AprendizDaArte 4 Postado Dezembro 18, 2014 às 15:30 Autor Postado Dezembro 18, 2014 às 15:30 (editado) Galera, agradeço pelos comentários, e vou tentar só dar uma breve esclarecida aqui na questão de estrutura corporal, peso, treino, essas coisas que estão sendo discutidas ai. Em janeiro agora vai fazer 2 anos que treino, no primeiro ano inteiro eu fiz aqueles treinos ABC2x super volumosos que os instrutores passam para os alunos, ai no segundo ano (em janeiro desse ano) eu montei um treino ABC2x aqui no fórum com ajuda dos caras, ai no meio do ano eu montei outro treino ABC2x, desta vez híbrido com low e high reps, ai agora tem 1 mês e alguns dias eu to fazendo o Icf 5x5 do Jason Blaha com algumas pequenas mudanças. Na questão de estrutura física, eu não acho que foi por conta disso essa dor, eu tenho 75 kg, 1,74 de altura, eu tenho os ombros e peitoral bem desenvolvidos, tenho dificuldade em desenvolver panturrilhas e ante braço. Não acredito que estou fazendo o militar errado, já vi milhares de vídeos da execução do military press para sempre tentar fazer o mais perto de 100% correto. Como eu disse no tópico, eu não sei se tem alguma coisa haver, mas no agachamento que eu faço antes do militar, me deu um cãimbra no ombro esquerdo, não sei se isso pode ter ocasionado algum mal jeito durante a execução do militar. Na questão da carga, eu comecei esse treino a 1 mês atrás, e fazia o militar com 10 kg/lado, e ontem eu cheguei nos 16, estou tentando seguir o indicado no treino do Jason Blaha. Só mais uma coisa que esqueci, eu sempre faço um aquecimento antes dos 5x5, como agachamento, remada curvada, terra, pull up, militar. Vou começar a fazer o aquecimento pro manguito também, como o cara falou ali. Abaixo vou deixar meu treino só para darem uma olhada, pois ele tem algumas pequenas modificações. Treino A Agachamento 5x5 Supino 5x5 Remada Curvada 5x5 Encolhimento com a barra 3x8 Tríceps testa 3x8 Rosca direta 3x8 Hiperextensão 3x10 Abdominal supra na máquina 2x20 c/ carga Abdominal (oblíquo) na romana 2x12 c/ carga Treino B Agachamento 5x5 Levantamento Terra 1x5 Militar 5x5 Pull up 5x5 Paralelas 3x8 Facepull 3x10 Rosca 45 simultânea 3x8 Hanging the bar 3x? Abdominal paralela infra 2x12 c/ carga Abdominal banco declinado 2x15 c/ carga Editado Dezembro 18, 2014 às 15:38 por AprendizDaArte
CarlosP 67 Postado Dezembro 18, 2014 às 15:36 Postado Dezembro 18, 2014 às 15:36 Também tenho dores ao executar o desenv militar nomeadamente na coluna, mesmo travando a lombar e os glúteos. Se não conseguir faço só 5x4
Supermoderador busarello 3354 Postado Dezembro 18, 2014 às 16:27 Supermoderador Postado Dezembro 18, 2014 às 16:27 O relato PARECE apontar para tendinite, provavelmente em algum componente do "manguito". Eu apostaria no Supraespinoso, especialmente pelo reflexo no bíceps. Vá a um ortopedista. Uma tomografia vai apontar exatamente qual(is) o(s) tendão(ões) afetados.
surf 1664 Postado Dezembro 18, 2014 às 16:38 Postado Dezembro 18, 2014 às 16:38 Realmente,se o objetivo for força não vai fazer muita diferença,agora eu acho bem válido jogar um isolador pra posterior,até pra quem visa força,melhora bastante a remada curvada e a barra fixa!! Ajuda mesmo e compensa essa deficiência do treino. @Topico Esqueci de perguntar, vc dorme de lado, em cima de um dos ombros? depois de casado passei a dormir de lado, em cima do ombro direito. Tive uma pequena lesão, eu recuperava, ia treinar e ela voltava. Descobri que um ombro estava mais pra frente que o outro. Solução: aumentar a mobilidade de ambos os ombros e prestar atenção na execução do militar pra que eles fiquem em um plano igual.
AprendizDaArte 4 Postado Dezembro 18, 2014 às 17:07 Autor Postado Dezembro 18, 2014 às 17:07 (editado) Ajuda mesmo e compensa essa deficiência do treino. @Topico Esqueci de perguntar, vc dorme de lado, em cima de um dos ombros? depois de casado passei a dormir de lado, em cima do ombro direito. Tive uma pequena lesão, eu recuperava, ia treinar e ela voltava. Descobri que um ombro estava mais pra frente que o outro. Solução: aumentar a mobilidade de ambos os ombros e prestar atenção na execução do militar pra que eles fiquem em um plano igual. Na verdade raramente durmo de lado, e quando durmo eu costumo sentir mesmo o ombro, mas eu costumo dormir de bruços. Editado Dezembro 18, 2014 às 17:07 por AprendizDaArte
AprendizDaArte 4 Postado Dezembro 19, 2014 às 12:21 Autor Postado Dezembro 19, 2014 às 12:21 O relato PARECE apontar para tendinite, provavelmente em algum componente do "manguito". Eu apostaria no Supraespinoso, especialmente pelo reflexo no bíceps. Vá a um ortopedista. Uma tomografia vai apontar exatamente qual(is) o(s) tendão(ões) afetados. Eu tenho tendinite no ombro esquerdo, sinto muita dor se for fazer um supino inclinado ou reto com halteres, por exemplo. Às vezes também sinto dores no ombro quando faço rosca 45º.
