Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Otimo topico Saint!

''...mas comer de 3-3h SEMPRE quando o objetivo é secar ao máximo, talvez essa freqüência alimentar te atrapalhe um pouco devido aos fatores que já expliquei. Digamos que acima de 3-4h em jejum já vai te dar um empurrãozinho a mais. Falo por experiência própria tbm!!!''

Interessante, então quer dizer que, para quem ta queimando gordura, é mais adequado fazer intervalos maiores entre as refeições ? Legal... Sera que se eu diminuísse as minhas refeições de 6 para 3 refeições diárias, batendo os macros, haveria uma melhor queima de gordura, sem perder massa magra ?

Pesquise sobre Jejum Intermitente, é exatamente isso.

Publicidade

Postado

Conclusao a melhor dieta para fellas com menos de 12-13% de bf para perder gorduras chatas ( a2) seria o jejum intermitente ? Um cut de 4 meses por exemplo reduziria 2 meses a gorduras mais facil como b2 em um cutting normal com defict. E os outros dois meses de jejum intermitente pra queimar as a2 teimosas ?

porque não os 4 meses de jejum intermitente?

o artigo faz apologia ao jejum, mas eu não vejo muita vantagem sobre as outras dietas

esse negocio do coeficiente de respiração, é muito interessante

eu gosto do jejum porque acredito nisso.

Que tópico sinistro!

O próximo tópico vai ser sobre Iombina mesmo? Você vai trazê-lo Saint?

Abraços!

hahaha, eu não garanto nada

mas vou tentar ;)

Otimo topico Saint!

''...mas comer de 3-3h SEMPRE quando o objetivo é secar ao máximo, talvez essa freqüência alimentar te atrapalhe um pouco devido aos fatores que já expliquei. Digamos que acima de 3-4h em jejum já vai te dar um empurrãozinho a mais. Falo por experiência própria tbm!!!''

Interessante, então quer dizer que, para quem ta queimando gordura, é mais adequado fazer intervalos maiores entre as refeições ? Legal... Sera que se eu diminuísse as minhas refeições de 6 para 3 refeições diárias, batendo os macros, haveria uma melhor queima de gordura, sem perder massa magra ?

tudo vai depender do deficit calorico final da dieta

mas teoricamente a fonte de substrato muda, o corpo exploraria mais as gorduras, no meu entender...

mas há varias formas de se chegar ao objetivo

o legal é isso, varias metodologias

Postado

a respeito do jejum intermitente , a pessoa faz uma refeicao pre treino ou treina em jejum e só depois se alimenta ?

depende do protocolo de jejum

se você treina logo cedo, é jogo treinar em jejum

Postado

Bacana.

Antes se tinha a ideia que os fármacos simpatomiméticos agiam meio que de modo "inespecífico". Quero dizer, o beta-2 por exemplo predomina na musculatura lisa mas gera como um efeito secundário a lipólise. Hoje a gente sabe que existe especificamente o beta-3, que age de modo direto no tecido adiposo. Como o beta1 no coração.

Há autores ainda que citam um quarto receptor adrenérgico, o beta4, mas isso são cenas para outros capítulos.

abç

Postado

- Mt interessante. Eu tinha feito um tópico PIKA na área geral sobre a "perda de gordura localizada". onde eu citava sobre um recurso utilizado por clínicas estéticas e que foi testada por pesquisas, aonde vc RESFRIA o local(no caso a barriga). Fazendo assim com que aquela área tenha mais circulação sanguínea e com isso vc terá uma queima maior naquela região. então, TEM OU NÃO TEM COMO DIRECIONAR A PERDA DE GORDURA ?

Postado

Tópico legal, concordo em quase tudo, menos na parte do Jejum intermitente.

Acho que se esqueceram, quanto maior a refeição, mais lenta a digestão, mais tempo o corpo fica recebendo nutrientes dela.

Proteína e carbos, elevam insulina... Uma refeição com 2000kcal vai levar quanto tempo pra ser digerida?

Não é a toa que certos exames, pedem 8 a 12 horas de jejum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...