Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dieta Extremamente Restrita = Perda Estacionou

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde... Ja disse em outros topicos que fiz cirurgia bariatrica, perdi 40kg e blablablabla...

Porém, com o tempo a tolerancia com alimentos vai aumentando e a cada vez mais vou normalizando minha alimentacao e ate aumentando para suportar meu gasto calorico diario, pois tenho 1.95m de altura, trabalho pesado e treino pesado tb...

Porém, sempre ouvi q nao é interessante uma dieta extremamente restrita e que o correto é ir baixando as calorias aos poucos...

O que acontece é que obviamente minha dieta era super restrita por causa do pos cirurgico, e agora que estou aumentando meu consumo diario, mesmo que baixissimo (minha TMB eh 2500kcal, minha dieta é 2000kcal), parei de emagrecer!

A minha duvida é a seguinte: qual seria o procedimento correto pra "enganar" o corpo e ele voltar a perder peso com um pequeno deficit calorico e nao o absurdo do pós cirurgico?

Agradeço muito a ajuda! valeu!

Publicidade

Postado

simples:

você ja tem seu gasto calorico diário calculado

e teoricamente você já esta fazendo certo

(comendo 500 kcals a menos que o gasto)

mas...

você já incluiu o fator atividade nessa conta do gasto?

Postado

Baixíssimo? Sabe de nada inocente!

Meu TBM é 2700 e eu estou com 1.500!!!

Pedrinho, a nao ser q eu tenha falado besteira, TMB nao seria taxa metabolica basal, ou seja, o quanto o corpo gasta pra "sobreviver"? como é possivel comer bem menos q o corpo precisa pra ficar parado ainda mais trabalhando e fazendo academia? eu achava q era pra comer menos do q o gasto total apenas e nunca menos do q a TMB, o q vc axa?

simples:

você ja tem seu gasto calorico diário calculado

e teoricamente você já esta fazendo certo

(comendo 500 kcals a menos que o gasto)

mas...

você já incluiu o fator atividade nessa conta do gasto?

saintgraal, meu gasto diario gira em torno de 3500kcal com as atividades fisicas...portanto o ideal seria consumir algo entre 2500 e 3000kcal eu axo...só q estou consumindo bem menos do q a TMB, e sinceramente se eu diminuir nao conseguirei dar conta das atividades!

Postado

exatamente.

você ja se respondeu

se prenda ao calorico diário e não ao TMB

pode ingerir 2800 calorias ai, já que gasta tudo isso

pois é, considero bem por baixo 3000kcal...estou ingerindo 2000kcal e parou o emagrecimento...

estou encucado com o que sempre ouvi de nutricionistas, que se chegar a um deficit grande o corpo acostuma e eh dificil baixar cada vez mais! eu nao considero comer menos que a TMB pois preciso dar conta das atividades...

mas já que fui obrigado a baixar extremamente o consumo, talvez meu corpo tenha acostumado...ou seja, estou indo treinar meio fraco já, e com o ganho de MM sinto cada vez mais falta de comida!

a questao é se existe algo que de um choque no metabolismo pra voltar a emagrecer com um deficit de apenas 500kcal...fazer um bulking rapido talvez?

Sim, desculpe, minha TBM é 2.000, meu gasto que é 2700... :)

Vive de boa consumindo menos q a TMB pedrinho? eu fico fraco demais...nem considero baixar mais ainda =/

Postado

você pode fazer uma dieta de manutenção

ou seja: come o quanto que gasta , por umas 3 semanas

blz cara, vou consumir o gasto diario e ate mandar uns 15 dias de bulking, quem sabe dá um choque no corpo...eu pensei q o pessoal tivesse um metodo pronto já, mas o jeito é testar!!!

quem sabe ganha uma MM marota, kkkk

valeu abrass

blz cara, vou consumir o gasto diario e ate mandar uns 15 dias de bulking, quem sabe dá um choque no corpo...eu pensei q o pessoal tivesse um metodo pronto já, mas o jeito é testar!!!

valeu abrass

valeu abrass

Você pode fazer 2 dias do lixo. Funciona pra mim.

Passando umas 500kcal do seu gasto total.

Volte para dieta normal.

Faço isso 1 vez por mes

2 dias só seriam suficientes? pq meu fim de semana eu como de boa...manero nas kcal, mas como livremente! vou arriscar 1 semana!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...