Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 1 mês depois...

Publicidade

Postado

Nessa dieta:

Proteína 50% chance de virar carbo

Gordura 10%, por causa do glicerol.

Atkins prega que que segue essa dieta DEVE usar multivitamínicos e minerais.

Sobre a formula que ele dispõe no livro,qual opinião de vcs sobre?

Meu multivitamínico vai acabar e pensei em mandar manipular este(obs estou fazendo a ceto)

Segue trecho pdf

nz4pav.png

Postado

Já tentei umas 6x mas não aguento a abstenção de carbo, cheguei a ficar 2 semanas direto mas já estava ficando louco, sério, era muito triste, o psicológico ficava lá embaixo.
Mas assim como todas as outras dietas, tem suas vantagens pra quem suporta.

Postado

Já tentei algumas vezes e não consegui.

É bem como o Gus falou, o carboidrato é como droga, no primeiros dias é bem semelhante a uma abstinência.

Meu problema sempre eram nas recargas, depois que eu ingeria carbo não tinha vontade de nunca mais parar

Postado

Sobre a formula que ele dispõe no livro,qual opinião de vcs sobre?

Meu multivitamínico vai acabar e pensei em mandar manipular este(obs estou fazendo a ceto)

Segue trecho pdf

nz4pav.png

Razoável. Em um multivitaminico estilo opti-man/orage triad tem bem mais coisa.

Postado (editado)

Fiz dieta cetogênica duas vezes e em ambas consegui baixar gordura e ganhar massa muscular. Pasmem, ateus

Pra mim não existe esse mimimi sem carbo cataboliza mimimi

Já tentei algumas vezes e não consegui.
É bem como o Gus falou, o carboidrato é como droga, no primeiros dias é bem semelhante a uma abstinência.
Meu problema sempre eram nas recargas, depois que eu ingeria carbo não tinha vontade de nunca mais parar

Exatamente. Carbo vicia (destaque para doces e massas), mas a partir do terceiro ou quarto dia você tende a se acostumar progressivamente

Editado por TheyCallMePeter
Postado (editado)

Eu tentei 3x onde a fonte de carbo entrava no lanche que fazia aqui no serviço (2 fatias de pão de forma que davam as 30g diarias).

Serio, eu desistia entre os 2º e 3º dia, era nessa transição que eu achava que ia desmaiar, fraqueza e uma vontade imensa de comer carbos.

Essa semana comecei novamente, junto com um jejum intermitente. Almoço, lanche e "janta". Janela de 8h alimentando e 16h em jejum.

Todo carboidrato vem de vegetais e castanhas (cenoura, alface e tomate no almoço/janta e amendoim no lanche).

Acredite, a qualidade do carbo diário mudou tudo, nem parece que cortei carbos, não tem fraqueza, não tem fome, não tem vista preta..

No 3º dia nem sinto fome, nunca me imaginei acordando as 6h da manha e fazendo a 1ª refeição apenas 11:30... morria de fome só de pensar, porém já me sinto bem...

Nunca me imaginei fazendo a ultima refeição do dia as 18:30... estou indo pra cama as 23:30-00:00 e não sinto fome, mesmo tendo comido há 6 horas atrás.

Acho que a chave de tudo é lowcarb (priorizando ao máximo a qualidade do carbo, fibras sempre) + jejum intermitente.

Estou gostando do resultado, estou ciente que os 3cm de abd que perdi em 2 dias e meio não foi apenas gordura, meu corpo está claramente menos retido, porém é animador a sensação de desinchado.

Já estou pensando como será quando eu atingir meus objetivos, seria possível fazer um bulking no estilo cetogenica ou low carb? continua priorizando gorduras ou nesse caso aumenta as proteínas?

Editado por nago
Postado

Fazer cetogênica dia sim dia não (estilo leangains) é até bem tranquilo. Quem tiver dificuldade pode tentar assim no começo. Partir pra um keto com um refeed semanal já é mais difícil, especialmente a parte do refeed. A primeira vez que fiz um refeed numa keto, meti 4500kcal, sendo 1000 de mm´s e 1000 de bolo, ou seja, transformei o refeed (q deveria ser estruturado) em dia do lixo total! As semanas seguintes são mais fáceis.

abs

Postado (editado)

Eu tentei 3x onde a fonte de carbo entrava no lanche que fazia aqui no serviço (2 fatias de pão de forma que davam as 30g diarias).

Serio, eu desistia entre os 2º e 3º dia, era nessa transição que eu achava que ia desmaiar, fraqueza e uma vontade imensa de comer carbos.

Essa semana comecei novamente, junto com um jejum intermitente. Almoço, lanche e "janta". Janela de 8h alimentando e 16h em jejum.

Todo carboidrato vem de vegetais e castanhas (cenoura, alface e tomate no almoço/janta e amendoim no lanche).

Acredite, a qualidade do carbo diário mudou tudo, nem parece que cortei carbos, não tem fraqueza, não tem fome, não tem vista preta..

No 3º dia nem sinto fome, nunca me imaginei acordando as 6h da manha e fazendo a 1ª refeição apenas 11:30... morria de fome só de pensar, porém já me sinto bem...

Nunca me imaginei fazendo a ultima refeição do dia as 18:30... estou indo pra cama as 23:30-00:00 e não sinto fome, mesmo tendo comido há 6 horas atrás.

Acho que a chave de tudo é lowcarb (priorizando ao máximo a qualidade do carbo, fibras sempre) + jejum intermitente.

Estou gostando do resultado, estou ciente que os 3cm de abd que perdi em 2 dias e meio não foi apenas gordura, meu corpo está claramente menos retido, porém é animador a sensação de desinchado.

Já estou pensando como será quando eu atingir meus objetivos, seria possível fazer um bulking no estilo cetogenica ou low carb? continua priorizando gorduras ou nesse caso aumenta as proteínas?

No livro "Dieta Metabolica" por Mauro di Pasquale, diz que é sim possível o período de ganho de massa nessa dieta, mas eu não consegui subir o peso com tal protocolo. Então comecei a carb cycling e estou tendo resultados bastante satisfatórios sem acumulo de gordura indesejado.

Edit: O problema da cetogênica é que eu fiquei bastante resistente a ideia de voltar a introduzir carbos na dieta, até que encontrei a então atual carb cycling que me convenceu.

Editado por jeanzim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...