Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não fechem o tópico por falta de pesquisa fazendo o favor, pesquisei no fórum e achei vários tópicos com esse assunto, mas nenhum relacionado com a dor que eu senti.

Bem, eu estou fazendo desenvolvimento militar 5x5 já tem uns 2 meses +/- nesse novo treino (eu já havia feito antes) junto com a progressão de carga, e ontem eu aumentei a carga para 16 kg/lado (34kg +/- total com a barra), na primeira série eu fiz de boa, ai na segunda série eu senti uma dor estranha no meu ombro, parecia que a dor tava chegando até um pouco no bíceps, ai na hora eu já parei de fazer o militar e continuei o treino sem nenhuma dor (faço somente o militar pro ombro, por ser um treino AB 1,5x). Depois que acabei o treino, uns 30 minutos depois que tomei banho comecei a sentir a dor no ombro novamente, quando tento fazer o movimento do desenvolvimento militar e elevar a mão acima da cabeça doi, e quando faço o movimento do manguito rotador também doi. Eu não sei se pode ter algo haver, mas antes do desenvolvimente militar eu faço o agachamento, e na hora que eu estava fazendo o agachamento eu senti uma dor no ombro, como se fosse um cãimbra, mas passou na hora.

Obs: eu já tenho tendinite nesse ombro (esquerdo) que estou sentindo a dor, mas penso que não tem haver com a tendinite, pois a dor que estou sentindo não é igual a que sinto por causa da tendinite.

Postado

Cara ombro é complicado,é uma articulação relativamente fraca e que é usada direto,quase todos exercícios pra membro superiores acaba usando um pouco,uns mais outros menos ,a questão é que dependendo da carga e da recuperação de cada um acaba sobrecarregando mesmo,pode ter sido um "mal jeito" que tu deu no agachamento e foi doer no Militar,ou não,espera uns dias,ou reduz as cargas ou vai no médico(seria o mais correto)

Postado

5x5 é perigoso. Ainda mais para nós amadores q não temos estrutura para um treino de força.

Atletas de força e olímpicos fazem compostos e calistênicos adicionais para fortalecimento dos tendões, articulações e dos próprios músculos para evitar lesões.

Postado

O meu exercício preferido para superior é o militar faço ele 2x por semana, no primeiro dia faço séries com baixa repetição e cargas altas, já no segundo dia da semana faço com cargas moderadas a baixas com repetição alta. Só me sinto a vontade para aumentar a carga quando já estou fazendo a semanas com o mesmo peso, e percebo que já me acostumei com a carga. Usando este método nunca tive lesão alguma no militar, hoje faço em média 100 reps neste exercício, (fora os auxiliares para ombro) e minha carga máxima é 112kg. Dê tempo para se acostumar com a carga antes de pensar em progredir. Deve-se pensar em progressão mais não de uma maneira inconsequente.

Postado

5x5, aí está o problema. Cara um treino desse é altamente lesivo, por conta da carga. Eu particularmente não acho indicado pra iniciantes. Faz 4x8, reduz a carga. Eu também já tive esse problema por conta de reps baixas e carga alta. É sempre bom periodizar cargas baixas e reps um pouco mais altas para dar uma aliviada nas articulações e tendões.

5x5 é perigoso. Ainda mais para nós amadores q não temos estrutura para um treino de força.

Atletas de força e olímpicos fazem compostos e calistênicos adicionais para fortalecimento dos tendões, articulações e dos próprios músculos para evitar lesões.

muita carga que ele utilizou pra falarem uma besteira dessas neh

@topic

pode e nao pode ter a ver com a tendinite amigo, o melhor seria dar uma olhada na tecnica do teu levantamento, por que se a primeira serie tu fez tranquilamente é por que a carga nao deve estar muito elevada ainda, então o mais provavel é que tenha tido algum erro na hora da execução e como tu já tinha o ombro com problemas acabou sentindo essa dor.

se atenta nao só a execução do militar como a do seu supino tbm e se a dor ta muito aguda assim seria bom ir em um medico pra saber o que pode ter acontecido.

Postado (editado)

antes de todo treino que for utilizar os ombros, faça um exercício para o manguito.

4%20rotacao%20externa.jpg

Não culpe o 5x5, supino mal executado logo no início do treino vai deixar seus ombros no limite e então veio o militar pesado e deu "merda", diminui a carga nele e presta atenção no supino tbm.

E faça duas series de aquecimento no seu primeiro exercício do dia, nem pense em chegar treinando pesando com seu corpo frio.

Editado por gms
Postado

O SL 5x5 tem alguns músculos que ele negligencia, ou somos nós que queremos por mais peso no supino que em remada.

Comigo o que funcionou foi fazer um isolador pra posterior de ombro.

O problema era desbalanço muscular, vc faz supino, militar e paralelas que usa deltoide frontal. Ok militar vai o ombro inteiro, mesmo assim a ativação do posterior é pouca e vai usando cava vez menos o posterior, são 3 exercícios pra frontal e apenas 1 (remada curvada), pra posterior

Postado

O SL 5x5 tem alguns músculos que ele negligencia, ou somos nós que queremos por mais peso no supino que em remada.

Comigo o que funcionou foi fazer um isolador pra posterior de ombro.

O problema era desbalanço muscular, vc faz supino, militar e paralelas que usa deltoide frontal. Ok militar vai o ombro inteiro, mesmo assim a ativação do posterior é pouca e vai usando cava vez menos o posterior, são 3 exercícios pra frontal e apenas 1 (remada curvada), pra posterior

Exatamente,e não soh no SL 5X5 mas na grande maioria das rotinas que vejo o Posterior do ombro é deixado pra trás,por outro lado o anterior os cara "dão pau" todo treino,resultado disso? o ombro fica com um formato horrível,a postura fica estranha e as chances de lesão aumentam!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...