Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Exatamente,e não soh no SL 5X5 mas na grande maioria das rotinas que vejo o Posterior do ombro é deixado pra trás,por outro lado o anterior os cara "dão pau" todo treino,resultado disso? o ombro fica com um formato horrível,a postura fica estranha e as chances de lesão aumentam!!

Concordo 100%

Mas infelizmente não posso dizer que Sl5x5 é um treino ruim ou só pra avançados.

Se o cara fizer td certinho, principalmente COMEÇAR COM A BARRA ZERADA OU PELO MENOS 50% DA CARGA ATUAL. O potencial de lesão vai lá em baixo.

Outra coisa, não dá pra dizer como o cara deve treinar sem nem saber se o objetivo dele é estética ou força

Postado

Concordo 100%

Mas infelizmente não posso dizer que Sl5x5 é um treino ruim ou só pra avançados.

Se o cara fizer td certinho, principalmente COMEÇAR COM A BARRA ZERADA OU PELO MENOS 50% DA CARGA ATUAL. O potencial de lesão vai lá em baixo.

Outra coisa, não dá pra dizer como o cara deve treinar sem nem saber se o objetivo dele é estética ou força

Realmente,se o objetivo for força não vai fazer muita diferença,agora eu acho bem válido jogar um isolador pra posterior,até pra quem visa força,melhora bastante a remada curvada e a barra fixa!!

Postado (editado)

muita carga que ele utilizou pra falarem uma besteira dessas neh

@topic

pode e nao pode ter a ver com a tendinite amigo, o melhor seria dar uma olhada na tecnica do teu levantamento,, então o mais provavel é que tenha tido algum erro na hora da execução e como tu já tinha o ombro com problemas acabou sentindo essa dor.

se atenta nao só a execução do militar como a do seu supino tbm e se a dor ta muito aguda assim seria bom ir em um medico pra saber o que pode ter acontecido.

Amigo, dependendo da estrutura física da pessoa 34 kg no militar é mutia carga sim. Eu continuo não achando uma boa 5x5 para iniciantes. Isso é o que eu penso, não sou o dono da razão. Ao meu ver tensões e articulações de um iniciante não estão prontas para receber uma carga que o 5x5 exige. MINHA OPINIÃO.

E acrescento ainda: 5x5 pode ser usado sim, mas com periodização (quando trata-se de iniciantes ou até mesmo avançados - porque não?). Assim as articulações e tendões não sofrerão tanto.

Ex: Primeira semana 5x5, segunda semana reps medias, terceira semana reps altas (Esboço apenas)

Editado por Yaggo Silva
Postado

Amigo, dependendo da estrutura física da pessoa 34 kg no militar é mutia carga sim. Eu continuo não achando uma boa 5x5 para iniciantes. Isso é o que eu penso, não sou o dono da razão. Ao meu ver tensões e articulações de um iniciante não estão prontas para receber uma carga que o 5x5 exige. MINHA OPINIÃO.

o 5x5 não "exigi carga", principalmente se tratando de SL que é um treino praticamente voltado a quem nunca entrou em uma academia, a estrutura fisica da pessoa não diz se 34kg no militar é pesado ou não, a aptidão fisica dela sim, se ele tivesse dito que foi um esforço tremendo realizar o lift TALVEZ expor a carga "alta" seria interessante - apesar de que feito com a tecnica correta a chance de lesão era minima - como o cidadão disse que fez tranquilo o exercicio o ponto carga ja se corta.

esplanando de novo sobre o SL em questão, um treino que em sua raiz diz pra começar só com a barra ou com 50% da carga ser dito "nao indicado pra iniciantes" é no minimo estranho ahushauhsu

Postado

Chuto que está jogando a barra pra frente, obrigando vc a fazer uma elevação frontal em determinado ponto, mas tem que filmar pra ver o que é.

Outra dica tentar fazer mais fechado para recrutar mais o triceps, mas pelo jeito que vc relatou, apostaria que é a execução, então não vai adiantar nada fechar a pegada se continuar fazendo errado.

Postado

o 5x5 não "exigi carga", principalmente se tratando de SL que é um treino praticamente voltado a quem nunca entrou em uma academia, a estrutura fisica da pessoa não diz se 34kg no militar é pesado ou não, a aptidão fisica dela sim, se ele tivesse dito que foi um esforço tremendo realizar o lift TALVEZ expor a carga "alta" seria interessante - apesar de que feito com a tecnica correta a chance de lesão era minima - como o cidadão disse que fez tranquilo o exercicio o ponto carga ja se corta.

esplanando de novo sobre o SL em questão, um treino que em sua raiz diz pra começar só com a barra ou com 50% da carga ser dito "nao indicado pra iniciantes" é no minimo estranho ahushauhsu

Tem certeza que começar treinando com a barra ou com 50% da carga vai deixar um iniciante apto? Pode até ajudá-lo a pegar a execução, mas ele vai querer aumentar a carga, com o tempo, não vai? Até quem é avançado e tem experiência em treinos como 5x5 se lesionam, imagina iniciantes?! A questão não é a execução correta, e sim a estrutura corporal que a pessoa possui. Continuo achando que não é o mais indicado pra quem é iniciante.

