Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aspirina (Aas) Usada Pré Treino Para Melhor Fluxo Sanguineo

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de opiniões de quem usa desse método, qual a dosagem recomendada pra lidar com AAS

dizem melhorar o fluxo sanguíneo, irriga mais o músculo e afina o sangue

procede?

ouvi uma galerinha dizer que ela se faz benéfica, e o próprio gh15 falou por cima que é bom usar algumas antes do treino...

aguardo um ponto de vista do pessoal daqui

abraços!

Postado

alem das aspirinas, a doação de sangue ou simples sangria também é utilizada para afinar o sangue.

isso é para quem usa aes, e bastante.

um natural usar qualquer uma destas técnicas é burrice.

abraço..

A Aspirina possui alguns colaterais bem ruins, principalmente em relação as plaquetas no sangue.

e vc sabe qual o objetivo de quem usa aspirinas neste caso.?

é pra afinar sangue mesmo...

Postado (editado)

o AAS é usado em quimioprofilaxia de idosos justamente pelo fato de ser um anti-agregante plaquetário

as plaquetas viajam na corrente sanguínea mais ao centro do vaso, enquanto que hemácias e outras células vão tangenciando. Quando há uma lesão no vaso, por exemplo, aquele 'buraco' precisa ser fechado. É aí que as plaquetas saem do meio do vaso e vão para a periferia, 'tapar o buraco' enquanto não chega socorro definitivo.

O problema nesse mecanismo fisiológico é que algumas vezes esse tampão plaquetário se desprende, tornando-se um trombo perdido. Esse trombo-êmbolo pode encontrar um lugar, por exemplo um vaso importante, obstruir e gerar um processo isquêmico que vai levar ao infarto da área.

Em resumo, tomar AAS todo dia após o almoço serve para dificultar a agregação dessas plaquetas e evitar um infarto sobretudo em idosos propensos.

os efeitos colaterais não são ligados às plaquetas. São em decorrência da natureza do AAS, que é um antiiflamatório e como todos da família dos aines gera desconforto gástrico, em geral. É isso. Os colaterais são voltados ao tgi. Sobretudo estômago e duodeno.

Respondendo ao goku... Nunca vi estudos que dizem que sim ou que não. Mas pelas propriedades do fármaco, sim - melhora o fluxo.

Editado por Drmimo
Postado

o AAS é usado em quimioprofilaxia de idosos justamente pelo fato de ser um anti-agregante plaquetário

as plaquetas viagem na corrente sanguínea mais ao centro do vaso, enquanto que hemácias e outras células vão tangenciando. Quando há uma lesão no vaso, por exemplo, aquele 'buraco' precisa ser fechado. É aí que as plaquetas saem do meio do vaso e vão para a periferia, 'tapar o buraco' enquanto não chega socorro definitivo.

O problema nesse mecanismo fisiológico é que algumas vezes esse tampão plaquetário se desprende, tornando-se um trombo perdido. Esse trombo-êmbolo pode encontrar um lugar, por exemplo um vaso importante, obstruir e gerar um processo isquêmico que vai levar ao infarto da área.

Em resumo, tomar AAS todo dia após o almoço serve para dificultar a agregação dessas plaquetas e evitar um infarto sobretudo em idosos propensos.

os efeitos colaterais não são ligados às plaquetas. São em decorrência da natureza do AAS, que é um antiiflamatório e como todos da família dos aines gera desconforto gástrico, em geral. É isso. Os colaterais são voltados ao tgi. Sobretudo estômago e duodeno.

Não sei se entendi bem o tópico, mas acho que a duvida geral é: "Aspirina aumentaria anabolismo e melhoraria o proveito de um treino onfire ? "

Postado

então em termos de recuperação muscular ela se torna contraprodutiva por ser um antiinflamatório?

visto que antiinflamatorios atrapalham no processo de hipertrofia

Eu acho que é totalmente o contrário, AAS deve catabolizar. Além de irritar o estomago.

mas não estamos falando de pessoas naturais

e sim de hormonizados no caso

Postado

saintgraal,

sim. Tanto que a terapêutica dela é meio dividida. Por exemplo, paciente se queixa de processo inflamatório, etc, etc. você passa dose alta. Tipo 500mg como um antiinflamatório qualquer. Agora se o objetivo terapêutico não é a interrupção do processo inflamatório e sim aproveitar a propriedade de anti-agregante, então é prescrito o aas infantil, que tem doses baixas, como 100mg.

Como antiinflamatório o aas nem é isso tudo. Existem outras opções bem melhores.

Postado

pessoal não entendeu, seria uma alternativa para aumentar o fluxo, nada mais.. ( gerar mais pump )

eu não recomendo...

vai atrapalhar no objetivo principal..

abraço.

Postado

Se a gente se organizar, dá pra fazer um material bem legal aqui. Juntar fármacos usados em segunda intenção terapêutica. Como os casos da efedrina, salbutamol, etc. Então a gente reuniria informações do fármaco, como funciona, pra que serve, etc. e se desse certo com adrenérgicos simpaticomiméticos expandiríamos para outras classe - antiinflamatórios, vasodilatadores, qualquer fármaco que seja usado não para o que foi desenvolvido, mas para um efeito secundário.

pessoal não entendeu, seria uma alternativa para aumentar o fluxo, nada mais.. ( gerar mais pump )

eu não recomendo...

vai atrapalhar no objetivo principal..

abraço.

exatamente. Se for só para + fluxo sanguíneo, existem opções melhores.

Postado

Se a gente se organizar, dá pra fazer um material bem legal aqui. Juntar fármacos usados em segunda intenção terapêutica. Como os casos da efedrina, salbutamol, etc. Então a gente reuniria informações do fármaco, como funciona, pra que serve, etc. e se desse certo com adrenérgicos simpaticomiméticos expandiríamos para outras classe - antiinflamatórios, vasodilatadores, qualquer fármaco que seja usado não para o que foi desenvolvido, mas para um efeito secundário.

sim..

é o caso por exemplo do tadalafil.

este tambem seria uma opção melhor do que a aspirina quando o assunto é vascularização ( testado e aprovado.. )

e de quebra vc deixa o mulher feliz..

kkk

Postado

Drmimo, só uma duvida.

E em relação à Aspira e sangramento involuntário?

sangramento no tgi, você fala? Se for no tgi coloca na conta dos efeitos no estômago, etc. São lugares normalmente propensos ao aparecimento de úlceras.

Outra possibilidade, daí a gente tem um sangramento generalizado e não apenas no tgi, é que algumas pessoas têm problemas de coagulação. Daí vem aquilo de não dar aas em caso de suspeita de dengue

Postado

alem das aspirinas, a doação de sangue ou simples sangria também é utilizada para afinar o sangue.

isso é para quem usa aes, e bastante.

um natural usar qualquer uma destas técnicas é burrice.

abraço..

e vc sabe qual o objetivo de quem usa aspirinas neste caso.?

é pra afinar sangue mesmo...

Mas tirar sangue seria tirar AES fora. Ou seja, jogar hormônios fora.

Sangria é doido, bate uma leseira sinistra.

Postado

Meu pai teve uma trombose e precisou passar um ano tomando fármacos que "afinassem" o sangue. No começo usou aspirina, acabava irritando o estomago dele, então o medico mudou para a medicação Marevan (n sei dizer nada sobre).

O problema que ele enfrentava no dia a dia era a má coagulação/cicatrização de ferimentos. Um corte no dedão na hora de cortar a unha exigia um tremendo trabalho para estancar. Cortes de navalha no rosto então, ia para a farmácia na mesma hora, fazer um curativo. Meu pai também morria de medo da dengue hemorrágica, chegou a criar uma obsessão por repelentes de insetos, o que não era por pouco, óbito certo caso ele contraísse a doença.

Não sei dizer a dosagem do meu pai, para chegar nesse nível, mas não era bonito.

Como o Stein sugeriu, iria de tadalafila. E mais, uma mistura que nunca vi em lugar nenhum, testei e aprovei muito: ec (15/150mg) + tadalafila 10mg. Não experimentei dose maior, mas a disposição, vascularização e pump no treino é notável.

Postado

Mas tirar sangue seria tirar AES fora. Ou seja, jogar hormônios fora.

Sangria é doido, bate uma leseira sinistra.

não chega a ser algo relevante, quantidade seria mínima, e se vc estiver com o sangue muito "grosso" ( digamos assim ) a sangria é a melhor opção, existem outros medicamentos que não precisam nen de receita médica para "afinar" o sangue, mais o mais indicado pelo médico o qual tenho grande contato e confiança é a sangria.

assim se evita problemas sérios como por exemplo a trombose.

drogas como a boldenona costumam causar um aumento nas hemácias e engrossamento do sangue.

quando usadas por longos períodos e altas doses.

abraço.

Postado

Como pq acho o efeito quase nulo pros casos que o Stein citou é útil mas não indispensável.

Fora q em mim pelo menos da uma azia absurda.

Postado

O GH15 recomenda aspirina pra diminuir a PA.

Usei aspirina afim de potencializar o EC e pra testar se ela aumentava o T4L. Em pessoas com crise tireotoxica a aspirina faz isto, tanto que quem tem só pode usar parecetamol ou outros.

''Não se deve usar aspirina, pois esta droga compete com o T3 e o T4 na sua ligação com as globulinas transportadoras (TBG), o que elevaria a concentração desses hormônios na circulação na forma livre que é a mais ativa.''

http://www.endoclinicasp.com.br/informativos/publico-geral/crise-tireotoxica/

Meu teste nao durou 2 semanas, parei de usar por que tive fortes dores na região abdominal, de ficar de cama mesmo. Recomendo não usar por isto, e se for ainda atleta natural, é extremamente catabolico.

Postado

não chega a ser algo relevante, quantidade seria mínima, e se vc estiver com o sangue muito "grosso" ( digamos assim ) a sangria é a melhor opção, existem outros medicamentos que não precisam nen de receita médica para "afinar" o sangue, mais o mais indicado pelo médico o qual tenho grande contato e confiança é a sangria.

assim se evita problemas sérios como por exemplo a trombose.

drogas como a boldenona costumam causar um aumento nas hemácias e engrossamento do sangue.

quando usadas por longos períodos e altas doses.

abraço.

Eu optei por doar sangue mês passado.

Hematócrito estava alto.

Postado

eles trabalham com a estratégia:

"peguem o maior numero de sangue que puderem"

ai la, eles analisam

vão ver o sangue do maromba , e vão jogar fora,

Postado

Não consigo estabelecer uma ligação saudável de um anti-agregante plaquetário com qualquer que seja o objetivo citado.

Alterar sua cascata de coagulação por um efeito mínimo acho pura Burrice.

Lembrando que estímulos anaeróbios com cargas aumentam a sua pressão sanguínea, pressão intra-vascular e outras coisas mais... um sangramento poderia causar grandes dores de cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...