Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve galera,

Sempre fui de gostar da academia mas nunca de dieta, finalmente tive vergonha na cara e resolvi começar uma, então essa é a primeira que eu faço decentemente e queria a ajuda de vocês.

Altura: 1,70 m
Peso: 88,8 kg
BF: 25,4 (Fiz com uma fita métrica e indicações de um site, não sei se está certo)
Objetivo da dieta: Cutting, é claro
Utilizei a divisão dos macros, e as calorias necessárias com base nessa calculadora:
Indicado pelo site:
Calorias: 1670 kcals
Proteína: 165g
Carbo: 127g
Gordura: 56g
Café da Manhã - 204 cal - 22g carbo - 8g godura - 16g proteina
1 fatia (25g) pão de forma integral
1 fatia de queijo mussarela
2 fatias de peito de peru
1 pote Danone Activia
4 morangos
Almoço - 426 cal - 43g carbo - 5g gordura - 56g proteina
120g feijão
60g (3 cs) arroz branco
150g filé de frango grelhado ou cozido
Salada
Lanche - 249 cal - 33g carbo - 9g gordura - 10g proteina
1 pacote (40g) cookie integral Kellogs
200 ml de leite desnatado
Pré-treino - 249 cal - 30g carbo - 10g gordura - 15g proteina
2 fatias (50g) pão de forma integral
1 fatia de queijo mussarela
2 fatias de peito de peru
Pós-treino/Janta - 500 cal - 3g carbo - 24g gordura - 66g proteina
130g filé de frango grelhado ou cozido
2 fatia de queijo mussarela
1 fatias de peito de peru
2 ovos
Total geral:
1628 cal
131g carbo
56g gordura
163g de proteina
No momento sem suplementos, e cerca de 2,5L/dia de água.
Basicamente é isso ai, muda os alimentos de vez em quando mas tento manter a divisão, a base é essa.
E então, o que vocês acham a divisão está boa? Tenho que ingerir menos calorias, ou carbo? Ou mais proteínas?

Publicidade

Postado (editado)

De começo está bom (Não olhei as kcal/G de comida but assumindo tudo correto)

-Seria legal você ir abaixando os carbos e elevando as gorduras durante o processo (Sempre mantendo as Kcal) e ver como o corpo vai respondendo :D. [[Dependendo do seu corpo, $$ e tempo, claro.]]

-Aconselharia subir a Água também

-A proteína está em uma margem boa

"boas 'percas' "

Editado por YasuoComDedos
Postado (editado)

Amigo, podes me passar o link que tem as instruções para medir o BF?

Quanto ao tópico, talvez o melhor seja dar uma invertida amoço/janta, pois o almoço está com mais calorias que a janta e sabemos que a noite é o período do dia em que o corpo menos queima calorias, então acaba acumulando gordura.

Editado por Leo Frango
Postado

De começo está bom (Não olhei as kcal/G de comida but assumindo tudo correto)

-Seria legal você ir abaixando os carbos e elevando as gorduras durante o processo (Sempre mantendo as Kcal) e ver como o corpo vai respondendo :D. [[Dependendo do seu corpo, $$ e tempo, claro.]]

-Aconselharia subir a Água também

-A proteína está em uma margem boa

"boas 'percas' "

Beleza, vou elevar a quantidade de água, 3L estaria bom?

Quanto ao tópico, talvez o melhor seja dar uma invertida amoço/janta, pois o almoço está com mais calorias que a janta e sabemos que a noite é o período do dia em que o corpo menos queima calorias, então acaba acumulando gordura.

Segue o link ai:

http://www.musculacao.net/calculadora-de-percentagem-de-gordura-corporal-por-medidas-antropometricas/

Certo, mas a janta é também um pós treino, e é praticamente só proteína, apenas 3g de carbo, mesmo assim é bom mudar?

• Supermoderador
Postado

A termodinâmica manda lembranças...

@Topic:

Aumente as gorduras para umas 90 gramas. Siga a dieta e veja como o seu peso se comporta. Quando estagnar, vá baixando calorias.

Postado

Rapaz, procure ler alguns artigos a respeito disso... Conceito muito deturpado esse seu.

Postado

A termodinâmica manda lembranças...

@Topic:

Aumente as gorduras para umas 90 gramas. Siga a dieta e veja como o seu peso se comporta. Quando estagnar, vá baixando calorias.

Aumentar mais a gordura, por que?

Rapaz, procure ler alguns artigos a respeito disso... Conceito muito deturpado esse seu.

Pode manter a dieta do jeito que tá, então?

Postado

Aumentar mais a gordura, por que?

Pode manter a dieta do jeito que tá, então?

A gordura é responsável pelo controle hormonal do seu corpo. Uma quantidade baixa de gordura na dieta pode significar um défice hormonal importante na testosterona, por exemplo.

Postado

Referente a gordura, acrescentando o que o amigo acima comentou, a gordura nesse caso não é seu vilão e sim seu aliado, estamos nos referindo a gordura boa, cuja qual te AUXILIA ainda mais na perda de peso.
Seria bacana tambem voce calcular e postar sua TMB, pode ser que esteja começando com uma dieta de kcal muito baixa, quando as vezes seu corpo não necessita de tanto deficit logo de inicio...

Postado

O pessoal deve ta enjoado de amendoim, abacate, castanha do Pará, linhaça, etc.. Tão agregando só gorduras como mussarela, queijo prato, ovo frito. Tudo bem que são fontes de gorduras , porém não é só o macro que conta. :thumbsup_anim:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...