Maior carga = Maior o risco de lesão.

Postado

muita carga que ele utilizou pra falarem uma besteira dessas neh

@topic

pode e nao pode ter a ver com a tendinite amigo, o melhor seria dar uma olhada na tecnica do teu levantamento, por que se a primeira serie tu fez tranquilamente é por que a carga nao deve estar muito elevada ainda, então o mais provavel é que tenha tido algum erro na hora da execução e como tu já tinha o ombro com problemas acabou sentindo essa dor.

se atenta nao só a execução do militar como a do seu supino tbm e se a dor ta muito aguda assim seria bom ir em um medico pra saber o que pode ter acontecido.

Cargas na musculaçao nao devem ser comparadas, oque pra mim é leve pra voce é pesado ou vice versa, o "limite" do corpo dele é esse, no entanto é pesado.

E sim esse treino tem muito mais riscos de lesionar sim. Nao gosto desse tipo de treino e nao aconselho, é um treino que requer o dobro de cuidado do que os convencionais, tente estruturar um outro treino pra vc.

Se a dor persistir eu iria em um medico.

Postado

Tem certeza que começar treinando com a barra ou com 50% da carga vai deixar um iniciante apto? Pode até ajudá-lo a pegar a execução, mas ele vai querer aumentar a carga, com o tempo, não vai? Até quem é avançado e tem experiência em treinos como 5x5 se lesionam, imagina iniciantes?! A questão não é a execução correta, e sim a estrutura corporal que a pessoa possui. Continuo achando que não é o mais indicado pra quem é iniciante.

agora de novo, achar que um treino que começa só com a barra e aumenta 1kg por treino não prepara o corpo do cidadão é no minimo estranho.

é questão sempre vai ser execução correta, se ele não negligenciou na hora da carga - e de novo se como ele diz fez a primeira serie tranquilamente - o risco de lesão é minimo, lesão independe da carga se a execução for errada.

como falaram de atletas olimpicos, o que mais tem por ai é video de crianças, CRIANÇAS, chinesas realizando snatchs, clean and jerks com 1BW ou mais, com destreza e como se nao fosse nada pra elas aquele peso, pra alguns elas "nao tem estrutura" pra isso, e o treino delas nao as preparou pra isso então. Ae certo que alguem vai vir dizer: "ai são atletas"...eu falei CRIANÇAS se preparando pra um dia virarem atletas, logo, nao sao

Cargas na musculaçao nao devem ser comparadas, oque pra mim é leve pra voce é pesado ou vice versa, o "limite" do corpo dele é esse, no entanto é pesado.

E sim esse treino tem muito mais riscos de lesionar sim. Nao gosto desse tipo de treino e nao aconselho, é um treino que requer o dobro de cuidado do que os convencionais, tente estruturar um outro treino pra vc.

Se a dor persistir eu iria em um medico.

se fosse o "limite pro corpo dele" nem a primeira serie ele teria conseguido

Postado

Concordo plenamente contigo. Ainda mais que a nossa realidade em academias nao é a mesma onde esses treinos tem tantos adepitos. A realidade é que a maioria das academias que nos treinamos nao tem profissionais qualificados pra auxiliar tais iniciantes.

Por isso pensem muito antes de sairem indicando 5x5 pra qlq um, nego posta treino pra ser avaliado e vem 10 falando que ele tem que fazer 5x5...Nao funciona assim

agora de novo, achar que um treino que começa só com a barra e aumenta 1kg por treino não prepara o corpo do cidadão é no minimo estranho.

é questão sempre vai ser execução correta, se ele não negligenciou na hora da carga - e de novo se como ele diz fez a primeira serie tranquilamente - o risco de lesão é minimo, lesão independe da carga se a execução for errada.

como falaram de atletas olimpicos, o que mais tem por ai é video de crianças, CRIANÇAS, chinesas realizando snatchs, clean and jerks com 1BW ou mais, com destreza e como se nao fosse nada pra elas aquele peso, pra alguns elas "nao tem estrutura" pra isso, e o treino delas nao as preparou pra isso então. Ae certo que alguem vai vir dizer: "ai são atletas"...eu falei CRIANÇAS se preparando pra um dia virarem atletas, logo, nao sao

se fosse o "limite pro corpo dele" nem a primeira serie ele teria conseguido

Nao sei se vc viu mais coloquei limite entre aspas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...