Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Nessa dieta:

Proteína 50% chance de virar carbo

Gordura 10%, por causa do glicerol.

Existe algum beneficio para a saúde em geral a retirada de carboidratos da dieta? Boa parte das vitaminas então em frutas, logo seu consumo não seria fundamental?

Atkins prega que que segue essa dieta DEVE usar multivitamínicos e minerais.

Postado

Fiz cetogênica e posso citar as vantagens (Para que é gordo):

- Sensação de saciedade, você se sente sem fome, ou seja, controlar a alimentação é mais fácil.

- Disposição e falta de sonolência.

- Comprovadamente (por mim e outros) menor chance de catabolizar devido à fonte primária ser a gordura.

- Diminuição de colesterol, triglicérides e outros.

- Diminuição grande da retenção, recomendado para endomorfos.

Tem outras pás de vantagens, depois posto mais.

Postado

Não sei, mas imagino um mundo cinza sem carboidratos.

Como minha intenção é ganho de peso, também não vejo muita vantagem nesse tipo de dieta. Mas confesso que fiquei muito interessado nela após ler trechos do livro "Dieta da Menta". Porém acho que o autor é muito sensasionalista, do jeito que ele fala faz o carboidrato parecer um veneno.

Um consumo moderado já estaria de bom tamanho, pelo menos minha na opinião.

Postado

- Comprovadamente (por mim e outros) menor chance de catabolizar devido à fonte primária ser a gordura.

esses dois eu duvido haha

eua cho que é mais facil catabolizar pra pessoa que não usa hormonios

Postado

- Sensação de saciedade, você se sente sem fome, ou seja, controlar a alimentação é mais fácil.

- Diminuição de colesterol, triglicérides e outros.

- Diminuição grande da retenção, recomendado para endomorfos.

Meu colesterol aumentou, mas trigicerídos, de 90 foi pra 30ng/dl!

Questão de retenção e pele flácida ajuda pra cacete.

Vc fica sem glicogênio e a água que ele retém, portando, vc "murcha". Da até a impressão de perder MM.

Com o tempo, muito tempo, a pele vai colando, fica muito melhor que manter dieta normocalórica.

Um relato muito interessante é esse que carrego na assinatura: http://www.reddit.co...rmation_former/

Postado

Essa questão da disposição e sonolência é bizarro, porque parece que o carboidrato e como se fosse uma "droga" em que você é viciado, e quando se corta ele, durante 2~4 dias se sente fraqueza, dores de cabeça e tudo mais, porém quando seu corpo começa a produzir os corpos cetônicos você se sente revigorado e disposto, eu mesmo comecei a fazer agachamento/RDL com 50/60 (TOTAL ANILHA + BARRA) e hoje já faço 85/95, isso em 4 meses de dieta, a progressão de cargas ainda continua, mesmo sem carbs!!!

Agora sobre catabolizar menos, é que fiz valores de BF antes e depois, em 2,5 meses abaixei o BF em 8%, com perda de apenas 1kg de MM, foram 9kg perdidos, 8 de gordura e 1 de MM, e vejo em dietas "normais" a perda de MM mais acentuada!

Postado

Acho que catabolizar proteínas é mais défcit calórico em excesso, independente de ser keto ou low carb.

A dificuldade é diferenciar a perda de retenção X catabolismo muscular na cetogênica, pq treinando + aeros queima quase todo o glicogênio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...