Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Boa tarde, meu nome é Victor Gomes, eu tenho 15 anos. Criei por volta de 1 semana, um grupo de 10 pessoas para começar a treinar e procurar seguir uma rotina de exercícios além de uma dieta para a maioria de nós, nossos objetivos são de manter uma boa forma ainda que nessa idade e poder se desenvolver e manter um físico bom. Temos no grupo 7 meninos, por volta de 15 e 16 anos, e 3 meninas de 15 e 16 anos; começamos os exercícios com uma caminhada e trote de 1 km ( sendo ida e volta, contando 4 km ). Ainda procuramos uma dieta boa para nós, porém estamos confiante e seguindo bem a lista de exercícios. Treinamos de segunda á sexta, descansando nos finais de semanas.
Segunda e quarta: Parte superior.
Terça e quinta: Parte Inferior.
Sexta: Musculação.
Tração na barra fixa em supinação (Mais conhecido por Chin up). ____________ 3 séries de quanto aguentarmos. ( Algumas pessoas do grupo apresentam dificuldade com este exercício )
Remo Invertido________ 3 séries de 10 ( Todos conseguem fazer, ainda que seja necessário arrumar a execução de alguns )
Tração na barra fixa (Conhecido por "Pull Up".___________ 3 séries do tempo que conseguir ficar pendurado ( Algumas pessoas não conseguem o realizar )
Flexões de tronco____ 3 séries de 8 ( Todos conseguem fazer, alguns ultrapassam as 8 repetições )
Flexão braços juntos ____ 3 séries de 15 ( Quando se passa 15 repetições, deve - se elevar o corpo e ficar inclinado )
Tríceps de Banco____3 séries de 6 ( Todos fazem com perfeita execução )
Você estará fazendo 6 exercícios. (Chin ups, Remo Invertido, Duas flexões, Paralelas e o Pull up, que é chamado de Sustentação, já que vc apenas vai se pendurar)
Agora, sobre o treino de Parte Inferior
rotina-iniciante4-300x168.jpg
Editado por Victor Gomes Rosa
Postado

Um diário pra um grupo, começou interessante. Teve algum diário parecido, mas ele era apenas com 3 pessoas, se bem me lembro...

Sem gym? O treino é basicamente um calistênico? Se sim, dá uma pesquisada no fórum. Não é uma área que eu conheça, mas há praticantes no fórum que podem dar aquela força.

Um diário criado recentemente [ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/173576-peaceful-warrior-calistenicos/ ], apresenta um treino de começo e um nome de alguém do fórum que possivelmente conheça da área (procurar o diário do dito-cujo pode dar aquela ajuda).

Realmente, dá uma olhada. Se for relatar de todo mundo, dê algum codinome para todos e coloque as informações e progressos sobre cada um, fica melhor de analisar e até dar alguma opinião. E sobre alimentação... Mais uma vez, checa o fórum. Há tópicos bem detalhados sobre essa questão. Mas de início, puxa o mínimo de 1,8 para 2,0g de proteína x o seu peso, e um superávit de calorias... Falei muito e disse pouco. *mente com eficácia reduzida hoje*. Checa o fórum, de momento. Assim você encontra as informações relevantes enquanto o pessoal mais foda que eu vê o diário e vem aqui comentar.

Até horinha dessas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...