Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa noite!!

Sou novo aqui no fórum e este é meu primeiro tópico. Estou criando esse tópico não para receber orientações, mas para trazer uma discussão bacana que no final, com certeza, vai me ajudar. Sem mais delongas é o seguinte:

Fiz recentemente 34 anos e treino desde os 32. Sou ectomorfo legítimo, tenho muita dificuldade de ganhar peso e massa muscular. Para ter uma ideia, quando comecei a treinar eu tinha 56 kg com 1,82m (a situação era e ainda é hilária rsrs), e hoje estou na casa dos 66/67 kg. Resolvi mudar de academia, ir para uma academia melhor para melhorar meus resultados e estou sentindo que o treino que passaram para mim e o método que a academia segue não é interessante para ectomorfos como eu, justamente por conta de treinos volumosos. Só para vocês terem uma ideia, vou fazer um resumo dos meus 4 meses nessa nova academia.

1º Mês: Fiz treinos leves, começando com aquecimentos de 15 mim diários na esteira, e devendo seguir uma ficha que ia de segunda a sábado. Eu fazia em média 5 a 6 exercícios para os músculos grandes e mais uns 4 para os grupos pequenos que na maioria das vezes eram sinergistas dos grandes já trabalhados no mesmo dia.

2º e 3º meses: Fazia aquecimento de 10min no elíptico, bicicleta ou esteira, fazia 100 abdominais, fazia treino com pesos na mesma quantidade que citei logo acima, e depois ainda eu tinha que fazer mais 15mim de atividade aeróbica. Juro que se eu fizesse tudo certinho o treino poderia durar mais de 1hora e meia, mesmo obedecendo os 40 seg de descanso apenas entre as séries. Nesse caso eu questionei o responsável e ele disse que não tinha risco de eu estar perdendo peso, pois argumentou que meu gasto calórico estava devidamente calculado e que eu tinha feito as avaliações tudo correto. Mas não era isso que eu via na prática, então eu resolvi cortar o aeróbico no final dos treinos

4º mês (atual): Neste último mês eu disse que eu não teria mais condições de treinar na quarta e no sábado. Então perguntei se poderia montar uma ficha A,B,C,D. O treino que foi montado foi o seguinte: Seg e Sexta (peito e perna) com 5 exercícios p/ peito (a maioria visando a abertura) e 5 exercícios para perna. Terça e Quinta: 1 exercício para trapézio (remada alta polia baixa), 2 para costas, 4 exercícios para bíceps, 2 para tríceps e 1 exercício para ombro. Tudo isso 4 séries de 8 repetições.

Resultado: não estou gostando muito desse treino, pois estou achando muito volumoso para o meu biotipo, e é essa a discussão que quero trazer aqui. Há a possibilidade de gerar hipertrofia com um treino desse, principalmente quando é ectomorfo legítimo??

Desde já, obrigado a todos.

Publicidade

Postado

vc tem muita dificuldade pra ganhar massa e faz um treino volumoso com aerobico ? complicado ne cara

Foi justamente isso que eu questionei na academia. A academia não permite que você monte o seu treino e você tem que seguir o deles. Atualmente não faço aeróbicos, mas é meio complicado malhar perna e peito no mesmo dia, ainda mais com a quantidade de exercícios que foi passada.

Postado

cara, sou ectomorfo de carteirinha tbm, tenho 1,85 e comecei com 69kg, cheguei a 90 kg. o treino que mais ganhei massa por ex no biceps tinha apenas 1 ex pra esse musculo. so rosca direta, os outros 4 ex que fazia naquele dia eram 3 pra dorsal e mais 1 pra ombro ... se vc eh como eu, entao acredite, menos significa mais. apanhei muito pra descobrir isso, achava que justamente por eu ser magrelo deveria passar mais tempo na academia. mas serviu de experiencia

Postado (editado)

2 para costas e 4 para bíceps, piada

Pesquise e monte seu treino, não siga essas fichas, não tem essa da academia não permitir, saia dela se continuar nessa ladainha

Como não pode treinar de quarta e sábado, recomendo um AB2x upper/lower

Editado por vinilui
Postado

Você ganhou 10 kg em 2 anos? Pra mim näo é um número ruim näo.

Talvez para otimizar os ganhos você deva fazer uma alimentacäo melhor. Como está sua dieta?

Postado

Foi justamente isso que eu questionei na academia. A academia não permite que você monte o seu treino e você tem que seguir o deles. Atualmente não faço aeróbicos, mas é meio complicado malhar perna e peito no mesmo dia, ainda mais com a quantidade de exercícios que foi passada.

Como assim a academia não permite... kkkkk

Voce tá pagando...voce faz o que voce quiser...eles tem é que te auxiliar.

Postado

Talvez para otimizar os ganhos você deva fazer uma alimentacäo melhor. Como está sua dieta?

Então, Torf. 66/67 foi o máximo que eu consegui treinando. Antes de entrar nessa nova academia eu tinha ficado 2 meses parado, e fiquei na casa dos 64/65 kg. Comecei a treinar novamente faz 4 meses e só aumentei 1kg (fica oscilando entre 66/67 no máximo). Não estou evoluindo mais, e creio que isso seja, em boa parte, por causa desses treinos que estou fazendo na nova academia.

Minha dieta sempre foi basicamente a mesma:

07:00 da manhã: vitamina com duas bananas, leite e aveia (600ml) + 2 claras e 1 gema cozidas.

10:30 sanduiche com pão integral + frango ou queijo minas.

13:30 almoço normal com + ou - 15 colheres de arroz branco, um pouco de feijão + carne e salada. Sobremesa 1 fruta.

17:00 Batata doce (uns 150 gr) e carne.

Treino: a partir de 17:45

19:00 pós treino: 30 gr de whey + 02 colheres de malto.

19:40 batata doce e frango

23:00 um copo de albumina.

Basicamente isso. Não peso nada e eventualmente como besteiras (geralmente fim de semana ou pouquíssimas vezes na semana)

Postado

o que conta não é o peso e sim o tipo de ganho...

se eu passar malto e macarronada 6 vezes ao dia pra molecada eles ganham 10 kg em um ano brincando....

abraço.

=====================================

ABCD, peito com perma...

parei de ler...

me manda MP que te passo uma boa base de treino...

abraço..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...