Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aej X Aerobio Convencional

Saintgraal

Posts Recomendados

Artigo
10690248_617175901721498_507785116273419
Bruno Fischer - Treinamento. Nutrição. Reabilitação

Esse artigo foi muito esperado pelos “estudiosos” e entusiastas do Aeróbio em Jejum (AEJ), pois os mesmos acreditavam que, enfim, poderiam ter alguma base científica para defender essa prática, já que os artigos publicados até o momento não demonstravam nenhuma vantagem em realizar o AEJ. Infelizmente foi mais um balde de água fria jogado naqueles que acordam cedo para fazer uma atividade de longa duração e ainda por cima, com fome!

Esse artigo foi conduzido por um dos maiores pesquisadores de nutrição no mundo, Brad Schoenfeld, e publicado mês passado no Journal of the International Society of Sports Nutrition, renomado periódico na área de nutrição esportiva.

No estudo 20 mulheres foram aleatoriamente divididas em 2 grupos, um realizou atividade aeróbia em jejum e o segundo grupo realizou a mesma atividade após ter se alimentado. Todas as mulheres estavam em dieta para perda de gordura (déficit de 500 kcal/dia) e realizavam 1 hora de treino aeróbio de moderada intensidade (70% da FC máxima) 3 vezes por semana. A perda de gordura foi avaliada por um pletismógrafo, um dos equipamentos padrão ouro para avaliação da composição corporal.

Após 4 semanas foi observado que ambos os grupos apresentaram pequena redução de gordura, mas SEM DIFERENÇA SIGNIFICATIVA entre os grupos. Em outras palavras, acordar cedo pra fazer malditos 60 minutos de atividade aeróbia com fome, não tem nenhuma diferença quando comparado com a mesma atividade em estado alimentado, e que poderia ter sido realizado qualquer outro horário do dia!

Então amigos e amigas, pensem duas vezes antes de se submeterem a sair da sua rotina e cama quentinha, para acordar de madrugada apenas para realizar uma atividade que não é eficiente (aeróbio) e pior, com fome! Diversos outros estudos já demostraram que a perda de gordura com AEJ é ínfima quando comparado com o estado alimentado, então definitivamente não vale a pena fazer apenas porque o marombeiro fulano de tal faz!

E viva a ciência!

REFERÊNCIA
Schoenfeld et al. Body composition changes associated with fasted versus non-fasted aerobic exercise. Journal of the International Society of Sports Nutrition 2014, 11:54

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- Gostei do artigo saint, mas não acredito. O AEJ é mt criticado porque tem pessoas que acham que ele vá fazer MILAGRE. Médicos são contra pois dizem ser prejudicial. eu fiz no meu cuting e funcionou para mim. Acho que cada um deveria testar os 3. aej, aerobico normal e hiit. e ver qual se encaixa melhor ao seu corpo.

- Gostei do artigo saint, mas não acredito. O AEJ é mt criticado porque tem pessoas que acham que ele vá fazer MILAGRE. Médicos são contra pois dizem ser prejudicial. eu fiz no meu cuting e funcionou para mim. Acho que cada um deveria testar os 3. aej, aerobico normal e hiit. e ver qual se encaixa melhor ao seu corpo.

Link para o comentário

danilo frança and cresce leleo dislike

A treta foi plantada. Heuheue... Eu sempre defendi que para naturais e sem uso de termos nao fazia muita diferenca de um cardio alimentado. Eu particularmente gosto do HIIT para este tipo de pessoa.

Mas ainda sim defendo que o AEJ para hormonizados e com termos ate o talo eh a melhor via. Principalmente em fase de pre contest. Imagina para um cara jah nas ultimas fazendo hiit. A vantagem do AEJ que vc faz ele baixo - moderado.

Em outras fases sou fã dos variados. AEJ, HIIT e ate mesmo no pos treino.

Beijundas filhos de Belzebu

fonte: Hamilton Rocha/ROIDZ PROFILE.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...