Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

o.O eu nao sei procurar entao ahsuahsu

240 cápsulas de Vitamina D-3 com 5.000 UI cada cápsula sai em média por esse preço mesmo, eu paguei exatamente R$ 46,46 na minha última compra, culpa do dólar alto, poderia sair bem mais barato .

Mas aqui no Brasil nem compensa comprar, vai pagar 5x mais , no mínimo.

Publicidade

Postado

E porque isso não é mostrado na mídia?

Se você for esperto já entendeu, mais vou explicar bem rápido e simples, medicamentos para algumas doenças são extremamente caros. Não preciso mais falar nada.

caraio, fatality asuhushaushahusa

Postado

A nível de curiosidade.

Comecei em julho a suplementação com D3. - Now Foods
Iniciei em 10.000 / Dia.

Recentemente notei uma dor nas juntas, nada absurdo mas me incomodando um pouco.
Reduzi para 5.000 / dia - e as dores melhoraram.

Não sei se tem relação direta.

Alguém com colateral por aí?

Abaixo segue exames que coletei em dezembro ( 5 meses de suplementação).

25 HIDROXI-VITAMINA D, soro
Método: Imunoensaio competitivo quimioluminescente

RESULTADO:
48 ng/mL

Normal : 30 a 60 ng/mL
Limítrofe : 20 a 30 ng/mL
Insuficiente: 10 a 20 ng/mL
Deficiente : inferior a 10 ng/mL

• 5 anos depois...
Postado

galera... estão recomendando muito o uso dessa vitamina pra jogar a imunidade lá em cima nessa época de epidemia

• Supermoderador
Postado
54 minutos atrás, Jumbo disse:

galera... estão recomendando muito o uso dessa vitamina pra jogar a imunidade lá em cima nessa época de epidemia

Só faz sentido em quem tem deficiência dessa vitamina E ISSO é um motivo pra imunidade baixa.

Agora tomar mais dela e outras vitaminas pelo simples motivo/marketing que "aumenta mais imunidade" é bobagem... E ta cheio de "influencers" espalhando essas idéias

Postado

Concordo com o krebz, só uma observação:

Ainda há divergência entre diferentes diretrizes quanto à quantidade mínima ideal. O atual valor de referência utilizado por muito laboratórios no Brasil, de 20ng/dl em pessoas fora dos grupos de risco, vem da IOM e ele é baseado na saúde óssea, visto que a vitamina D aumenta absorção de cálcio e fósforo. Para outros benefícios, há de se considerar outros valores.

A sociedade de endocrinologia dos EUA ainda recomenda manter acima de 30ng/dl, que era o valor utilizado no Brasil há pouco tempo atrás. Há estudos mostrando que manter níveis em torno de 35 reduz o risco de infecções no trato respiratório.

Há, ainda, outros estudos considerando outras doses na prevenção de doenças, mas aí é mais especulativo e envolvendo doenças menos "comuns", como câncer, doenças neurodegenerativas etc. Logo, são valores que não são padronizados.

Estes valores de 20, 30, 35, são possíveis de se obter através da exposição solar.

Postado
Em 03/04/2020 em 19:25, krebz disse:

Só faz sentido em quem tem deficiência dessa vitamina E ISSO é um motivo pra imunidade baixa.

Agora tomar mais dela e outras vitaminas pelo simples motivo/marketing que "aumenta mais imunidade" é bobagem... E ta cheio de "influencers" espalhando essas idéias

Boa mano, concordo.

EXAMES!!! É mais barato fazer o exame pra saber se tem a deficiência da vitamina, do que sair comprando um suplemento TOP e importado, pra suprir algo que não tem necessidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...