Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera. Blz?

Resolvi criar esse diário pra ir acompanhando minha própria evolução e ao mesmo tempo, ir incentivando outros novatos e aprendendo com as dicas dos mais experientes.

Me chamo Octávio, moro em SP capital e estou fazendo a dieta do Dr. Atkins, que é basicamente uma dieta low-carb. Hoje é meu 14º dia e já vi alguns ganhos realmente expressivos.

Altura: 1,71
Peso atual: 85kg

Peso meta: 75kg

Evolução da perda de peso, desde 21/11/2014: 95--94--93--92--91--90--89--88--87--86--85--84--83--82--81--80--79--78--77--76--75 KG

Bf: Chuto 30%
Objetivo: Perda de peso e posteriormente ganho muscular

Bom, minha dieta restringe, atualmente, meu consumo de carboidratos a 20g diárias, o que é bem pouco. Nessa dieta temos pouquíssimo apetite, às vezes literalmente comendo "empurrado". Segue abaixo exemplo de cardápio diário:

Cardápio:

Café da manhã

Omelete com 2 ovos e 2 fatias de bacon ou com queijo ou com mostarda
ou
50g de queijo prato (quando estou com muita pressa e pouco apetite)

Almoço

Carne vermelha e/ou branca

Verduras e/ou legumes

Ovo cozido ou ovo de codorna (depende do dia, pois almoço em restaurante)

Pré-treino

1 ovo mexido (às vezes com 1 fatia de queijo amarelo)

Jantar

Carne vermelha e/ou branca

Verduras e/ou legumes

Ovo cozido ou ovo de codorna (depende da minha disposição de cozinhar rs)

Bebida durante o dia

Apenas água, entre 3L e 4L

Hoje, no 14º dia de dieta combinada com treino (7dias/semana), eliminei 6kg (pesava 95kg) e diminui 7 cm de barriga, assim como baixei 2 números do meu IMC.

Tenho guardado em casa um Whey da Gold Standard, que pretendo voltar a tomar hoje e tomá-lo 3x/semana (seg-qua-sex).

Comecei hoje a tomar creatina da Universal (5g/dia) pois como estou treinando todos os dias acredito que possa me beneficiar com ganho de um pouco de massa muscular enquanto elimino os kilos indesejados.

Todos os dias faço 30 minutos de esteira, normalmente em HIIT (5km/h andando e 8km/h correndo), ando de bicicleta na rua aos finais de semana, e algumas vezes na semana faço sauna e natação.

Treino novo:

Treino A:

Exercício Repetições Carga

Supino livre com barra 3x12 10kg cada lado + barra

Dumbell press inclinado 3x12 5kg cada lado

Pulley dorsal 3x12 35kg maq

Remada baixa fechada 3x12 35kg maq

Desenvolvimento Dumbell 3x12 5kg cada lado

Triceps testa máquina 3x12 21kg maq

Rosca direta cross 3x12 10.5kg maq

Treino B:

Leg press 45º 3x12 10kg cada lado + máquina

Cadeira extensora alternada 3x12 15kg cada perna (máquina)

Flexora vertical 3x12 12kg cada perna (máquina)

Cadeira abdutora 3x12 85kg (máquina)

Cadeira flexora 3x12 85kg (máquina)

Panturrilha em pé 3x12 Segurando 20kg

ABS prancha máquina 3x12 Carga 4 (máquina)

Flexão no chão 3x5

Abdominal reto e oblíquo 3x12

Treino antigo:

Treino A:

Supino Art Hammer 3x15 20kg total

Crucifixo máquina 3x15 7kg

Remada máquina neutra 3x15 26kg

Pulley Frontal 3x15 21kg

Elevação lateral (livre) 3x15 3kg cada lado

Triceps pulley (máquina) 4x12 15kg

Rosca Scoth máquina 3x15 14kg

Treino B:

Leg Press 3x15 44kg

Cadeira extensora 3x15 25kg

Mesa flexora 3x15 21kg

Cadeira Abdutora 3x15 65kg

Cadeira Adutora 3x15 65kg

Gêmeos perna máquina 4x20 44kg

ABS Máquina 3x15 3kg (na máquina marca apenas 3, não sei se é em KG)
Abdominal oblíquo no chão 4x15 0 - apenas peso do corpo. Sem caneleiras

Prancha no chão 2x45 segundos 0 - apenas corpo

As cargas expressei em KG pois é o que marca na máquina. Acredito estar correto hehe.

Se alguém quiser comentar, por gentileza, me ajudaria muito.

Gostaria da opinião de vocês se este caminho de tomar whey aliado à creatina está correto, ou se pode impactar na minha perda de massa gorda. Li bastante sobre a creatina e sua retenção de líquidos, mas acredito que não seja algo tão expressivo com relação ao peso na balança, correto?

Como disse, sou novato e gostaria de ouvir todas as críticas dos mais experientes :hair:

Abraços!!

