Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim Do Embargo À Cuba?

flexão29

Posts Recomendados

Se o embargo acabar mesmo será uma boa para as empresas que lá estão.

Se Cuba, com o fim do embargo se abrir economicamente, tem tudo para em menos de 10 estar melhor que o brasil, tanto em indicadores sociais como em renda média da população.

Parece-me que em indicadores sociais eles já estão melhores, pois o IDH é mais alto que o do Brasil. Uma vergonha pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se o embargo acabar mesmo será uma boa para as empresas que lá estão.

Se Cuba, com o fim do embargo se abrir economicamente, tem tudo para em menos de 10 estar melhor que o brasil, tanto em indicadores sociais como em renda média da população.

Parece-me que em indicadores sociais eles já estão melhores, pois o IDH é mais alto que o do Brasil. Uma vergonha pra gente.

indicadores tão maquiados quanto o nosso, como a taxa de mortalidade infantil por exemplo, em um país onde o aborto é legalizado (não me lembro até quantas semanas). É dificil confiar em dados de países "democráticos", imagina de ditaduras então...

Editado por manel007
Link para o comentário

indicadores tão maquiados quanto o nosso, como a taxa de mortalidade infantil por exemplo, em um país onde o aborto é legalizado (não me lembro até quantas semanas). É dificil confiar em dados de países "democráticos", imagina de ditaduras então...

Ditadura, seja de esquerda ou de direita é sempre uma merda, não tem jeito.

Hoje li uma entrevista com um ministro da fazenda da época da nossa ditadura, cheguei a rir num momento, o cara diz que o próprio regime militar tratou de jogar pelo ralo o crescimento econômico deles ao não investir em educação básica.

E de fato, eu estudei em escolas que ainda mantinham a grade da época do Regime Militar e a maioria das aulas era matemática, física, quimica e biologia. As nossas matérias de humanas se resumiam a uma aula de História na semana e uma aberração chamada Educação Moral e Cívica que eles usavam em substituição à Sociologia e Filosofia. Era basicamente uma sociologia com um filtro anti comunismo. Basicamente o estudante saía da escola um acéfalo, sabia ler e fazer conta mas não tinha nenhum senso crítico para política ou para a sociedade. Hoje é pior, ao menos na época saíamos alfabetizados kkkkk

Link para o comentário

Ditadura, seja de esquerda ou de direita é sempre uma merda, não tem jeito.

Hoje li uma entrevista com um ministro da fazenda da época da nossa ditadura, cheguei a rir num momento, o cara diz que o próprio regime militar tratou de jogar pelo ralo o crescimento econômico deles ao não investir em educação básica.

E de fato, eu estudei em escolas que ainda mantinham a grade da época do Regime Militar e a maioria das aulas era matemática, física, quimica e biologia. As nossas matérias de humanas se resumiam a uma aula de História na semana e uma aberração chamada Educação Moral e Cívica que eles usavam em substituição à Sociologia e Filosofia. Era basicamente uma sociologia com um filtro anti comunismo. Basicamente o estudante saía da escola um acéfalo, sabia ler e fazer conta mas não tinha nenhum senso crítico para política ou para a sociedade. Hoje é pior, ao menos na época saíamos alfabetizados kkkkk

Fato, da minha época só muda a doutrina da direita pela de esquerda, lembro até de professor de história andando com camisa do Marx, culpando os americanos por tudo, e blá, blá, blá...

Link para o comentário

Pra que educação de qualidade se as pessoas nunca poderão desempenhar suas habilidades de forma plena, nunca poderão colher frutos de um negócio próprio, não terão acesso a bens materiais e conforto, nunca terão um trabalho e uma carreira de verdade?

A educação é uma forma de qualificar o indivíduo mas não é um fim em si própria. Ela é apenas um instrumento.

Link para o comentário

Educaçao de qualidade aonde? A universidade de Havana que é a principal de lá, está em 83° no ranking das universidades da américa latina. Há vários artigos jornalísticos de nativos comentando a situacão da educação cubana e como está arraigada a ideologizacao no sistema educaciona deles.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...