Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Chás, Sucos E Afins De ''caixinha'' E A Falacia Envolvida, Opiniões?

Squat_fã

Posts Recomendados

Certo, eis me aqui pesquisando, pesquisando e pesquisando mais, porém sempre algumas dúvidas na cabeça, penso eu.. Nada melhor que saber as diversas opiniões dos putetos desse fórum, onde são amantes da boa forma assim como eu.

Nessa busca destemida em ser ''saudável'', mesmo que alguns fatores do ambiente não ajudem (rotina por exemplo) temos ao máximo melhorar nosso corpo através da alimentação.

Atualmente estou numa dieta com restrição de carboidratos e valorizando altas gorduras e proteínas, like a dieta paleolítica, jejum intermitente e afins, na busca de uma qualidade muscular melhor, portanto estou me preocupando com a qualidade dos meus alimentos bem mais do que normalmente, o que levarei para o bulk também.

Sem mais delongas, hoje fui na busca de um chá verde de caixinha, esses que vendem em supermercados e se dizem sem concervantes, sem açúcares e afins.. como sempre li os ingredientes e me deparei com ''edulcorantes artificiais sucralose'' e acessulfame K.

Então pesquisei essa caralhada e descobri que são adoçantes que não são metabolizados pelo corpo, logo não possuem calorias..Tambem chegam a ser 200x mais adocicado que o próprio açúcar.

A minha dúvida é, isso causa um pico de insulina no organismo? Pesquisei, uns sites dizem que sim, outros que não.. No fim das contas fiquei mais perdido do que quando comecei a ler sobre tal assunto, por isso vim aqui saber qual o ponto de vista de vocês sobre.

Só lembrando que em dietas tipo jejum intermitente evita-se o pico de insulina e consumo de calorias dentro do periodo em jejum, mas se eu compro um chá de caixinha, o memso não tem calorias, porém tem esses adoçantes de bosta, causaria um possível pico de insulina e quebraria a ideologia da dieta.

O chá que eu comprei foi esse aqui

7275790SZ.jpg

eis os ingredientes

Água, acidulante ácido cítrico e ácido málico, aromatizante sintético idêntico ao natural de limão, extrato de chá verde, suco de limão, regulador de acidez citrato de sódio, edulcorantes artificiais sucralose (15mg/100ml) e acessulfame K (10 mg/100ml) e antioxidante ácido ascórbico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, faça uma horta de cano pvc na sua casa e tenha uma pá de ervas de chá. Deixa no tempo que é quase praga, erva daninha, a chuva dá água e as bicha brota, n precisa nem se preocupar.

Hortelã, boldo, Camellia Sinensis (erva de chá verde), erva doce... encontra mudinhas baratinhas nesses viveiros doidos aí.

Digo isso pq não há chá ou suco melhor do que aquele que vc faz.

E sobre o adoçante, não me parece ter sentido dar pico de insulina sendo que a substância não é utilizada pelo corpo, mas vou acompanhar a discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...