Douglasmdn 352 Postado Dezembro 19, 2014 às 12:26 Postado Dezembro 19, 2014 às 12:26 Man namoralzinha, ombro é uma das coisas mais facil de lesionar, esse é um dos musculos que eu nao aconselho a treinar com baixa rep nao.. Eu já treinei e sentia muitas dores, ombro prefiro algo com mais REP, mais intensidade.
palestrino 532 Postado Dezembro 19, 2014 às 12:37 Postado Dezembro 19, 2014 às 12:37 Ajuda mesmo e compensa essa deficiência do treino. @Topico Esqueci de perguntar, vc dorme de lado, em cima de um dos ombros? depois de casado passei a dormir de lado, em cima do ombro direito. Tive uma pequena lesão, eu recuperava, ia treinar e ela voltava. Descobri que um ombro estava mais pra frente que o outro. Solução: aumentar a mobilidade de ambos os ombros e prestar atenção na execução do militar pra que eles fiquem em um plano igual. Facepull é uma boa? Aprendiz, eu achei o treino um pouco volumoso de mais... (Já acho o do Jason volumoso), recomendaria ou abaixar as séries dos isoladores e/ou fazer um treino "C", pra ficar menor e mais rápido
Vecchio 4821 Postado Dezembro 19, 2014 às 12:51 Postado Dezembro 19, 2014 às 12:51 (editado) Galera, agradeço pelos comentários, e vou tentar só dar uma breve esclarecida aqui na questão de estrutura corporal, peso, treino, essas coisas que estão sendo discutidas ai. Em janeiro agora vai fazer 2 anos que treino, no primeiro ano inteiro eu fiz aqueles treinos ABC2x super volumosos que os instrutores passam para os alunos, ai no segundo ano (em janeiro desse ano) eu montei um treino ABC2x aqui no fórum com ajuda dos caras, ai no meio do ano eu montei outro treino ABC2x, desta vez híbrido com low e high reps, ai agora tem 1 mês e alguns dias eu to fazendo o Icf 5x5 do Jason Blaha com algumas pequenas mudanças. Na questão de estrutura física, eu não acho que foi por conta disso essa dor, eu tenho 75 kg, 1,74 de altura, eu tenho os ombros e peitoral bem desenvolvidos, tenho dificuldade em desenvolver panturrilhas e ante braço. Não acredito que estou fazendo o militar errado, já vi milhares de vídeos da execução do military press para sempre tentar fazer o mais perto de 100% correto. Como eu disse no tópico, eu não sei se tem alguma coisa haver, mas no agachamento que eu faço antes do militar, me deu um cãimbra no ombro esquerdo, não sei se isso pode ter ocasionado algum mal jeito durante a execução do militar. Na questão da carga, eu comecei esse treino a 1 mês atrás, e fazia o militar com 10 kg/lado, e ontem eu cheguei nos 16, estou tentando seguir o indicado no treino do Jason Blaha. Só mais uma coisa que esqueci, eu sempre faço um aquecimento antes dos 5x5, como agachamento, remada curvada, terra, pull up, militar. Vou começar a fazer o aquecimento pro manguito também, como o cara falou ali. Abaixo vou deixar meu treino só para darem uma olhada, pois ele tem algumas pequenas modificações. Então, irmão, eu estou em tratamento de Síndrome do Impacto. Não consigo apontar exatamente qual o exercício que, realizado de forma correta ou não, pode ter originado esse problema. Ao contrário de você, mesmo assistindo aos vídeos, eu descobri da pior forma que a minha pegada estava desnecessariamente aberta no supino, supino declinado e no desenvolvimento pelas costas (bnp). Ainda: eu jogava a barra muito para trás no arranco. A dor que tenho é diferente da sua: sinto-a quando estou realizando um movimento semelhante à braçada do nado costas. Fui ao ortopedista e, após alguns testes, ele me prescreveu umas sessões de fisioterapia e raio-X. Os resultados das chapas permitiram identificar o tipo de acrômio que tenho: tipo 2. Segundo o que a fisioterapeuta falou, o tipo 1 é o menos complicado de apresentar problemas, o tipo 2 as chances aumentam e no tipo 3 é uma desgraça pra ter problema. Durante as sessões de fisioterapia, a moça me passou alguns exercícios, entre os quais esse que o colega mencionou aí em cima (facepulls também). Há ainda a rotação interna e outros. Eu sei que, junto com ultrassom, as dores estão passando. Nesse meio tempo eu estou fazendo alguns exercícios pra deltoides e trapézios bem tranquilos (elevações lateral, frontal, encolhimento, e levantamento lateral curvado). Não vou pro inferno se fizer esses exercícios mais tranquilinhos por um mês enquanto me recupero. Enfim, o que quis ilustrar com meu causo é que, como já também mencionado aqui, é muito importante que você vá ao ortopedista e, se for o caso, realize umas sessões de fisioterapia. A sensação de recobrar o desempenho é formidável. Pelo menos você conhecerá o tipo de acrômio que tem (e a predisposição a lesões!). Boa sorte em sua recuperação Editado Dezembro 19, 2014 às 12:53 por Jaraqui RangelRS reagiu a isso 1
RangelRS 195 Postado Dezembro 19, 2014 às 13:15 Postado Dezembro 19, 2014 às 13:15 Facepull é uma boa? é sim,mas tem que cuidar muito na execução pois dependendo acaba pegando bem mais trapézio que o posterior em si!!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora