Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Piketty: Os Brasileiros Ricos Pagam Pouco Imposto

Posts Recomendados

Postado (editado)

ah sim, esse usuário já foi banido algumas vezes, se é quem estou pensando.

como pode as pessoas dizerem que é justo pegar o dinheiro de quem tem mais, isso é roubo...

existem muitos ricos que nunca nem tiveram mão de obra contratada para se tornarem ricos, não explloraram o proletariado, todos esportistas, especuladores, músicos, escritores, por exemplo, sem falar dos ganhadores de loterias... dos ganhadores de nobel, inventores, etc, uma infinidade enriqueceu sem nunca explorar mão-de-obra de outros.

qual a desculpa que tornaria justo tomar dinheiro dessas pessoas??

eu to considerando que a mais-valia do Marx é uma realidade apenas para provar que essa déia é idiota, mesmo que a mais-valia fosse verdadeira como é dita, ainda assim seria roubo em diversos casos...

porém mais-valia é falácia porque é construída sobre um princípio falacioso, que o valor de um bem é seu custo+trabalho...

valor de um bem é: quanto alguém está disposto a pagar.

Editado por planeta

Publicidade

Postado (editado)

Até você a favor dessa bobagem? Ou eu interpretei mal seu comentário?

Eu sou a favor de obrigar os afortunados a pagarem pelos serviços públicos que um pobre não pagaria e que o pobre tenha acesso a educação por meio de cotas, sem disputar com a pessoa de classe favorecida. Por exemplo: o rico pagar para estudar em uma Federal e o pobre entrar por cotas.

Porém sou contra impedir que seus descendentes usufruam do patrimônio que ele TRABALHOU para construir.

Não caiam na lábia desses comunistas, eles são psicopatas.

E a classe media, entra aonde? Acho que ela já faz isso porque o serviço público e podre e acaba pagando por outros e deixa de prosperar justamente por isso, os ricos não pagariam pela merda que o governo oferece atualmente, eles nem sentem os serviços exclusivos que pagam, o rico estuda na FGV, o rico se especializa lá fora, os ricos não usam dos serviços que o governo oferece, no maximo pagam pedágios e outras contribuições cuja escapatória não há. A polarização entre ricos e pobres tem que parar de ser feita, a famigerada classe media esta no meio disso tudo e ninguém olha por ela. Editado por 2sasi
Postado

O problema é o seguinte: o dinheiro só vale alguma coisa, se a sociedade assim determinar. Embora temos um pensamento individualista de mundo, estamos enclausurados na sociedade. Nenhum homem é uma ilha por própria imposição se isolamento.

Algumas soluções para problemas existem, mas são inexequíveis. São possíveis no plano da teoria, mas os agentes envolvidos impossibilitam na prática.

Os marxistas estigmatizaram tanto a crítica ao capitalismo, que ninguém questiona como nosso sistema bancário funciona.

Voltando a parte teórica, a filosofia da propriedade esbarra em um problema: após alguém se apropriar de algo por trabalho, o que garante que eu não exproprie e reaproprie, como no roubo? Voltamos aquilo: regras sociais.

Na Democracia Representativa, estes protocolos são definidos por políticos e legitimados pelo aparato jurídico. Não são decisões utilitaristas.

O que legitima um Estado é o povo. Não que o poder emane, de fato, do povo. Mas a democracia assegura a importância de cada um. Todos fazemos parte disso. A democracia tem este paradoxo, nos força a entrá-la prometendo que não nos forçará a nada, que teremos autonomia.

Se a maioria decide que não pode roubar, o que faríamos se a maioria decidir que pode? Dos ricos.

Eu não estou com saco de procurar a documentação, mas o comunismo da URSS enriqueceu banqueiros que hoje compõe os grandes clãs da Europa.

Eu não duvido que toda teoria do Piketty é um comunismo em roupa nova, com um discurso reformado, mas que tem como seus agentes os mesmos de outrora: famílias ricas. Ricos querendo foder ricos.

O comunismo foi a invenção de famílias ricas para foder outras famílias ricas. Os idiotas úteis são os burocratas, os esquerdistas que apoiam os burocratas, os eleitores de esquerdistas que caem no papo marxista dos caras. No fim, quem sai ganhando são os ricos.

O comunismo é sempre assim: pobres continuam pobres, alguns ricos ficam mais pobres, alguns burocratas ficam mais ricos e sempre ricos ficam mais ricos. Assim foi com a família Castro em Cuba, assim foi com os Rotschild na URSS, assim foi no Brasil com o comunismo petista (inflando Eike Batista como top10 homens mais ricos do mundo, por exemplo).

122.jpg

Coglomerados, oligopolios, empresarios megalomaníacos. O culto aos capitalistas tem limite.

#partiu

Postado
porém mais-valia é falácia porque é construída sobre um princípio falacioso, que o valor de um bem é seu custo+trabalho...

valor de um bem é: quanto alguém está disposto a pagar.

Pois é, só mostrar a Alpargatas pra esses "intelectuais" e pedir pra eles explicarem.

Não entendem o que é agregar valor.

Postado

Ricos tem que pagar mais impostos sim, porque é preferível e melhor para a economia do país tributar a renda e o patrimônio do que tributar a produção e o consumo como ocorre no Brasil. É desleal tributar 60% do valor de medicamentos e produtos eletrônicos que todos pagarão o mesmo preço. Basta ver como no Brasil qualquer bobagem define ricos e pobre (picanha, iphone, ray ban).

Postado

O pensamento de alguns que apoiam isso de tributar os mais ricos, falam isso justamente porque não são ricos.

Queria saber se estivessem milionários com seu negócio e tivessem que doar uma parte, mesmo que pequena, de seu 'patrimônio' para esse governo imundo...

Leiam sobre economia (Mises etc...) e verão que isso não tem cabimento.

Postado

O pensamento de alguns que apoiam isso de tributar os mais ricos, falam isso justamente porque não são ricos.

Queria saber se estivessem milionários com seu negócio e tivessem que doar uma parte, mesmo que pequena, de seu 'patrimônio' para esse governo imundo...

Leiam sobre economia (Mises etc...) e verão que isso não tem cabimento.

Exatamente.

Postado

E a classe media, entra aonde? Acho que ela já faz isso porque o serviço público e podre e acaba pagando por outros e deixa de prosperar justamente por isso, os ricos não pagariam pela merda que o governo oferece atualmente, eles nem sentem os serviços exclusivos que pagam, o rico estuda na FGV, o rico se especializa lá fora, os ricos não usam dos serviços que o governo oferece, no maximo pagam pedágios e outras contribuições cuja escapatória não há. A polarização entre ricos e pobres tem que parar de ser feita, a famigerada classe media esta no meio disso tudo e ninguém olha por ela.

A classe média brasileira existe para servir os ricos.

Ela é massa de manobra dos mais ricos a centenas de anos no Brasil. A opinião dela não interessa, desde que cumpra o seu papel de ariete ideológico dos ricos.

Da minha parte, sou de classe média e quero ficar rico depois de ter conhecido pessoalmente um cara que enriqueceu saindo de uma situação pior que a minha. Quero portanto a classe média no seu devido lugar, conservadora e liberal.

Resumindo: a classe média que se foda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...