Editado por taviaum

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Seguindo aqui, pode tomar o whey e a crea, eu estava com um pouco de gordura abdominal, comecei a treinar e a suplementar com Whey e crea, fiz algumas fases da dieta low carb e perdi bastante gordura, e o corpo ja construiu alguns musculos, abdomem quase aparecendo e etc...

É so ter força de vontade, tentar focar ao máximo e ter a consciencia de qualquer lixo que vc come influencia no objetivo, o difícil é começar, depois que a gente engrena o céu é o limite.

Boa sorte!

Postado

Legal, Hugows. Valeu do incentivo!

Realmente, qualquer lixo te dá uns bons dias de atraso.

Vou atualizar o treino B ali no post inicial, junto com as cargas. Estou fazendo no máximo, sendo que atinjo a falha normalmente na última ou penúltima repetição.

Hoje fiz 30 minutos de esteira, fazendo HIIT. 3 minutos de aquecimento (5km/h) e correndo 2 minutos (9km/h) e andando 1 minuto (5km/h). Finalizei com 3 minutos andando a 4km/h.

Postado

Bom pessoal segue dieta de hoje:

Café da manhã: 1 ovo mexido frito na manteiga

Almoço: 1 pedaço de cada (picanha, costela assada, cupim), 6x pedaços de couve-flor, 6x vagens, 9 ovos de codorna, meia fatia de queijo Reino

Pré-treino: 1 ovo mexido frito na manteiga e 1 pedaço de uns 40g de queijo prato

Jantar: 2 filés de San Piter fritos (temperados com limão, sal e alho picado)

Suplemento: 5g de creatina as 22h30

Foi dia de Treino A, parte superior. Estou sentindo falta de treinar alguns grupos musculares, como as costas e parte inferior dos braços (sou noob ainda, não sei os nomes certos kkkk), mas acredito que este treino está "iniciante" pq fiquei 1 ano sem academia e o professor lá da academia passou o treino mais básico...

O aeróbico ficou meia-boca, fiz só 15 minutos de esteira a 5.5km/h. Há cerca de 3 semanas enquanto corria me deu uma fisgada muito forte abaixo da panturrilha esquerda, e todos os dias dói quando corro. Hoje doeu muito, então não quis forçar e só caminhei um pouco.

Postado (editado)

Fala povo!!

Segue as medidas que tirei no dia 26/11/14. Farei novas medições nos dias 17/12 e 24/12 (faço minhas pesagens às quartas pela manhã, após urinar).

Peso: 95kg

Barriga (altura do umbigo): 116cm

Peitoral: 112,5cm

Cintura (3 dedos pra cima do umbigo): 104,5cm

Coxa esquerda: 65cm

Coxa direita: 65cm

IMC: 32,31

Sei que essas medidas já baixaram bem, mas ainda não medi! O peso já baixou 6kg assim como o IMC, que hoje é de 30,4.

Vou treinar de noite e posto a dieta e treino do dia.

Abss!!

Editado por taviaum
Postado

Legal que vocês estão acompanhando!!!

Bom, hoje a dieta foi a seguintee:

CDM: 2 ovos c/ 1 fatia de queijo e 1 colher de queijo ralado
Almoço: 1 bife de picanha, 1/2 bife de filé mignon (ambos grelhados), bastante vagem e uns ovos de codorna.

Pré-treino: omelete com 1 ovo, 1 fatia de presunto e 1 fatia de queijo

Jantar: pedaços de filé mignon picados com 1 ovo, bacon picado e queijo muçarela (lanche no prato) com maionese caseira

Suplementos: 1x Centrum pela manhã (tomo 1/dia) e 5g de creatina antes de dormir.

Hoje o treino foi ruim... Minha cachorra de 18 anos morreu hoje e estou numa bad foda..... Mas não podia deixar vocês sem relato!! Então fiz só o treino básico, sem aeróbico.

Foi dia de "Treino B".

2sasi, o motivo é que não sei criar um treino e esse foi o que o "professor" da academia criou... rsrs. Tem alguma dica pra me dar pra melhorar esse treino?

Postado (editado)

Faala povo!

Bom como de costume, segue o cardápio de hoje:

CDM: 1x Centrum, omelete com 2 ovos e 1fatia de queijo e presunto

Almoço: Churrasco (carnes variadas), alface e ovos de codorna
Pós-treino: 150g de carne moída feita com 1 ovo e especiarias (sal, pimenta, orégano, azeite, manteiga, pimenta, etc.)

Jantar: Bolinha de queijo low-carb (contém: frango, ovo, queijo e requeijão low-carb)

Antes de dormir: 5g creatina

Hoje foi dia do Treino A, bem completo, e fiz uma série de exercícios daquele tal "Q48". Suei bastante, parece legal!

Ah esqueci de comentar. Utilizo o app tecnonutri e, apesar de não contar calorias nem quantidade de comida na minha dieta, vou postar o consumo calórico diário assim como as macros.

Kcal: 1472

Proteína: 159.2g

Carbo: 6g

Gordura: 87.1g

Água: 4 litros

Editado por taviaum

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...