Este é um post popular. Saintgraal Postado Dezembro 11, 2014 às 13:00 Este é um post popular. Postado Dezembro 11, 2014 às 13:00 (editado) Dieta cetogenica. retirado de : Roidz Profiles BR Vejo muitos métodos de dieta cetogênica com varias abordagens e manipulações. Vejo erros em dieta cetogênica afim de fazer 2,3 dias zero carboidrato e uma refeição recarga, sendo que os estoques de glicose nem acabaram e a recarga ja é introduzida. Demora um tempo pro corpo esgotar os estoques de carbo 4,5 dias e demora ainda mais se vc faz 1 dia inteiro de recarga em todas as refeições isso é um erro grave ficar o dia todo repondo carbos não trara uma lipolise benéfica nos 1,2 dias seguintes off carb e isso poderá afetar o treino com insulina desregulada. Outro ponto a se tratar é a parte das proteínas que o indivíduo ingere 4,5 gr por kilo sendo que ela em cetose é apenas usada para manter as calorias ja que a insulina esta baixa e não ha muita síntese proteica o mesmo é desperdiçado e assim você faz coco caro. Um fator que poucos investem é a questão das gorduras que são pouco consumidas e deveria ser ao contrario, alto teor de lipídeos na dieta cetogênica te trara hormônios derivados da mesma. Hormônios lipídeos cortisol,testosterona e outros que por falta de insulina são ativados gh,glucacon e adrenérgicos. Para que sua cetose tenha efeitos beneficos os dias de reposição de carbo tem que de acordo com seu corpo,seguindo o método Keto Style e apenas 1 refeição nessa recarga,não o dia todo. Lembre-se tenha ah disposição sempre um carboidrato de alto IG caso tenha hipoglicemia em locais público ou durante o treino,introduza gorduras na dieta sendo saturada ou insaturada ambas tem fatores importante para o organismo. Saiba escutar seu corpo,sabemos que é difícil manipular ele ninguém nasce sabendo mas com o tempo ajuste os protocolos adequados e somente quando experimentar vários tipos de protocolos,vai saber qual se cabe a você!! Editado Dezembro 11, 2014 às 13:01 por saintgraal leonardooosouza, surf, Nuk3d e 3 outros reagiu a isso 6
JulioSonic Postado Dezembro 11, 2014 às 13:22 Postado Dezembro 11, 2014 às 13:22 Existe algum beneficio para a saúde em geral a retirada de carboidratos da dieta? Boa parte das vitaminas então em frutas, logo seu consumo não seria fundamental?
surf Postado Dezembro 11, 2014 às 13:40 Postado Dezembro 11, 2014 às 13:40 Nessa dieta: Proteína 50% chance de virar carbo Gordura 10%, por causa do glicerol. Existe algum beneficio para a saúde em geral a retirada de carboidratos da dieta? Boa parte das vitaminas então em frutas, logo seu consumo não seria fundamental? Atkins prega que que segue essa dieta DEVE usar multivitamínicos e minerais. Lu83 e JulioSonic reagiu a isso 2
Saintgraal Postado Dezembro 11, 2014 às 14:00 Autor Postado Dezembro 11, 2014 às 14:00 carboidrato é o único macronutriente que o ser humano pode viver sem. mas não vejo vantagem em dieta cetogênica não fico sem carboidratos nem a pau, no máximo abaixar
Gus. Postado Dezembro 11, 2014 às 14:04 Postado Dezembro 11, 2014 às 14:04 Fiz cetogênica e posso citar as vantagens (Para que é gordo): - Sensação de saciedade, você se sente sem fome, ou seja, controlar a alimentação é mais fácil. - Disposição e falta de sonolência. - Comprovadamente (por mim e outros) menor chance de catabolizar devido à fonte primária ser a gordura. - Diminuição de colesterol, triglicérides e outros. - Diminuição grande da retenção, recomendado para endomorfos. Tem outras pás de vantagens, depois posto mais.
JulioSonic Postado Dezembro 11, 2014 às 14:13 Postado Dezembro 11, 2014 às 14:13 Não sei, mas imagino um mundo cinza sem carboidratos. Como minha intenção é ganho de peso, também não vejo muita vantagem nesse tipo de dieta. Mas confesso que fiquei muito interessado nela após ler trechos do livro "Dieta da Menta". Porém acho que o autor é muito sensasionalista, do jeito que ele fala faz o carboidrato parecer um veneno. Um consumo moderado já estaria de bom tamanho, pelo menos minha na opinião.
Saintgraal Postado Dezembro 11, 2014 às 14:16 Autor Postado Dezembro 11, 2014 às 14:16 Fiz cetogênica e posso citar as vantagens (Para que é gordo): - Disposição e falta de sonolência. - Comprovadamente (por mim e outros) menor chance de catabolizar devido à fonte primária ser a gordura. Tem outras pás de vantagens, depois posto mais. esses dois eu duvido haha eua cho que é mais facil catabolizar pra pessoa que não usa hormonios
surf Postado Dezembro 11, 2014 às 14:16 Postado Dezembro 11, 2014 às 14:16 Fiz cetogênica e posso citar as vantagens (Para que é gordo): - Sensação de saciedade, você se sente sem fome, ou seja, controlar a alimentação é mais fácil. - Disposição e falta de sonolência. - Comprovadamente (por mim e outros) menor chance de catabolizar devido à fonte primária ser a gordura. - Diminuição de colesterol, triglicérides e outros. - Diminuição grande da retenção, recomendado para endomorfos. Tem outras pás de vantagens, depois posto mais. Meu colesterol aumentou, mas trigicerídos, de 90 foi pra 30ng/dl! Questão de retenção e pele flácida ajuda pra cacete. Vc fica sem glicogênio e a água que ele retém, portando, vc "murcha". Da até a impressão de perder MM. Com o tempo, muito tempo, a pele vai colando, fica muito melhor que manter dieta normocalórica. Um relato muito interessante é esse que carrego na assinatura: http://www.reddit.co...rmation_former/
Gus. Postado Dezembro 11, 2014 às 15:11 Postado Dezembro 11, 2014 às 15:11 esses dois eu duvido haha eua cho que é mais facil catabolizar pra pessoa que não usa hormonios Essa questão da disposição e sonolência é bizarro, porque parece que o carboidrato e como se fosse uma "droga" em que você é viciado, e quando se corta ele, durante 2~4 dias se sente fraqueza, dores de cabeça e tudo mais, porém quando seu corpo começa a produzir os corpos cetônicos você se sente revigorado e disposto, eu mesmo comecei a fazer agachamento/RDL com 50/60 (TOTAL ANILHA + BARRA) e hoje já faço 85/95, isso em 4 meses de dieta, a progressão de cargas ainda continua, mesmo sem carbs!!! Agora sobre catabolizar menos, é que fiz valores de BF antes e depois, em 2,5 meses abaixei o BF em 8%, com perda de apenas 1kg de MM, foram 9kg perdidos, 8 de gordura e 1 de MM, e vejo em dietas "normais" a perda de MM mais acentuada! Priiknuth reagiu a isso 1
surf Postado Dezembro 11, 2014 às 21:12 Postado Dezembro 11, 2014 às 21:12 esses dois eu duvido haha eua cho que é mais facil catabolizar pra pessoa que não usa hormonios Acho que catabolizar proteínas é mais défcit calórico em excesso, independente de ser keto ou low carb. A dificuldade é diferenciar a perda de retenção X catabolismo muscular na cetogênica, pq treinando + aeros queima quase todo o glicogênio.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora