Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Tenho 34 anos, 1,90 e 83kg. Estou a 2 anos treinando com acompanhamento de nutricionista para ganho de massa magra. Tenho me alimentado muito bem e tomado suplementos para este objetivo.

No momento estou tomando whey, maize , creatina (pós e noite) e glutamina no pós treino. Malho de manhã.

Essa suplementação é toda receitada pela nutri e já foi adequada algumas vezes .

No entanto, tenho muita dificuldade para crescer. A cada 2/3 meses volto na nutri e ganho apenas 400/500g. Apenas em uma das consultas consegui ganhar 1,3kg.

Tenho lido alguns artigos aqui no fórum e estou em dúvidas se meu pre treino está adequado. Claro que vou conversar com a nutri, mas gostaria de opiniões. Meu pre hoje é whey batido com fruta, mel e linhaça ou banana amassada com uma paçoca sem açúcar ou tapioca com cottage e linhaça. Acham que eu preciso de um pre melhor?

Publicidade

Postado

Conselho: Não tome whey no pré. Tome-o apenas no PÓS e LOGO APÓS ACORDAR.

Quanto ao seu ganho de massa eu creio que está de acordo, pois com 83kg é reamente dificil ganhar mais massa magra.

Postado

A questão não é seu pré-treino, e sim suas calorias diárias. Para se ganhar massa magra você apenas precisa passar do seu gasto diário, mas sem exceder muito para não ganhar muita gordura junto. Por isso é importante saber sua TMB para colocar esse excedente na faixa de 300~500kcal a mais. Se está ganhando muito pouco é só aumentar o seu consumo =).

Postado

Creatina pós e noite... Pesquise um pouco mais sobre a creatina, para que ela serve, etc, que aí você descobrirá que a creatina é um suplemento de efeito a longo prazo, onde o importante é consumir uma dose de 3 - 5 gramas diariamente, tanto faz em pré ou pós treino, ao acordar, junto com refeicäo, durante o treino, antes de dormir, às 11 da manhäa, etc, e veja que consumir mais que 5 gramas é disperdício.

Mas, assim, vai acreditar no que eu estou dizendo? Entäo leia vários artigos sobre ela e tire suas próprias conclusöes.

Postado

Conselho: Não tome whey no pré. Tome-o apenas no PÓS e LOGO APÓS ACORDAR.

Quanto ao seu ganho de massa eu creio que está de acordo, pois com 83kg é reamente dificil ganhar mais massa magra.

Esse whey pré treino, quando eu tomo é logo após acordar mesmo. Treino as 6 da manhã, portanto, tomo as 5.

De qualquer forma obrigado. Mas vc acha que meu ganho está de acordo mesmo eu tendo 1.90m?

Creatina pós e noite... Pesquise um pouco mais sobre a creatina, para que ela serve, etc, que aí você descobrirá que a creatina é um suplemento de efeito a longo prazo, onde o importante é consumir uma dose de 3 - 5 gramas diariamente, tanto faz em pré ou pós treino, ao acordar, junto com refeicäo, durante o treino, antes de dormir, às 11 da manhäa, etc, e veja que consumir mais que 5 gramas é disperdício.

Mas, assim, vai acreditar no que eu estou dizendo? Entäo leia vários artigos sobre ela e tire suas próprias conclusöes.

Na verdade estou acreditando na minha nutricionista. Estou tomando uma colher de chá no pós (7:30 - 8h da manha) e aos uma colher antes de dormir. O scoop de 5g que vem no pote da creatina é muito maior que uma colher de chá, então não acho q estou tomando mais que as 5g.

Fui orientado a tomar 6 semanas de creatina dessa forma e intercalar com arginina.

Mas obrigado mesmo pela resposta. Vou pesquisar sim!

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...