Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão No Pulso

disfr

Posts Recomendados

Por isso é bom sempre prevenir, não deixo de usar bandagem bem apertada no pulso em todos os exercícios de empurrar, justamente para imobilizar a área. Não ha razão pra fadigar desnecessariamente as articulações. A mesma coisa pro terra, não deixo de fazer sem o cinturão. Antes fazia sem e de vez em quando sofria com alguma lesão que durava semanas, depois do cinturão nunca mais sofri com dores na lombar e isso já faz três anos e com uma progressão de carga considerável.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é cisto sinovial, meu velho. Eu apareci com isso em 2006, quando eu ainda nem treinava. Na época, o médico falou que era por eu tocar com a guitarra lá em baixo e também pelo uso incorreto do PC.

Fiz o tratamento com fisioterapia e melhorou bastante. Também usava gelo e aplicava pomada com anti-inflamatório. Tive umas 3 crises e aí o tratamento era imobilização e anti-inflamatório de uso oral. Negócio bem chato, mesmo. O médico tinha me falado que com o passar do tempo, na maioria das vezes, isso desaparece ou melhora consideravelmente. E foi exatamente o que aconteceu comigo. Hoje eu quase nem lembro que tenho esse troço e ele nem aparece mais.

Outra coisa é que depois que eu comecei com a musculação, ao contrário do que eu temia, o negócio só fez melhorar. Nos 2 primeiros anos de treino até incomodava vez ou outra, depois disso passei a não sentir problema nenhum. Só sinto um pequeno incomodo se fizer flexão de braço ou tríceps no banco. Por isso, evito esses exercícios. Flexão com aquelas barras faço sem problema e tríceps no banco eu evito sempre.

Meu conselho é aplicar gelo umas 3 vezes por dia e pomada com anti-inflamatório. E, claro, procura um médico e fala sobre fisioterapia.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...