Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera preciso da ajuda de vocês! Tenho 19 anos, comecei a fazer academia com 14 pra perder peso (era "gordinho" mas por só comer de mais e mal além de ser sedentário), fiz por uns 2 anos mas sem seguir nenhuma dieta especial ou deixar de comer algo, mas acabei emagrecendo não sei se devido aos exercícios ou por estar em fase de crescimento e etc. Depois desses dois anos acabei relaxando e parei por um tempo, alternava entre ir alguns meses e depois parava por mais alguns, mas nunca deixei comparecer a academia.

Vamos a dúvida, recentemente resolvi me dedicar mais a academia só que como nunca fiz uma dieta especial ou nada específico estou completamente perdido em meio ao tanto de artigos que existem na internet ou nas diversas discussões aqui do fórum.

Meu objetivo principal não é ficar muito grande, como disse no inicio do tópico emagreci (acho que até de mais), gostaria de saber de artigos que podem me orientar melhor no treino, como ganhar massa muscular e "definir", sei que pra definir preciso perder gordura, daí a necessidade de ajuda com a dieta também, mas tenho dificuldades em fazer aquelas dietas mais radicais com frango e bata doce.

Peso: 66Kg

Altura: 1,72

Obrigado! E claro, me desculpem se não for a área correta.

Editado por randymarsh

Publicidade

Postado

Se tivesse o bf ajudaria bastante cara. Faz um bulking limpo(tem aqui no fórum) deve ajudar.

PS:"não quero ficar muito grande" kkkk como se fosse assim fácil.

Abraço

Postado (editado)

Qual a dificuldade em comer frango e batata-doce ?

O frago é ótimo, uma fonte de proteína milagrosa! Se não consegue, pode subsitui-lo por peixe que também é uma carne branca e sem muitas gorduras.

Sobre a batata doce, é ótima para "energia", seria como um pré-treino importante para o treino, seria bom também adiciona-la em sua dieta.

Sobre perder peso não tem segredo (que seria mais para definir), tem que ser dedicado em primeiro lugar, se você for é tranquilo pois precisa investir em uma dieta sem muito carbo (e gordura) e fazer aeros (que seria corrida, bike, caminhada). Correr 3x por semana é o suficiente, se conseguir mais de 30min é ótimo. Artigo sobre nutrição tem de monte, é só ir lendo que vai achar como montar uma dieta, mas eu particularmente não leio estes artigos e como o que me der na telha (claro, sei escolher o que como) e se tenho alguma dúvida sobre algum alimento (google nele!) pra saber os benefícios. Outra coisa, "gengibre" ajuda na queima de gordura, pode parecer (coisinha de mulher) mas se fizer tudo certo vai ter resultado. Agora sobre a massa, invista em "proteína", o segredo dela vir está aqui. Resumidamente, +proteina, -carbo, -gordura (resultado limpo).

Procure sobre.

Editado por WhitePump
Postado

@endomorfo86, não é questão de ser fácil ou não e nem foi isso que eu queria dizer, mas é inegável que a maioria das pessoas (principalmente a parte masculina) que procura academia atualmente é com o objetivo de "ficar grande" (sei que entendem o que quero dizer com isso e não, não sei outra de expressão que o defina, hipertrofia talvez?) Por isso criei o tópico, há diversos termos utilizados que pra quem ta começando é complicado entender (vide " bulking limpo").

@WhitePump a dificuldade não é nem questão do gosto e sim de ficar preparando frango ou, por exemplo, carne moida todos os dias e ficar carregando em um potinho pra comer durante a manhã.

Obrigado pela resposta, ajuda é sempre bem-vinda!

Postado (editado)

Então compra sardinha enlatada e subsitui o frango por ela, não adianta querer algo prático como "suplemento" pra consumir proteinas que não vai ajudar como um sólido.

Se você comer ovo + sardinha + salada, mesmo que seja o dia todo, você tem tudo pra ter um corpo ótimo.

Lembro de uma matéria de uma mulher, que comia só isso todos os dias e o shape dela era fodástico (tinha muita massa, pouca gordura)

mas era bem fortinha, tipo a eva andressa.

Claro que deveria ter mais vitaminas ai, mas foi só um comentário, pois certamente ela tinha os shakes e (suplementação) dela para suprir alguns componentes, como também multivitaminicos.

Editado por WhitePump
Postado (editado)

@Luís Guilherme.m se tivesse lido a minha resposta anterior teria entendido o que eu realmente queria dizer e sei que não é fácil mas esse não é meu objetivo.

Editado por randymarsh
Postado

Então cara justamente por estar entrando no meio é bom se familiarizar com os termos. Coloca "bulking limpo" na busca do fórum tem um monte de dietas montadas e comentadas. Vê uma que se a de que ao seu paladar.

Abraço

Postado (editado)

@Luís Guilherme.m se tivesse lido a minha resposta anterior teria entendido o que eu realmente queria dizer e sei que não é fácil mas esse não é meu objetivo.

Sim eu te entendo.

Agora se vc quer coisas mais práticas por causa de trabalho de preparar, me desculpe amigo, será dificil vc conseguir obejtivos concretos.

A VIDA DE QUEM TREINA SÉRIO É ASSIM!!

Agora se vc é só mais um recreativo, ai tem várias coisas que se podem fazer...

No inicio pode ser um saco, mas depois vira rotina agradável!!!

Editado por Luís Guilherme.m

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...