que você só tem 5 meses treinando. Dúvido que tenha conseguido MM e peso o suficiente pra fazer um cutting. Então aqui vai algumas dicas de amigo:

1º Treine de forma sequencial como nosso querido amigo @der Stein lhe informou:

peito/ombro/triceps

costas/trapézio/biceps

perna completa

2º Coma, Coma, Coma e Coma. Ahhh, e o dinheiro dos suplementos... Bom, guarde e coma comida de verdade com eles.

3º Descanse e seja feliz.

E meu medo quanto ao 2 ? rsrs, quero muito me entupir de massas em geral e etc.. Mas tenho medo de isso virar gordura em mim, ainda mais pq minha vida é.. Acoradar cedo, aeróbico em jejun, café da manhã, almoço, treino, janta e whey.. Não creio se tenho uma vida agitada o suficiente pra dar conta da 'boca nervosa' uashuashhau

Postado

E meu medo quanto ao 2 ? rsrs, quero muito me entupir de massas em geral e etc.. Mas tenho medo de isso virar gordura em mim, ainda mais pq minha vida é.. Acoradar cedo, aeróbico em jejun, café da manhã, almoço, treino, janta e whey.. Não creio se tenho uma vida agitada o suficiente pra dar conta da 'boca nervosa' uashuashhau

Por que tanto medo de acumular gordura?

Isso é um processo normal no ganho de MM. Ta querendo ficar "fitness"? ueheueheuhe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...